16
set
14

A liga dos campeões volta com todo o vapor

Real começa avassalador o torneio europeu (foto:Placar)

Real começa avassalador o torneio europeu (foto:Placar)

A Liga dos Campeões voltou. E como sempre, com belos jogos, belos estádios e belos gols desde a primeira rodada. A primeira rodada começou nessa terça, com jogos dos grupos A, B, C e D. Destaque para o atual campeão que estreou goleando, Juve vencendo e o Dortmund acabando com o Arsenal. Nessa temporada, a análise vai ser feita grupo a grupo. Comentários e dados sobre cada grupo até o final da primeira fase.

Grupo A

Os jogos empolgaram e podemos dizer que já houve uma surpresa, que pode embolar um pouco mais pra frente. A Juventus recebeu o Malmo da Suécia e venceu por 2 a 0 com dois gols de Carlos Tevez. Destaques para os dados desse jogo. Foi a primeira vitória da juve na Champions desde 2008 e Tevez voltou a marcar após 1000 minutos na Champions. O time italiano venceu, mas pode mostrar um melhor futebol. Quando contar com Pirlo, o time vai melhorar. O Malmo tem muita cara de quem veio a passeio.

O Atlético de Madrid, o atual vice-campeão do torneio, estreou perdendo para o Olimpiacos na Grécia. Lembrando que os gregos, na temporada passada, já complicou a vida do Manchester United. Vitória por 3 a 2. Se compararmos a Libertadores, não é uma derrota para lamentar tant, foram poucos gols de diferença. Algo que chamou atenção foi as falhas defensivas dos espanhóis. Isso não aconteceu na temporada passada e não foi assim no derby de Madrid no último final de semana. O Olimpiacos pode aprontar nessa primeira fase se conseguir jogar bem fora de casa.

Grupo B

Os favoritos iniciaram com o pé direito. O Real Madrid goleou e o Liverpool sofreu um pouco pra mais. O atual campeão não deu nenhuma chance para o azar, já que o Basel venceu o Chelsea duas vezes. Venceu por 5 a 1, sendo que quatro gols foram no primeiro tempo. Diferente do jogo do final de semana, o Real marcou quando teve a oportunidade. Carlo Ancelotti ainda tentando acertar o time para a temporada, mas um resultado assim é ótimo para dar moral. Os gols foram marcados pelo quarteto ofensivo, Ronaldo, Bale, Benzema e James. Detalhe que essa é a terceira temporada seguida que os merengues estreiam marcando pelo menos cinco gols. E vamos ter o duelo particular entre Ronaldo e Messi, para ver quem bate a marca de maior artilheiro da história da competição.

O Liverpool sofreu um pouco mais que o esperado, mas conseguiu conquistar os três pontos. Venceu por 2 a 1 com gols de Balotelli e Gerrard. Após cinco anos, o torcedor dos reds viu o time jogar bem e perdeu muitas chances de gol. Sterling, Balotelli, Coutinho abusaram de perder chances e quase viram o Ludogorets abrir o placar com uma bola na trave. Sofreu porque vencia por 1 a 0 até os 46 quando sofreu o empate. Conseguiu um pênalti graças a uma falha do goleirão. Mas claro, se colocar o pé na forma e não testar o coração dos torcedores, o Liverpool pode se classificar bem no grupo.

Grupo C

O grupo que se mostrou bem equilibrado. O Monaco venceu o Bayer Leverkusen por 1 a 0 e um belo gol de Moutinho. E o Zenit que venceu fora de casa o Benfica. Começando pelo ex-rico, que venceu o Leverkusen e deu uma trégua na crise. O Monaco não está tendo um início agradável na Liga francesa e essa vitória, mesmo que magrinha, dá um ânimo a torcida e pode motivar o elenco. Resultado um pouco surpreendente já que o Leverkusen começou bem a Bundesliga e passou pelos playoffs de uma maneira soberana.

Se tem um jogador que gosta de marcar contra o Benfica, ele é o Hulk. Fazia chover quando jogava pelo Porto e agora, em visita ao estádio da Luz, deixou sua marca. Vitória por 2 a 0 e pelo que vimos pode mostrar um futebol em comparado a temporada passada. Para relembrar foi o time que se classificou com menos pontos na história do torneio. O que facilitou a vitória russa foi a expulsão do goleiro Arthur e abriu caminho para o Zenit controlar bem o jogo. Também destacando o grande número de jogadores que o Benfica perdeu da temporada passada para essa. Não vai ser fácil classificar na Champions.

 

Grupo D

Os jogos deram uma deixa que o Borussia Dortmund pode imperar nesse grupo. Venceu fácil o Arsenal por 2 a 0 na Alemanha e viu um jogo um pouco mais fraco tecnicamente dos rivais. Os amarelos, mesmo com os desfalques de Reus, Hummels e Gundogan (todos se recuperam de lesão) , conseguiram abafar o bom futebol do Arsenal. Foram apenas cinco chutes dos ingleses no jogo inteiro e um na direção do gol. Ótimo para o torcedor do Dortmund ver Imobille marcando seu primeiro gol e ver que Aubameyang está muito mais a vontade nessa temporada. O Arsenal tem que ajeitar o time para jogar fora de casa porque, mesmo se classificar, no mata-mata isso é mortal.

O Galatasaray, mesmo jogando em casa e com o apoio da barulhenta torcida, apenas empatou em 1 a 1 em casa e com um gol no final da partida. Vendo o jogo, podemos dizer até que o Anderlecht é mais candidato a surpreender no grupo do que os turcos, que já chegaram em quartas de finais de Liga dos Campeões. Resultado ótimo para os visitantes, que somam um ponto fora e pode vencer.

Esses foram os primeiro jogos da Liga dos Campeões da temporada 2014-15. Amanhã jogam os grupos de E até o H. Acompanhem e vejam todos os comentários sobre os jogos aqui.

 


0 Responses to “A liga dos campeões volta com todo o vapor”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: