17
set
14

Goleadas e jogos disputados marcaram o segundo dia da Champions

Fabregas volta a marcar na Liga dos Campeões, agora com a camisa azul

Fabregas volta a marcar na Liga dos Campeões, agora com a camisa azul

Nessa quarta feira aconteceu o restante da primeira rodada da Uefa Champions League. Destaque para os jogos cheio de gols. A Roma mandou cinco gols pra cima do CSKA e o Porto aplicou seis no estádio do Dragão. E alguns jogos que tiveram poucos gols, mas foram muito bons. O Bayern marcou no finalzinho do Manchester City e o Chelsea empatou com o Schalke. Mais detalhes sobre todos os jogos dessa quarta feira abaixo.

Grupo E

Um grupo onde houve dois jogos super interessantes. Primeiro com o avassalador Roma, que voltou a competição européia com tudo e aplicando 5 a 1 em cima do CSKA. Destaque para a dupla Gervinho e Iturbe, que participaram diretamente de três gols. Outro jogador que teve boa atuação foi Maicon, que marcou um gol e mostrou que o corte da seleção não o afetou. Esperamos que o time italiano continue nesse mesmo ritmo e saiba jogar contra os outros dois adversários, que são mais fortes. O CSKA, se jogar dessa maneira, é belo candidato a saco de pancada do grupo.

O outro jogo da chave foi entre Bayern de Munique e Manchester City. Duelo entre dois ricos da Europa, que já haviam se enfrentado na temporada passada, mas com muitos gols em 2013. Nesse jogo, que foi muito disputado, o gol da vitória saiu apenas nos minutos finais com Boateng, que acertou um belo chute após um bate e rebate na área. Não foi só Boateng que tentou marcar. O forte ataque bávaro com Lewandowski, Gôtze e Müller parou em Hart. O goleiro inglês teve bela atuação na Allianz Arena. Os três pontos ficaram em Munique, mas o jogo mostra que os dois vão brigar fortemente pela a ponta do grupo.

Grupo F

Com certeza um dos grupos mais fortes dessa edição da Champions League. O PSG enfrentou o Ajax, o time que impera na Holanda. O Barcelona também faz parte dessa chave e o APOEL completa. Vamos começar com os bilionários franceses que enfrentaram o Ajax, que quer impor na liga européia o mesmo futebol que impõe no país portuário. Não demorou muito tempo para Cavani abrir o placar. Todos pensaram que os franceses iriam se impor, mas não aconteceu. Mesmo criando chances, o gol não saiu e o empate holandês saiu no segundo tempo. O jogo se equilibrou e mostra que os dois times podem brigar por vaga. O Ajax, se jogar de maneira organizada, pode roubar uma vaguinha na próxima vaga.

O Barcelona queria se impor na Liga, mostrar que vai brigar com unhas e dentes para conquistar o título. Mas houve uma vitória magrinha por 1 a 0, com gol de Piqué. Neymar e Messi foram titulares e não conseguiram balançar a rede. Mas os catalães não contaram com Iniesta e Rakitic, a armação das jogadas foram prejudicadas e mesmo com Xavi em campo, o veterano não está com ritmo de jogo. Mesmo com um retranca do APOEL, a bola parada salvou o Barça e talvez só tenha sido uma partida difícil, porque é pouco provável que PSG e Ajax joguem tão fechados assim.

Grupo G

Foi o grupo do empate. Duas partidas que acabaram com o placar de 1 a 1. O Chelsea recebeu o Schalke 04 e o Sporting conseguiu um pontinho fora de casa contra o Maribor. Vamos falar primeiro do jogo dos azuis. Mourinho pagou um alto preço em poupar o artilheiro Diego Costa e não conseguiu a vitória. Fabregas marcou para os ingleses e Huntelaar marcou para os alemães. detalhe é que os azuis reais da Alemanha não vinham de um bom início de temporada com apenas uma vitória em três jogos. Um jogo bem jogado e bem disputado, mas vimos um Chelsea se poupando para o jogo contra o City no final de semana.

No outro jogo da chave, o Sporting enfrentou o Maribor e o jogo acabou em empate. O gol dos portugueses foi feito por Nani, que desencantou após a volta ao clube. Os portugueses têm mais time, mas não conseguiu a vitória fora de casa, o que é, por um lado bom, mas também é ruim, porque o Sporting tem mais camisa e é mais time e poderia vencer.

Grupo H

Se faltou gol no jogo entre Bilbao e Shaktar, que empataram em 0 a 0, o Porto não decepcionou e marcou “só” seis gols contra o BATE Borisov. Cheio de gols na partida no estádio do dragão e pode ajudar muito no saldo de gols no final da primeira fase. No jogo que aconteceu no país basco, parece que o nervosismo mexeu com os dois times e evitou uma partida com mais gols. Porque na minha opinião, o Bilbao é a maior força depois dos três poderosos do país.

Esses foram os dados e comentários dos jogos desse segundo dia da Uefa Champions League. Essa foi apenas a primeira rodada. Os jogos do torneio europeu voltam na primeira semana de outubro.


0 Responses to “Goleadas e jogos disputados marcaram o segundo dia da Champions”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: