13
set
14

Neymar garante vitória ao Barcelona e Atlético bate o real fora de casa

Jogo pegado e difícil para o real, que não sobe na tabela

Jogo pegado e difícil para o real, que não sobe na tabela

Terceira rodada de grandes jogos no campeonato espanhol. Primeiro, com Barcelona e Atlético Bilbao. Jogando no Camp Nou, o time comandado por Messi, viu o jovem brasileiro Neymar sair do banco para marcar os dois gols que deram a vitória para os catalães por 2 a 0. Já em Madrid, aconteceu o Derby, pela sétima vez desde a temporada passada. O time de Simeone teve trabalho, mas graças a Arda Turan, que saiu do banco, deu a vitória por 2 a 1 aos atuais campeões nacionais em cima do Real. Mais detalhes dos jogos abaixo.

Começando pelo jogo do Barcelona. Com um protesto político ao entrar em campo com a camisa das cores vermelha e amarela em alusão a Catalunha e defendendo a separação da Espanha. A torcida também se manifestou antes do jogo começar. Sobre o jogo, o técnico Luis Enrique optou em colocar Munir no lugar de Neymar. O jogador da base do barça começou muito bem a temporada e ganhou vaga no time titular. O time comandado por Messi mais uma vez controlou o adversário na posse de bola, mas não conseguiu ser tão mortal. As poucas chances criadas na primeira etapa pararam em Iraizoz.

No segundo tempo, o brasileiro foi para o campo e conseguiu mostrar um belo entrosamento com Lionel Messi. Os dois trocavam muito bem a bola e foi dessa maneira que o barça conseguiu chegar aos gols. O primeiro foi com um passe do camisa 10, que deixou Neymar livre dentro da grande área e apenas tirou do goleiro para abrir o placar no Camp Nou. Não demorou muito para sair o segundo gol. Com outro passe do argentino, que avançou muito bem pela direita, Neymar ficou livre quase que na marca do pênalti, escolheu o canto e matou o jogo, 2 a 0.

Em Madrid, mais uma vez, aconteceu o derby entre os times da cidade. Pela sétima vez desde a temporada passada. Mais uma vez, o Atlético de Madrid mostrou que está se sentido cada vez mais a vontade no Bernabeu. Vitória por 2 a 1 e pela primeira vez na história, os colchoneros vencem por duas vezes seguidas na casa do rival na Liga. Sobre o jogo, o começo foi do Atlético, logo aos nove minutos, em cobrança de escanteio, Tiago cabeceou no primeiro poste e abriu o placar. A partir daí, só deu Real. Cristiano Ronaldo estava voando e jogou mais pelo lado direito, parecido com a época de Manchester. O camisa 7 levantou para James finalizar mascado e sair para linha de fundo. Outra boa chance veio na bola parada de Bale, e Moya fez ótima defesa. Aos 26 minutos, Ronaldo avançou bem pela direita e sofreu pênalti. O próprio bateu e empatou. O real continuou melhor e Benzema teve uma chance de ouro para virar, mas o camisa 9 dominou errado e não fez.

No segundo tempo, o Atlético, que tinha deixado espaço para o Real dominar o jogo, compactou as linhas de marcação e ao longo do jogo entraram Arda e Griezzman. O Real passou controlar menos o jogo e os visitantes irem mais ao ataque. Arda dominou o meio campo e criou duas ótimas chances. A primeira pela esquerda quando chutou e a bola tirou tinta da trave. A segunda, foi o gol. Cruzamento rasteiro e Raul Garcia fez o corta-luz para o turco mandar para o gol. O Real tentou um abafa, mas não deu certo.

O merengues só conquistaram três pontos em três rodadas. Início ruim para o atual campeão da Europa, que ainda busca um perfil de jogo após as saídas de Xabi Alonso e Di Maria.

Os times voltam a campo no meio de semana pela Uefa Champions League. O atual campeão começa a defesa da taça contra o Basel. O atual vice-campeão joga contra o Olimpiacos. O Barça enfrenta o Apoel.


0 Responses to “Neymar garante vitória ao Barcelona e Atlético bate o real fora de casa”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: