30
nov
10

Barcelona humilha o Real no Camp Nou

Comemoração do primeiro gol da partida

Ontem aconteceu o maior clássico do mundo, Barcelona e Real Madrid. E para quem ( como eu ) imaginava um jogo equilibrado e bem disputado, quebrou a cara, o Barça passou o carro no time merengue por 5 a 0, fora o baile de Messi, Xavi e companhia. Com esse resultado, o time do barça está na liderança do campeonato.

No 1º tempo, o jogo já começou quente, logo aos 5 minutos, a primeira chance de gol, Messi recebeu a bola, e quase sem ângulo, mandou para o gol, mas a bola foi na trave. Aos 9 minutos, Iniesta, deu um belo passe para Xavi, que livre na área mandou para o gol, 1 a 0. O time do Real respondeu, aos 11 minutos, Di Maria recebeu na entrada da área e chutou, Valdes fez linda defesa. Mas o time da Barça estava impossível, com muita posse de bola, o time chegava a área de Casillas facíl, e aos 18 minutos ampliou, Villa fez boa jogada individual, e cruzou para Pedro ampliar, 2 a 0.

A partir daí, o jogo caiu um pouco de produção, mas a partir daí começou as confusões. A primeira, foi quando Cristiano Ronaldo, então apagado no jogo, foi pegar a bola de Pep Guardiola, mas o treinador catalão jogou a bola longe e recebeu um empurrão, e começou a confusão. Aos 34 minutos, a melhor chance do Real no jogo, falta para o Real, Cristiano Ronaldo cobrou e passou muito perto da trave. No final do primeira etapa, mais uma confusão, Ricardo Carvalho deu uma cotovelada em Messi, mas foi mais teatro, e o argentino levou cartão amarelo.

Artilheiro do campeonato, teve atuação apagada

No 2º tempo, o jogo continuou o mesmo, dominio total do Barça. Aos 9 minutos, linda jogada de Messi, que voltou endiabrado no segundo tempo, deu lindo passe para Villa, que chutou na saída do goleiro Casillas, 3 a 0. Logo em seguida, mais uma linda jogada de Messi, o argentino limpou Khedira, e mandou uma bela enfiada de bola para Villa fazer o quarto para o Barcelona. O Real não conseguia fazer mais nada, o máximo foi ficar correndo atrás da bola. O técnico do Barça começou a sacar algumas pessas, a primeira Villa, que saiu e entrou Bojan. Logo na primeira jogada do garoto espanhol, ele invadiu a área, mas perdeu o controle e foi desarmado. Dois minutos depois, Bojan teve outra chance, mas no chute, Casillas defendeu. O Barça mexeu de novo no time, saiu Xavi muito aplaudido, e entrou Jeffren. Na primeira jogada de Jeffren, ele recebeu cruzamento de Bojan e mandou para a rede, 5 a 0 e fim de papo.

Com esse resultado, o Barça vai a liderança do campeonato espanhol com 34 pontos. Agora o Real vai ter que suar para voltar a liderança. A última vitória do Real sobre o Barça, foi no final de 2007, no mesmo Camp Nou, 1 a 0 gol de Júlio Baptista. De lá para cá, foram cinco jogos, e cinco vitórias do Barça.


0 Respostas to “Barcelona humilha o Real no Camp Nou”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 167.904 hits

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.