16
ago
10

Palmeiras consegue a primeira com Felipão, os outros grandes vacilam

Danilo e Luan comemoram o gol do Palmeiras

Nesse final de semana aconteceu a 14ª rodada do campeonato brasileiro. O Palmeiras, que finalmente conseguiu a vitória sob o comando d Felipão, 2 a 0 sobre o Atlético PR. O Corinthians vice líder tropeçou diante do Avaí, que viu o Flu subir na tabela. Para fechar, o São Paulo, que conseguiu um empate no final do jogo, contra o Cruzeiro em casa.

Vamos começar pelo Palmeiras que jogou no sábado. O Palmeiras começou bem o jogo, a mil por hora, e conseguiu abrir o placar cedo, aos 3 minutos, Tinga cruzou, e Danilo completou de cabeça, 1 a 0. O Atlético precisando do resultado, já fez uma alteração cedo, Branquinho entrou, tendo a função de armar o time. Mas não deu muito certo, as únicas chances do time paranaense, eram em faltas pouco perigosas de Páulo Baier. O Palmeiras segurou um pouco o jogo, e só tentava sair nos contra ataques. Na 2ª etapa, o técnico Carpegiane colocou Maikon Leite, e melhorou o jogo. Primeiro, que aos três minutos Tadeu foi expulso. Logo em seguida, Maikon Leite fez ótima jogada, cruzou para Mithyê, ele cabeceou, e Marcos defendeu. O Palmeiras assustou mesmo aos 17 minutos, quando Marcos Assunção cobrou falta, e a bola foi na trave.

Mas a situação ficou difícil para o Palmeiras, quando Felipão foi expulso, aos 23 minutos. Mas a situação foi resolvido aos 31 minutos, quando Tadeu mandou ótimo passe para Ewerthon, que dominou, e mandou uma bomba, 2 a 0. O Palmeiras segurou o jogo, e conseguiu uma boa vitória.

No jogo do São Paulo, que conseguiu um empate no finalzinho, graças ao gol de Ricardo Oliveira. Vamos ao jogo, que começou lento, mas depois começou a acelerar o ritmo, aos 23 minutos, a primeira ótima chance do São Paulo chance do São Paulo, com Ricardo Oliveira, mas ele perdeu praticamente, um gol feito. Mas o Cruzeiro tinha uma excelente arma, Montillo, recém contratado do time mineiro, deu alguns sustos em Rogério. O São Paulo arriscava bastante, com chutes de longe, e com Ricardo Oliveira, Fábio, segurou o time mineiro. O jogo era lá e cá, os dois times pressionando. Mas o gol só saiu aos 41 minutos, quando Casemiro foi a área e marcou de cabeça, 1 a 0. O São Paulo ainda ampliou, mas o juiz anulou o gol.

No 2º tempo, o Cruzeiro voltou um pouco melhor, e Montillo, cabeça do time, mandou uma boa bola no gol, passou muito perto. Aos 22 minutos saiu o gol do Cruzeiro, Tiago Ribeiro chutou, Ceni defendeu, no rebote ele cruzou para Wellinton Paulista marcar, 1 a 1. O São Paulo quase ficou na frente com Ricardo Oliveira, mas ele chegou atrasado. Aos 38 minutos, o Cruzeiro conseguiu virar, após bom lançamento de Montillo, Tiago Ribeiro limpou Rogério e marcou, 2 a 1. Mas o São Paulo ainda estava vivo, e aos 45 empatou com Oliveira, após completar cruzamento, 2 a 2 e fim de papo.

Fez outra boa partida, mas não evitou a derrota

Já na Ressacada, o Corinthians não conseguiu quebrar a série de derrotas dos times paulistas para o Avaí, 3 a 2, e o Avaí entrou no G4. Vamos ao jogo, o Avaí já foi tentando encurralar o Corinthians, logo no primeiro minuto, Julio César cortou uma boa bola do ataque do Avaí. Aos 10 minutos, o Avaí conseguiu abrir o placar com Davi, após receber bom passe. A partir daí, o Corinthians comandou o primeiro tempo. Aos 16 minutos, Jorge Henrique recebeu uma bola longa e conseguiu chutou chutar cruzado, Renan fez boa defesa. Aos 27 minutos, uma boa jogada ensaiada pelo Corinthians, que acabou na conclusão de Chicão na trave. Logo em seguida Iarley acerta a trave de novo. O empate do Cointhians veio ainda no primeiro tempo, com Bruno César, após domínio de Iarley, 1 a 1.

No 2º tempo, o Avaí voltou com tudo, e logo no primeiro minuto, Patric cruzou ara Vandinho, ele tentou desviar, mas bateu em Chicão e entrou. Aos 8 minutos o Avaí ampliou com Rafael após cobrança de escanteio, abalando a tática corinthiana. Aos 14 minutos Vandinho quase ampliou, mas chutou por cima do gol. Aos 19 minutos, o Corinthians voltou a pressionar, com Defederico, que chutou, e Patric salvou na linha  de cabeça. Aos 30 minutos, o torcedor corinthiano voltou a ter esperanças, com Bruno César, que após boa jogada de Jucilei, a bola sobrou pra ele marcar, 3 a 2. O Corinthians até marcou outro, mas Jucilei estava impedido. No final do jogo teve até um penalti para o Corinthians, mas o juiz não marcou. Fim de jogo, 3 a 2 para o Avaí.

Com esse resultado, os times paulistas deram uma caída na tabela. O Palmeiras conseguiu, e joga no meio de semana contra o Vitória. O post do Santos, vem mais tarde.


0 Respostas to “Palmeiras consegue a primeira com Felipão, os outros grandes vacilam”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 167.904 hits

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.