29
dez
15

Os trunfos do Arsenal

Ozil é o cara dessa temporada

Ozil é o cara dessa temporada

Quando a janela de transferências foi fechada e todos viram o Arsenal contratando pouquissímos jogadores para reforçar o elenco e melhorar o patamar do time, quase ninguém acreditava no bom futebol e na liderança do campeonato depois do “boxing day”. Com a última vitória sobre o Bournemouth, a equipe de Arsene Wenger assume a liderança e se garante como real candidato ao título da Premier League. Isso só foi possível graças a algumas mudanças que ocorreram da temporada passada pra cá.

Um time que possui um bom goleiro tem grandes chances de ter sucesso. A segurança e confiança de todo o sistema defensivo passa por um bom goleiro. Os londrinos sofreram com isso nos últimos anos. Um dos poucos investimentos do clube para essa temporada foi justamente isso. Petr Chech chegou depois de perder espaço no Chelsea. Titular e com anos de experiência e títulos, o tcheco resolveu a situação e o número de clean sheets. Na temporada passada foram 12 clean sheets. Szczesny tomou gols em 15 dos 17 jogos que atuou na competição. Nessa temporada, Cech tem sete em um turno. Mais da metade do ano passado.

O departamento médico do clube está sempre cheio. Porém, essa temporada o número é mais baixo em relação a temporada passada. Mesmo com Arteta, Whilshere e Rosicky no DM, e já são figurinhas carimbadas por la, o elenco conseguiu chegar em um momento decisivo na temporada com Özil, Ramsey e Walcott em campo e ajudando muito o time. É claro que é muito bom o time estar completo, mas isso continua como sonho para a próxima temporada para os Gunners.

Quem quer ganhar o campeonato inglês precisa ter um bom aproveitamento contra os concorrentes diretos. O Arsenal soube fazer isso no primeiro turno. Dos grandes times que competem pelo título, os Gunners só perderam para o Chelsea, e ele não esta na briga pelo caneco. Venceu os dois times de Manchester, e vencendo bem, empatou com Tottenham e Liverpool e goleou o Leicester fora de casa. Se fizer isso no segundo turno, tem grandes chances de ficar com a taça.

Na temporada passada “o cara” foi Alexis. Ele praticamente atuou sozinho em muitas partidas e não encontrou muitos parceiros para carregar o piano. Essa temporada esta sendo diferente. Özil voltou a mostrar aquele futebol apresentado no Real Madrid e Giroud está fazendo gols quando precisa. Petr Cech chegou para ser decisivo e esta sendo. Esses caras estão chamando a responsabilidade e isso ajuda demais a disputar títulos.

Agora é aguardar. O primeiro turno foi muito bom. Manter a pegada, vencer os jogos grandes e manter o bom aproveitamento de pontos fora de casa e contar com as estrelas nos momentos mais complicados. Essa pode ser a chance de sair da seca de títulos de premier league.


0 Responses to “Os trunfos do Arsenal”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: