14
abr
15

O que observar nas quartas de final da Champions League

Messi pronto para jogar mais uma partida de quartas de final

Messi pronto para jogar mais uma partida de quartas de final

Nessa semana, aconteceram as partidas de ida das quartas de finais da Champions League. Alguns jogos que não costumamos a assistir todas as temporadas, casos de Bayern e Juventus, e outros jogos que vemos quase todo ano, casos de dos espanhóis. Então, aqui vai algumas dicas do que você deve ficar atento nesses superjogos que estão para acontecer.

O primeiro jogo é o derby de Madrid, entre Real e Atlético. Eles já se enfrentam toda temporada pelo campeonato espanhol, não costuma ser problema isso. Mas nessa temporada, já foram seis jogos (dois pelo espanhol, dois pela Copa do Rei e mais dois pela supercopa). Podemos deduzir que eles sabem como o outro time joga. Porém, é um jogo de Champions League e a importância cresce. O que você deve ficar atento na partida: bolas paradas do Atlético, porque é quase certeza que vai sair um gol dessa jogada. O Real tomou gol assim em quase todos os confrontos contra os colchoneros nos últimos anos. Destaque para Griezmann, o principal jogador de Simeone nessa temporada. Vai dar trabalho nos dribles e na busca de alguém na área. Por parte do Real, tirar o olho de Ronaldo e focar em Bale. O cara que começou a fechar o caixão do rival na final do ano passado. Não está na melhor fase, e esse pode ser o jogo para reconquistar a fé da torcida merengue. E claro, Sérgio Ramos. Tem o “feeling” para gol importante e pode ser um dos diferenciais. Sem ele na zaga, o time tomou o 4 a 0 no espanhol.

O segundo jogo é o duelo entre Juventus e Monaco. Quando aconteceu o sorteio, a primeira coisa que o torcedor alvinegro pensou foi: “graças a Deus”. Não é o adversário mais forte, mas a atenção deve ser constante. Na equipe italiana, foco total para Tevez, que está fazendo uma ótima temporada e é o grande responsável pelo clube brigar pela tríplice coroa. Além do matador, ver como o time se sai sem Pobga. Ele saiu no meio do jogo contra o Dortmund, e agora o time vai ter que construir um placar sem ele, então, olho na alternativas de jogo sem o craque francês. O Monaco é o azarão dessa fase, mas para passar fez uma excelente primeira partida contra o Arsenal. Ótima atuação coletiva no Emirates Stadium, fez com que o time jogasse bem relaxado a partida de volta. Olho no volantes, principalmente em Moutinho. Não é um cara marcador, mas essencial na saída de bola. Arma o jogo e pode colocar Berbatov na cara do gol a qualquer momento.

O terceiro jogo é uma reprise da fase de grupos. PSG e Barcelona medem forças mais uma vez nas quartas de final. No ano passado, foi uma vitória para cada lado. Uma semelhança dos parisienses desse jogo para o da fase de grupos é que não contam com  Ibrahimovic mais uma vez, o sueco cumpre suspensão por expulsão na partida contra o Chelsea. Olho em Cavani. O uruguaio que não ficou com as constantes substituições no campeonato nacional, conseguiu decidir na Copa da Liga. Agora é saber se ele tem poder de decisão mais uma vez. O Barcelona, que parecia estar as mil maravilhas até semana passada, agora está passando por uma pequena “crise”. Os catalães empataram no último final de semana e Neymar irritado com o treinador Luis Enrique. Então, olho em Neymar. Será que vai ser o cara, ou apenas um coadjuvante de luxo?

O quarto e último jogo é entre Bayern e Porto. Qualquer um falaria que o os alemães são amplos favoritos, mas com os desfalques de Benatia, Alaba, Ribery, Robben e Scweinsteiger, o jogo pode ter mais equilíbrio que o imaginado. Praticamente toda a parte criativa dos comandados de Guardiola está lesionada. Porém, a volta de Thiago, que estava há um ano parado, pode ser o “as” na manga do treinador espanhol, olho nele. Também é bom ficar atento em Lewandowski. O polonês que demorou para engrenar, mas no ponto alto da temporada, ele volta a jogar seu melhor futebol e já marcou nos últimos oito jogos. Olho nele também. No lado dos portugueses, que são os únicos invictos do campeonato tem motivos para acreditar. Casemiro, campeão na temporada passada, é uma das mais importantes peças na criação. Olho nesse cara. Além de Brahimi, o argelino que tem fazendo muitos gols na competição europeia. Peça de desequilíbrio.
Algumas dicas para você assistir os jogos da Champions Legaue nessa semana com uma maior expectativa. Os jogos acontecem nessa terça e quarta as 15:45h no horário de Brasilia.


0 Responses to “O que observar nas quartas de final da Champions League”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: