01
dez
14

Neuer, Cristiano Ronaldo e Messi são os finalistas da bola de ouro

Os três melhores jogadores de 2014 (foto:foxsports)

Os três melhores jogadores de 2014 (foto:foxsports)

Na tarde dessa segunda feira, a FiFA anunciou os três finalistas do prêmio da bola de ouro, que premia o melhor jogador do ano de 2014. Os candidatos são: o goleiro Manuel Neuer, do Bayern de Munique, o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e último vencedor, e o argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Os três fizeram um ótimo ano de 2014, e cada um tem fortes curriculos para vencer o prêmio. O goleiro Neuer é supreendente por ser da posição mais cruel do futebol, mas com certeza não houve melhor que ele na posição no ano, além de vencer a Copa do Mundo no Brasil e ser eleito o melhor da posição no torneio. Destaque do time Pep Guardiola, aprendeu a jogar muito bem com os pés, e também fechar a meta bávara. É a melhor defesa do campeonato alemão na temporada 2014/15.

Cristiano Ronaldo, aparentemente, tem um leve favoritismo pelo fato de ser atacante. Mas o gajo fez um 2014 brilhante. Venceu a tão sonhada “la décima”, foi artilheiro da Europa na temporada passada, venceu mais dois títulos pelo Real Madrid e se tornou o maior artilheiro da seleção portuguesa. E na atual temporada, é o destaque do time comandado por Carlo Ancelotti. Além de ser o atual vencedor do prêmio.

Quem corre por fora é Lionel Messi, que não fez o melhor ano da carreira, mas mesmo assim tem números impressionantes. O argentino tem 30 gols no campeonato espanhol no ano de 2014, bateu o recorde de maior artilheiro de La Liga de todos os tempos e é o maior artilheiro da história da Uefa Champions League. É um nato quebrador de recordes.

Nessa tarde, a FIFA também anunciou os finalistas para melhor técnico. Carlo Ancelotti do Real Madrid, Diego Simeone do Atlético de Madrid e Joaquim Löw da seleção alemã. Também ficamos sabendo os finalistas dos gols mais bonitos. James, no gol da Colombia contra o Uruguai na Copa. Van Persie, no gol de peixinho contra a Espanha na Copa do Mundo. E Stephanie Roche, em um belo voleio depois de um chapéu.

Os vencedores serão anunciados em janeiro, em Zurique, na Suíça.


0 Responses to “Neuer, Cristiano Ronaldo e Messi são os finalistas da bola de ouro”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: