11
nov
14

A terrível combinação entre data fifa e bom jogador

Marco Reus e sua onda de lesões

Marco Reus e sua onda de lesões

“É utopia um jogador jogar sem dor”, foi o que disse Kaká em uma entrevista aos canais ESPN a mais ou menos três anos atrás. Ele é um dos grandes jogadores que são perseguidos pelas lesões. No período em que ele jogava no Real Madrid, não se passava três meses que o atleta não sentia uma dorzinha e o tirava de jogos. Mas isso é passado. Kaká hoje está no São Paulo, por empréstimo, e irá atuar no Orlando City no ano que vem. Um grande jogador que passa por essa fase é o alemão Marco Reus. No último final de semana, ele sofreu uma lesão no tornozelo e ficará duas semanas fora. É a terceira lesão do alemão em menos de seis meses.

Mas porque será que esses jogadores sofrem tanto com isso? Infelizmente, essa questão ainda não foi respondida com exatidão. No caso de Reus, parece que há uma resposta, que é a seleção alemã. A primeira lesão foi em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. Sua seleção acabou sendo campeã e o atacante do Borussia não entrou para a história da seleção. A segunda lesão foi em outro amistoso. Dessa lesão não foi tão grave, mas mesmo assim o tirou de ação. Agora, mais uma vez, após a convocação para jogos das eliminatórias para a Euro, o jogador sofreu uma lesão no tornozelo e ficará cerca de 15 dias fora.

Depois dessa pequena analise das lesões de Marco, podemos concluir que as datas FIFA prejudicam o jogador, que se lesiona em um compromisso com o país e não com o clube que o paga todo mês. Outro que sofreu com isso foi Lucas, jogador do PSG. O ex-são paulino está fazendo uma ótima temporada em Paris e voltou a ser lembrada pela comissão técnica brasileira. Mas, por ironia do destino, ele se machucou. E o último exemplo, pra não ficar falando de lesão por meia hora, é Gareth Bale, que teve a uma lesão bizarra na seleça de País de Gales, lesão na nádegas (não é zuera). Machucou-se jogando na data FIFA e ficou de fora de duelos contra Barcelona e Liverpool, se bem que o Real se virou bem.

A data FIFA mexe com a cabeça do jogador de uma maneira que o faz jogar diferente, de maneira diferente, e que acarreta nas lesões e acaba prejudicando os cartolas que investem rios de dinheiro nos atletas. Falha da maior instituição do futebol que, aparentemente, não liga para jogadores, técnicos e os cartolas (quem diria que esses caras pudessem ser prejudicados).

A verdade é que esses amistosos não servem para nada, apenas para gerar renda para as confederações. A pausa para Copa América, Eurocopa, Copa Africana de Nações, eliminatórias e entre outras competições são totalmente normais, essas não podem ser evitadas, já que são torneios. Os amistosos não. Muito jogo que não leva a lugar algum.

Vamos lutar por um mundo sem amistosos desnecessários e menos lesões.


0 Responses to “A terrível combinação entre data fifa e bom jogador”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: