25
out
14

Real Madrid vaza a zaga do Barça e vence o clássico

A vibração do gol que sacramentou a vitória merengue (foto:ESPN)

A vibração do gol que sacramentou a vitória merengue (foto:ESPN)

Tinham muitos ingredientes nesse primeiro clássico da temporada. Estréia de Suarez, expectativa de quebra de recorde de Messi e ver como o Real iria se postar com esse novo time diante do rival. E o jogo não deixou a desejar. Grande jogo de futebol no Santiago Bernabéu e o Real Madrid saiu vencedor, 3 a 1. Destaque para a grande atuação da defesa merengue e o meio campo Isco, que foi muito ovacionado pela torcida.

Os torcedores do Barcelona tinham muitos motivos para estarem ansiosos para esse jogo. O técnico Luis Enrique colocou Suarez, que voltava de suspensão, como titular. Era a primeira partida do trio Messi, Neymar e o uruguaio. E tudo começou como o torcedor catalão queria. Logo aos três minutos, Suarez lançou para Neymar, que limpou a marcação, e chutou no cantinho de Casillas para abrir o placar, 1 a 0. O Real não sentiu tanto o gol e saiu para buscar o empate o mais rápido possível. Aos dez minutos, Cristiano Ronaldo fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Benzema que cabeceou no travessão, e no rebote chutou para fora. Mas o Barcelona não recuou e foi ao ataque para tentar ampliar. Aos 20 minutos, rápido ataque catalão, e Suarez cruzou rasteiro para Messi, livre, chutar e Casillas fazer ótima defesa. Os mandantes continuavam em busca do gol de empate, e ele só saiu graças a um pênalti cometido por Piqué, quando abriu o braço no carrinho e deixou a bola bater. Ronaldo foi para a cobrança de marcou de gol de número 16 no campeonato. O Real quase virou ainda no primeiro tempo, quando James cabeceou, livre, para fora.

O segundo tempo começou praticamente da mesma forma que o primeiro. Porque também houve um gol logo no comecinho, mas foi do Real Madrid. Kroos cobrou escanteio na cabeça de Pepe, que cabeceou conforme o figurino, no chão, e virou o jogo para os mandantes. Aí o Madrid começou jogar como gosta, esperando o barça subir por inteiro para buscar o contra ataque. O Barcelona chegou perto do empate com Mathieu, que obrigou Casillas a fazer ótima defesa. Aos 16 minutos, Isco apertou Iniesta, que roubou a bola, passou para Ronaldo, e tocou James e botou Benzema na cara do gol e ampliar o placar, 3 a 1. A partir daí, o real se sentiu mais a vontade em campo e o Barcelona mais nervoso e os principais jogadores sentindo lesão ou sumindo. Iniesta teve que ser substituído e Neymar mal tocou na bola. Quando o ataque merengue entrava em ação, parecia um rolo compressor, porque era muito rápido e a zaga ficava perdida. O jogo ficou assim até o final e acabou 3 a 1.

Com a vitória, o Real se aproxima do Barcelona e fica apenas a um ponto da liderança. Essa foi a segunda derrota na temporada do time de Messi e companhia. Suarez fez uma partida discreta, reflexo do grande tempo parado. O campeonato promete uma ótima disputa.

Com a vitória, o Real se aproxima do Barcelona e fica apenas a um ponto da liderança. Essa foi a segunda derrota na temporada do time de Messi e companhia. Suarez fez uma partida discreta, reflexo do grande tempo parado. O campeonato promete uma ótima disputa.


0 Responses to “Real Madrid vaza a zaga do Barça e vence o clássico”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: