21
out
14

Recorde de gols em um dia de Champions League

A dupla é responsável de 24 dos 28 gols do barça na temporada (foto:ESPN)

A dupla é responsável de 24 dos 28 gols do barça na temporada (foto:ESPN)

Choveu gols nessa terceira rodada das Liga dos Campeões. Foram nada menos que 40 gols em oito jogos, média de cinco por partida. Os maiores destaques dessa terça-feira foram as goleadas da Bayern pra cima da Roma, 7 a 1, a vitória da barça e Messi se aproximando de mais um recorde, Drogba voltando a marcar com a camisa do Chelsea e brasileiro dando show no Shaktar. Detalhes de todos os grupos abaixo.

Grupo E

Só jogo agitado por esse grupo. Primeiramente falar do duelo entre CSKA e Manchester City, que aconteceu mais cedo por conta do fuso horário russo. O primeiro tempo deu toda pinta que os ingleses iriam vencer com muita facilidade. Aguero e Milner abriram 2 a 0 para os ingleses e mostraram que o estádio com portões fechados havia facilitado para o time azul. Mas não foi isso que os russos mostraram no segundo tempo, e buscaram o empate com Doumbia e Natcho, de pênalti. Com esse resultado, o City continua sem vencer na Champions (dois empates e uma derrota). O CSKA continua na lanterna do grupo e luta pela Liga Europa.

O Manchester iria ficar bem preocupado se a Roma vencesse o Bayern em casa. Mas não foi isso que aconteceu, pelo contrário, o Bayern mostrou que é um dos fortíssimos time para brigar pelo título. Aplicou 7 a 1 e impôs a pior derrota dos italianos (a Roma também levou 7 a 1 para o Manchester United em 2007). O pior de tudo é que a Roma fazia boa campanha no torneio europeu e é vice-líder no campeonato alemão. Mas o Bayern mostrou que o futebol alemão está bem mais avançado que o italiano e não teve pena de fazer gols. Os tentos foram marcados por Robben(2), Gotze, Lewandowski, Muller, Ribery e Shakiri. O time da Baviera lidera tranquilamente a chave e dependendo dos resultados da próxima rodada pode garantir a classificação.

Grupo F

O grupo com menos média de gol, mas não sobrou emoção e expectativa. Começando pelo barça, que teve como destaque, mais uma vez, a dupla Messi e Neymar. Cada um marcou um gol na vitória por 3 a 1 contra o Ájax no Canp Nou. O time do Barcelona teve controle da partida em quase os 90 minutos. O técnico Luiz Enrique ainda se deu o luxo de substituir Messi, Neymar e Iniesta planejando o clássico contra o Real Madrid no sábado. O terceiro foi feito por Sandro, um dos garotos da base catalã. O único momento em que o jogo ficou mais difícil foi aos 43 minutos, quando o Ájax marcou o gol e ameaçou uma pressão, mas nada de ruim aconteceu e os três pontos foram garantidos. Agora, há a expectativa de Messi bater o recorde de Raúl como maior artilheiro da Champions League. Raúl tem 71 e Messi chegou a 69.

No outro jogo da chave, o PSG teve dificuldade para vencer o APOEL fora de casa. A manutenção da liderança veio com um gol de Cavani no finalzinho do jogo. Mais do que destacar o time do PSG, mais um vitória, temos que destacar o APOEL, que dificultou para ceder os três pontos para os grandes e tirou pontos do Ájax. Vai brigar claramente pela Liga Europa. Claro que os francês merecem o destaque, tem melhor time e vai segurando a ponta do grupo. Agora vem o segundo turno, e o time de Ibra e companhia joga duas em casa. Boas chances de deixar o barça em segundo.

Grupo G

Esse grupo foi o que realmente choveu gols. Começando pelo Chelsea, que só marcou e não tomou nenhum. Antes do jogo, Mourinho declarou muito respeito ao Maribor e disse da dificuldade do jogo. Mas o Maribor quis ir ao Stamford Brigde e jogar aberto, não deu nada certo. Três gols em cada tempo. Na primeira etapa, gols de Remy, que fez e logo depois foi substituído, o segundo foi de Drogba, que entrou no lugar de Remy e depois Terry, dando uma de atacante. No segundo tempo, foi a vez de Hazard chamar a responsabilidade e marcar duas vezes e um deles um golaço. O último foi de Viler contra. O Maribor teve a chance de marcar o de honra, mas Ibraimi desperdiçou uma penalidade. Os blues são soberanos no grupo e agora só pensa no clássico contra o Manchester United no final de semana.

O outro jogo do grupo foi um jogaço. Várias reviravoltas, gol no finalzinho e o Schalke conseguiu a primeira vitória no grupo. O jogo começou tenso para os azuis reais. Nani abriu o placar aos 16 minutos. Mas, um fato que mudou todo o jogo. Mauricio, ex-Palmeiras, foi expulso na primeira etapa e abriu caminho para os alemães. Obasi empatou na primeira etapa. Já no segundo tempo, logo no começo, Huntelaar virou o jogo. Nove minutos depois, Howedes ampliou. Tudo parecia tranqüilo, mas o Schalke deu mole e viu Adrien Silva empatar o jogo com dois gols. Tudo levava para mais um tropeço dos alemães, mas um pênalti no final convertido por Choupo-Moting. Vitória e alivio para o Schalke.

Grupo H

O grupo que estabeleceu o grande número de gols na rodada. E olha que não foi jogo entre Porto e Bilbao. Foi o Shaktar mostrou que não está mais de brincadeira no grupo. Aplicou 7 a 0 no Bate e sendo que seis foram no primeiro tempo. Nem Barcelona faz isso. E melhor, Luiz Adriano marcou cinco vezes no jogo e igualou Messi em marcar o maior número de gols em um jogo de Champions. O outro jogo foi simples, 2 a 1, para muitos o jogo chato da rodada pelo baixo número de gols (só nessa rodada mesmo). Gols de Herrera, destaque mexicano na Copa, e Quaresma; Hierro descontou para os espanhóis, que de longe são a decepção do torneio, pois esperávamos mais de um time que fez ótima campanha no espanhol da temporada passada.

Esses foram os jogos do primeiro dia da terceira rodada. Amanhã, os grupos de A até D se enfrentam, destaque para Liverpool contra o Real Madrid. Não percam e esperamos que tenha muitos gols como hoje.


0 Responses to “Recorde de gols em um dia de Champions League”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: