05
out
14

Dupla Neymessi brilha, Valencia atropela e CR7 batendo recorde

Goleiro brasileiro chegou a treze pênaltis defendidos na Liga espanhola (foto:globoesporte)

Goleiro brasileiro chegou a treze pênaltis defendidos na Liga espanhola (foto:globoesporte)

O campeonato espanhol da temporada passada foi sensacional. Disputa até a última rodada e o Atlético de Madrid se sagrou campeão. Esse ano está prometendo ser a mesma coisa. O Barcelona foi até a capital jogar contra o Rayo e mais uma vez a dupla Messi e Neymar decidiram para os catalães e zaga ainda não tomou gols. O Valencia começou com tudo e está na cola do líder. Nessa rodada bateu o Atlético com um início avassalador. E o Real Madrid não se cansa de golear. A vítima dessa vez foi o Bilbao, que tomou de 5 a 0 no Bernabeu.

Vamos começar falando do Barcelona, que ainda está invicto no campeonato com seis vitórias e um empate. Messi e Neymar comandam o time no ataque e a defesa ainda não sofreu gols. O time de Luis Enrique foi visitar o Rayo Vallecano e não perdoou o adversário. A vitória foi consolidada em dois minutos. Aos 35 minutos, Messi recebeu belo lançamento de Piqué, ajeitou com a cabeça e bateu na saída no goleiro, 1 a 0. O segundo gol saiu logo em seguida, quando Munir fez boa jogada individual e deixou o camisa 11 na cara do gol e fechar o placar, 2 a 0. O Rayo até tentou reagir no segundo tempo, mas com um jogador a menos (Morcillo foi expulso) e com a enorme posse de bola do meio campo Xavi, Messi e Iniesta, o time da casa não teve chances. Vitória e liderança assegurada do barça.

Um dos grandes duelos da rodada aconteceu entre Atlético de Madrid, o atual campeão, e Valencia, a um dos melhores times nesse início de campeonato. O time do Valencia conseguiu um feito que muitos times têm tido dificuldade, forçar os erros de zaga dos atuais campeões. Logo aos seis minutos, Miranda fez bobagem na defesa e cabeceou contra o próprio gol. Menos de dois minutos depois, André Gomes fez boa jogada individual e conseguiu bater na saída de Moya e ampliar. Aos 13 minutos, praticamente o gol de misericórdia, quando Otamendi cabeceou e venceu a Atlético pelo alto. Aparentemente jogo encerrado mas, aos 26 minutos, Madzukic descontou no rebote de Diego Alves. O Atlético poderia voltar de vez para o jogo, mas o goleirão brasileiro pegou um pênalti no final do primeiro tempo. O goleiro alcançou a marca de Canizares em número de penalidades defendidas, 13. Para o segundo tempo, o time de Simeone não teve forças para reagir e caiu na tabela.

Quem está louco para alcançar os líderes é o Real Madrid. Mais uma vez o time de Ancelotti goleou no campeonato e mais um show de Cristiano Ronaldo. A vítima dessa vez foi o Atlético Bilbao. Lembrando que o último encontro entre os times foi marcado por uma confusão e Ronaldo foi expulso e pegado três jogos de gancho. Mas dessa vez, o gajo queria era marcar gol. Logo aos três minutos, bela troca de passes pelo lado direito do ataque entre Bale, Modrić e Carvajal e o galês colocou na cabeça do camisa 7 abrir o placar. Os merengues continuaram o jogo em um ritmo bem forte, marcando em cima e dando pouco espaço. As chances foram criadas aos montes durante todo o jogo, mas o segundo gol saiu só no final da primeira etapa com Benzema. No segundo tempo, o trio BBC como chamado o ataque na Europa, entrou em ação de novo. Benzema lançou Bale, que só rolou para Ronaldo marcar mais um. Não demorou muito para sair o quarto. Modrić deu ótimo passe para Cristiano Ronaldo, que dessa vez serviu o camisa 9 ampliar. Para fechar o placar, Pepe rebateu uma bola no escanteio e Ronaldo desviou sem querer para marcar seu hat-trick e tornou-se o maior artilheiro madridista do confronto. Fim de jogo, 5 a 0.

Os campeonatos europeus vão parar por duas semanas por conta das datas da FIFA. Eliminatórias para a Eurocopa e amistosos. O espanhol esta quente e promete ser emocionante como na temporada passada.


0 Responses to “Dupla Neymessi brilha, Valencia atropela e CR7 batendo recorde”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: