24
ago
14

Palmeiras respira, Corinthians tropeça, e Pato decisivo

Jogadores palmeirenses vibram após o gol da vitória após dez jogos (foto:globoesporte)

Jogadores palmeirenses vibram após o gol da vitória após dez jogos (foto:globoesporte)

Nesse final de semana, aconteceu mais uma rodada do campeonato brasileiro. Jogos muito interessantes nesses últimos dois dias. O Palmeiras, que lutava para não passar o centenário da lanterna, venceu o Coritiba em casa por 1 a 0. No domingo, houve clássico paulista entre São Paulo e Santos. Melhor para o tricolor,que venceu por 2 a 1 e pulou para a vice-liderança. O Corinthians foi até o Rio Grande do Sul para jogar contra o Grêmio. O time não contava com a tarde inspirada de Barcos e perdeu por 2 a 1. Mais detalhes e comentários sobre os jogos estarão abaixo.

Começando pelo Palmeiras, que não vencia há dez partidas no brasileirão, enfrentou o Coritiba no Pacaembu e venceu por 1 a 0, gol de Juninho, que geralmente ficava no banco de reservas com Gareca, mas voltou para o time titular e decidiu o jogo. O lance capital da partida, a bola na rede, aconteceu aos 13 minutos da primeira etapa, algo que deu tranquilidade para o Palmeiras jogar e deixou o coxa muito tenso dentro de campo, com muitas faltas. O verdão teve grande oportunidade de ampliar em um pênalti que Lucio sofreu, mas o bandeirinha ajudou o árbitro e o avisou do impedimento. Os mandantes ainda ficarão mais confortáveis no jogo quando ficaram com um jogador a mais no final do primeiro tempo. Mas o Palmeiras não aproveitou e acabou se atrapalhando em si mesmo. Muitos erros de passe e pouca criatividade no meio campo, que aparentemente só Allione tinha um lampejo da habilidade. O Coritiba teve chances de marcar, ficou muito tempo no campo de ataque, mas não soube como empatar o jogo.

Bom para o Palmeiras, que volta a vencer e da mais tranquilidade para Gareca trabalhar. Outro fator que pode ajudar é a sequência de jogos em casa. Meio de semana contra o Atlético MG, pela Copa do Brasil; e no próximo final de semana contra o Inter, que vem de duas derrotas, pelo brasileirão.

São Paulo e Santos fizeram o clássico paulista da rodada e tido por muitos como o melhor até agora do brasileirão. Os dois times fizeram uma bela partida, que acabou 2 a 1 para o tricolor paulista, que assume a vice-liderança após sua quarta vitória consecutiva. O Santos ocupa a nona colocação com 23 pontos.

Rogério e Gabriel trocam farpas durante clássico

Rogério e Gabriel trocam farpas durante clássico

O primeiro tempo foi de domínio tricolor. Ganso e Kaká conseguiam tocar bem a bola no meio campo e chegar muito bem ao campo de ataque. Mas o gol saiu aos 23 minutos em uma bola parada. Cobrança de um lateral, Alan Kardec escorou de cabeça e deixou para Ganso fazer um belo giro e marcar um golaço contra seu ex-time. Aliás, o camisa 10 vibrou muito no gol. Apesar do controle na posse de bola, o São Paulo não conseguia muitas chances claras de gol. Pato teve uma chance de gol, mas chutou muito mal. O Santos praticamente preparava campo para o segundo tempo. Lucas Lima teve boas chances de gol, porém, parou em Rogério Ceni. O segundo tempo foi o oposto do primeiro. O Santos dominou as ações do meio campo. Com a saída de Leandro Damião para a entrada de Rildo, deu uma maior mobilidade ao ataque. Entretanto, a zaga são paulina estava muito bem postada e dificultava as finalizações santistas. Mas o Santos insistiu e conseguiu um pênalti aos 40 minutos. Gabriel foi para a cobrança e empatou o jogo. Quando tudo levava ao empate, Alexandre Pato apareceu para mudar o tom do jogo. O camisa 11 recebeu bela bola e chutou duas vezes para marcar o gol da vitória.

Os dois times voltam a campo nesse meio de semana. O São Paulo pega o Criciúma no meio da semana pela Sul-Americana. O santos joga contra o Grêmio pela Copa do Brasil.

O Corinthians foi até Porto Alegre com o pensamento de encostar na liderança do Campeonato brasileiro. Mas não foi com esse mesmo pensamento que saiu da Arena do Grêmio. Os comandados de Felipão venceram por 2 a 1 e quebraram a série invicta do time alvinegro fora de casa. O Corinthians começou o jogo muito bem. Posse de bola alta e com facilidade de ligar o meio campo com o ataque. Lodeiro fazia uma espécie de “ponte” entre os meio campistas e os atacantes. Mas o ataque corinthiano não estava muito afim de jogo. Guerrero não infiltrava dentro da área e Luciano estava tímido. O Grêmio demorou para reagir e jogava muito no erro do rival. O segundo tempo foi bem diferente. Para usar a palavra da moda, deu uma pane no time alvinegro e tomou dois gols em quatro minutos. Barcos marcou duas vezes em dois erros do lado esquerdo da zaga do Corinthians. Felipão, retranqueiro que é, voltou ao mesmo estilo do primeiro tempo e jogou no erro do rival. O Corinthians foi para cima e conseguiu descontar aos 16 minutos com Guerrero. Depois do gol, o time continuou em cima. Os jogadores do time visitantes reclamaram de duas penalidades, mas o juiz ignorou os lances. Mesmo jogando mais para o ataque, Mano perdeu Guerrero para o próximo jogo porque ele foi expulso.

Rodada agitada que marcou mais a subida na tabela dos times paulistas do que queda. Vamos esperar para ver se o Palmeiras engrena, o São Paulo mantém o ritmo e Corinthians e Santos voltem a vencer no campeonato.


0 Responses to “Palmeiras respira, Corinthians tropeça, e Pato decisivo”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: