10
ago
14

Corinthians estraga volta de Robinho, São Paulo desencanta, e Palmeiras em queda livre

Gil rouba a cena no clássico e quebra o jejum de Robinho nunca perder para o Corinthians (foto:Globoesporte)

Gil rouba a cena no clássico e quebra o jejum de Robinho nunca perder para o Corinthians (foto:Globoesporte)

Nesse final de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato brasileiro. Não foi uma rodada tecnicamente brilhante, mas foi melhor que na semana passada por conta do maior número de gols e a disputa acirrada pelo título. Desta vez, os times aproveitaram o tropeço do Cruzeiro, que apenas empatou com o Criciúma, e coloram nele. Corinthians e Inter estão mais perto do time mineiro. Mas o blog fala sobre todos os times paulistas. No clássico da Vila, que marcou a volta de Robinho, o Corinthians venceu o Santos por 1 a 0. O São Paulo, após três rodadas sem vencer, bateu o Vitória por 3 a 1 e destaque para a primeira partida de Kaká no Morumbi. O Palmeiras continua mal das pernas e perdeu mais uma vez, dessa vez para o Atlético MG por 2 a 1 e está apenas um ponto da zona de rebaixamento. Mais detalhes e comentários sobre os jogos abaixo.

Começando pelo clássico paulista entre Santos e Corinthians na Vila Belmiro. Primeiro destaque sobre o jogo é negativo e vai para as brigas de torcidas, que aconteceram mais uma vez e parece nunca ter fim. É um absurdo isso continuar acontecendo e medidas mais duras devem ser tomadas. Agora vamos falar de futebol, onde a torcida do Santos viu a volta de Robinho ao seu lugar de origem. O atacante melhorou visivelmente o time santista com mais criação, agilidade e criatividade cm dribles. O time da casa pressionou muito no começo do jogo e Cássio trabalhou bem. Ao andar do jogo, o timão foi tomando conta do jogo com maior posse de bola e marcação pressão; foi mais de uma vez que o Santos perdeu a bola no campo de defesa. Porém, o que mudou o jogo para os praianos foi a expulsão de Alison no final do primeiro tempo após matar um contra ataque. Com um a menos, o time tomava cuidado ao subir ao ataque e sempre subia com inteligência. Robinho dava belos dribles e quase marcou, mas a bola passou tirando tinta da trave. Vendo que seu time poderia marcar um gol, Oswaldo de Oliveira colocou Geovanio no lugar de Robinho, que ainda não está 100%, para dar um pouco mais de velocidade ao ataque. Mas o futebol é imprevisível e quatro minutos depois da mexida o Corinthians marcou com Gil em bom cabeceio no escanteio. O gol mexeu com os santistas que não tiveram força para reagir e acabaram derrotados.

O jogo mostrou que a vinda de Robinho pode ajudar o time da Vila, mas não podemos depositar todas nossas fichas nele. O ídolo do Santos vai ajudar muito essa nova geração de meninos da Vila, como Gabriel e Gevanio. O Corinthians conquistou um excelente resultado e conseguiu vencer a primeira fora de casa. O time ganha moral e vai com tudo na disputa do título.

Vamos falar do São Paulo que voltou a vencer no Brasileirão e pretende embalar. O time venceu por 3 a 1 o Vitória no Morumbi em partida que marcou a reestréia de Kaká no estádio do Morumbi. Mas não foi o camisa 8 que se destacou. O grande nome da partida foi Alexandre Pato, que marcou dois gols e comandou a vitória são paulina. O outro gol do tricolor foi feito por Alan Kardec, que acabou saindo lesionado ainda no primeiro tempo. Mesmo com uma sequência de não vitórias, o time paulista já havia feito uma boa partida contra o Criciúma. Desta vez, o time colocou o pé na forma, principalmente Pato, que perdeu inúmeras chances de gol e hoje mandou duas para dentro da caixinha. Mesmo com o 3 a 0, o time relaxou e tomou um gol na bola parada mais uma vez e em um erro de posicionamento. Kadu acabou marcando para os baianos. O segundo tempo pareceu ser de testes. Muricy colocou Paulo Miranda no lugar de Antonio Carlos. O time paulista controlou bem o jogo. Kaká e Ganso fizeram uma boa parceria e esperamos que os dois joguem bem nesse pouco tempo.

Kaká faz sua estréia no Morumbi na segunda passagem ao São Paulo

Kaká faz sua estréia no Morumbi na segunda passagem ao São Paulo (foto:IG)

A grande preocupação do São Paulo agora é recuperar Alan Kardec e arrumar uma maneira de colocar Luis Fabiano no time. O esquema deu certo hoje, mas provavelmente o técnico são paulino vai ter que mudar a formação para o camisa 9 entrar e o time tem que manter uma boa sequência de vitória se quiser lutar pela Libertadores e título.

Agora falaremos da decepção do estado de São Paulo até agora no campeonato, o Palmeiras. O time não vence há oito jogos e está a um ponto da zona da degola. A derrota foi para o Atlético MG e foi a oitava na competição, é o time que mais perdeu. O pior de tudo é ver que o time pouco evoluiu a cada jogo. Mas o grande problema mesmo foi assistir o primeiro tempo desse jogo, porque foram mais de 50 passes errados dos dois lados. Logo, foram pouquíssimas chances de gol no primeiro tempo, apenas chutes fracos de fora da área. Mas tivemos uma exceção, Diego Tardelli, que era o único jogador criativo dentro de campo e conseguiu marcar um golaço no final da primeira etapa. No segundo tempo, parecia que o time alviverde ia reagir, porque Henrique empatou aos nove minutos. Mas não foi o que aconteceu. Os comandados dos Ricardo Gareca pereciam satisfeitos com o empate e começaram a retranca. O galo gostou disso e começou a criar chance atrás da outra, até que Dátolo marcou o gol da vitória. Venceu o time que buscou mais o jogo.

A situação do Palmeiras não é nada fácil e o torcedor já começa a se preocupar. O time tem um rendimento técnico baixo. A diretoria trás argentinos a rodo achando que vai ser a solução. Taticamente o time também não rende. Jogadores como Leandro e Wendel estão mais atrapalhando que ajudando agora. O time vai ter que lutar muito para escapar do rebaixamento.

Esses foram os acontecimentos da rodada para as equipes paulistas. A décima quinta rodada acontece no próximo final de semana. No meio da semana o São Paulo entra em campo para definir sua vida na Copa do Brasil.


0 Responses to “Corinthians estraga volta de Robinho, São Paulo desencanta, e Palmeiras em queda livre”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: