03
ago
14

Rodada sem vitória para os times paulistas

jogo pouco criativo acabou zerado (foto:ig)

jogo pouco criativo acabou zerado (foto:ig)

Nesse final de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato brasileiro. Com o tropeço do líder Cruzeiro, todos os times esperavam uma boa vitória para poder encostar no líder. Mas, para os times paulistas isso não aconteceu. O São Paulo tropeçou em casa mais uma vez e empatou com o Criciúma. O Corinthians não saiu do zero com o Coritiba, que não está em uma boa classificação na tabela. O Santos não venceu o Inter, candidato direto a liderança do torneio. O Palmeiras continua sendo a decepção e está mais próximo a zona de rebaixamento. Vacilou mais uma vez em casa e empatou com o vice-lanterna, o Bahia. Detalhes e comentários sobre os jogos abaixo.

Começando pelo São Paulo, que jogou no sábado, e apenas empatou em 1 a 1 com o Criciúma em casa. Os gols do jogo foram marcados por Alan Kardec e Rodrigo Souza. Mas, diferente das outras partidas do São Paulo no campeonato brasileiro, o time paulista foi bem superior e teve inúmeras chances de marcar vários gols. Alexandre Pato, titular na vaga de Luis Fabiano, teve pelo menos três chances claras de gol e não converteu. Esse é um grande problema de Pato, que não consegue aproveitar as chances. Um outro jogador que merece destaque, mas não negativo, é Alvaro Pereira, que recebeu uma pancada na cabeça, ficou desacordado e continuou em campo para dar a assistência para o gol. O grande problema do empate nem foi erros táticos ou méritos do adversário em martelar o time, foi em um erro individual. Falta cobrada na área e o goleiro Rogério Ceni bateu roupa e Rodrigo Souza marcou no rebote. Pelo menos o time mostrou muitas melhoras de jogos passados, principalmente na criação. No próximo jogo, Muricy espera contar com Kaká, que deveria estrear nessa partida, mas sentiu dores na panturrilha e não foi a campo. O time tem tudo para vencer na próxima rodada porque joga em casa de novo.

Outro time que jogou em casa e não venceu foi o Palmeiras. O time não anda bem no campeonato nacional e mais uma vez tropeçou em casa. Dessa vez o time empatou com o Bahia em 1 a 1 e ainda não venceu no brasileirão no pós copa. Para deixar o torcedor mais chateado ainda, o time não mostrou bom futebol e jogadores ineficientes em campo. Na primeira etapa, foram muitas bolas voando de uma área a outra. No lado palmeirense, apenas o lado esquerdo funcionava, com Mouche e Victor Luiz. Os dois tentavam lances individuais e tentavam acionar Henrique, mas essa não conseguiam colocar o centroavante na cara do gol. O Bahia jogava nas falhas dos zagueiros do verdão (e como falharam). Kieza e Marcos Aurélio brincavam com os defensores e não marcaram graças a Fabio. O segundo tempo foi no mesmo ritmo, mas teve uma exceção, as finalizações. Henrique marcou em um bom cabeceio e Kieza completou bom cruzamento. Mas mesmo com os gols, a falta de criatividade era muito grande dos dois lados. Mas algo que chamou a atenção, Tobio no banco. O zagueiro argentino recém contratado não entrou em campo. O lógico que um zagueiro que o Palmeiras comprou deve ser titular e não banco do Marcelo Oliveira que fez uma péssima partida. O time paulista precisa abrir o olho e começar a jogar bola, se não vai brigar pelo rebaixamento até o fim.

Se o jogo do Palmeiras foi sem criatividade, o jogo do Corinthians não ficou atrás. Partida contra o Coritiba não saiu do zero e com pouquíssimas chances de gol. Para falar que não teve chance de gol, os dois times chegaram em cobranças de falta e em lances irregulares. Os dois times pareciam estar com pouca vontade de jogar bola nessa tarde e ainda não deram um espetáculo mediano. Só mais feio que o jogo foi a “lesão” de Lodeiro, que se machucou durante o banho. A lesão mais estranha dos últimos anos. Resultado ruim para o Coritiba por ser um jogo em casa e foi ruim para o Corinthians porque era uma boa chance de encostar no Cruzeiro. O pior que não chegar perto do primeiro colocado é perder a vice liderança e cair para quarto.

O Santos também não conseguiu vencer e salvar os paulistas na rodada. Derrota por 1 a 0 para o Inter e missão de entrar no G4 ficou para as próximas rodadas. O time sentiu a forte marcação nos seus principais jogadores, Arouca e Gabriel. O time ficou praticamente sem armação e viu D’Alessandro ditar do meio campo. Mas, além do forte esquema de marcação do Inter, o que prejudicou o Santos foi a falta de sorte. O time ficou com um a mais no começo do segundo tempo, Paulão foi expulso, mas tomou um gol de bola parada minutos depois. Os colorados aproveitaram e fizeram uma bela de uma retranca e não deram chances para o time praiano. Derrota do Santos, não foi absurda, mas é um candidato direto a vaga no G4, então uma vitória no returno é quase obrigação.

Esses foram os comentários e alguns dados sobre os jogos. A próxima rodada do brasileirão acontece no próximo final de semana. No meio da semana vai ter Copa do Brasil.


0 Responses to “Rodada sem vitória para os times paulistas”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: