17
jul
14

Santos vence clássico na Vila e Corinthians brilha na Arena

Corinthians mata jogo em 10 minutos e vence a primeira na Arena (foto:globoesporte/Marcos Robolli)

Corinthians mata jogo em 10 minutos e vence a primeira na Arena (foto:globoesporte/Marcos Robolli)

No complemento da décima rodada do campeonato brasileiro, três times paulista entraram em campo e fizeram um clássico. Na Vila Belmiro, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 0, em um jogo fraco tecnicamente, mas os mandantes de sobressaíram. O Corinthians enfrentou o Inter na Arena e conseguiu vencer por 2 a 1. Foi a primeira vitória da equipe em sua nova casa. Santos e Corinthians sobem na tabela. Os praianos subiram para a quinta colocação e o time da capital encosta em Cruzeiro e São Paulo na disputa pela ponta. Mais detalhes sobre os jogos abaixo.

Começando pelo clássico entre Santos e Palmeiras, que aconteceu na Vila e teve vitória dos mandantes por 2 a 0. Jogo marcou a estréia de Ricardo Gareca na comando do time alviverde e com certeza não gostou do que viu. Time apático e sem criação para jogadas. O Santos também não foi tão melhor, mas ao contrário do rival, tocou mais a bola e tinha mais organização no meio campo. Prova que a partida não foi uma maravilha é de que a primeira finalização saiu apenas aos 21 minutos de jogo, em um chute fraco de Geovanio nas mãos de Fábio. Já que a criatividade não era o ponto forte, a jeito foi a bola parada. Aos 24 minutos, bola levantada pelo e Santos e Bruno Uvini mandou para o fundo do gol, 1 a 0. O Palmeiras tentava alguma jogada com Wesley, mas estava sozinho no ataque. A única jogada de perigo foi com Diogo, que recebeu bola longa, mas chutou longe do gol. O Santos se soltou um pouco e Gabriel, o famoso gabigol, infernizava a vida de Wellington e Marcelo Oliveira.

O segundo tempo foi um pouquinho melhor. O Palmeiras voltou um pouco mais ligado e atacando com mais velocidade. O time chegou a empatar o jogo em uma bola parada, mas o bandeira marcou impedimento corretamente. Porém, o gol invalido colocou o verdão no mesmo ritmo da primeira etapa e passou a não criar chances de gol. A única coisa positiva que se pode tirar do time alviverde é a atitude de seu novo técnico, que não titubeou em tirar os supostos medalhões da diretoria Bruno César e Leandro. O Santos passou a controlar melhor a bola e facilmente chegou ao segundo gol com Allison. Depois do segundo gol, os santistas só esperaram o fim de jogo para celebrar a vitória.

O Corinthians finalmente conseguiu vencer em sua casa. Com a volta do popular Itaquerão ao campeonato brasileiro, o time de Mano Menezes fez 2 a 1 no Inter e encostou nos lideres do campeonato. O time aproveitou o tempo da parada e voltou com uma boa atuação diante dos gaúchos. Jogo importante também para Elias, que fez sua reestréia oficial com a camisa alvinegra. O time da casa teve um início avassalador, com toques rápidos e precisos, o time demorou apenas seis minutos para abrir o placar. Jadson deu passe para Guerrero ficar na cara do gol e deslocar Dida e fazer 1 a 0. Três minutos depois, foi a vez de Fágner mandar a bola para as redes após receber passe de Luciano. Depois dos gols, o timão segurou mais o jogo para não correr risco de uma reação colorada. O jogo ficou mais pegado e marcado, não a toa que quase meio time do Corinthians foi amarelado.

O Inter voltou para o segundo tempo bem parecido com o Palmeiras no clássico, mais atento e com ataques mais velozes, mas com pouca criatividade. O time só chegava com perigo em cruzamentos pouco efetivos. Deu certo apenas no final da partida. Aos 46 minutos, Wellington Silva cruzou para Claudio Winck completar para o gol, mas nada que interferisse na primeira vitória na casa corinthiana.

Na próxima rodada do campeonato brasileiro, o Palmeiras enfrentará o Cruzeiro no Pacaembu. O Corinthians vai jogar contra o Vitória fora de casa. O Santos pega o Fluminense, um dos candidatos ao título do campeonato. Todos os jogos já são no próximo final de semana.


0 Responses to “Santos vence clássico na Vila e Corinthians brilha na Arena”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: