04
jul
14

Brasil faz sua melhor partida na Copa, vence a Colombia e vai a semifinal

Thiago Silva passa por cima das criticas e decide o jogo para o Brasil (foto: lancenet/Eitan Abramovic)

Thiago Silva passa por cima das criticas e decide o jogo para o Brasil (foto: lancenet/Eitan Abramovic)

Estava faltando uma boa atuação da seleção brasileira nessa Copa, e ela veio na partida de hoje contra a Colombia em Fortaleza pelas quartas de finais da Copa do Mundo de 2014. O time superou a parte emocional, que estava incomodando o time e jogou de uma maneira bem semelhante a Copa das Confederações. Mesmo com a derrota, há alguns erros que devem ser corrigidos e peças para serem substituídas, já que Thiago Silva está suspenso por acumulo de cartões e Neymar saiu machucado e ainda é dúvida. Mais informações sobre o jogo e detalhes estarão abaixo.

O jogo começou do jeito que a torcida queria. O hino cantado a capela já virou rotina, e dessa vez as emoções estavam mais controladas e aparentemente mais focada. O time começou com mais posse de bola e apertando muito a saída e bola, deixando James e Cuadrado nulos no campo ofensivo. Jogando dessa maneira, o gol não demorou para sair. Aos sete minutos,  Neymar cobrou escanteio na primeira trave e após um desvio, Thiago Silva completou para o gol, 1 a 0. O time diminuiu o ritmo um pouquinho só, mas foi o suficiente para a Colombia criar a melhor chance do primeiro tempo, quando Cuadrado, com dificuldade, dominou a bola e chutou perto da trave de Julio César. O Brasil era melhor no jogo e poderia ter ampliado com Hulk. O atacante teve duas ótimas oportunidades de marcar. A primeira foi quando o camisa 7 tabelou com Neymar e ficou na cara do gol, mas o goleiro Ospina saiu bem e defendeu. A segunda já foi mais no final da primeira etapa, em uma jogada individual o atacante chutou forte mas sem direção. Diferente de outros jogos, Oscar também jogou bem e jogou mais pelo meio do campo e pouco pelas laterais e distribuiu melhor o jogo. Paulinho também teve atuação de destaque e pareceu muito o Paulinho da Libertadores de 2012. A equipe nacional também contou com a sorte, porque o juiz não deu cartão algum e para Fernandinho foi ótimo.

A segunda etapa começou menos técnica e mais faltosa. Muitas faltas violentas que preocupavam a comissão do Brasil, por conta de lesão de jogadores e o acumulo de cartões; o time tinha seis pendurados. Aos 19 minutos, o juiz decidiu aparecer no jogo e depois de faltas duras, ele deu cartão no lance mais bobo do jogo. Thiago Silva voltava do campo de ataque, ele ficou na frente do goleiro e interferiu na reposição, e o zagueiro levou cartão e não joga o próximo jogo. A Colombia voltou a assustar no jogo. Em lance de bola parada, Yepes conseguiu marcar um gol após um bate e rebate, mas o bandeira já tinha marcado impedimento. Lance assustou a torcida. Mas a seleção fez o favor de deixar o torcedor tranquilo. Aos 23 minutos, James fez falta em Hulk. Na cobrança, David Luiz chapou com força e precisão para marcar um golaço e sair para o abraço, 2 a 0. Parecia que o jogo ficaria mais tranquilo e o Brasil administraria sem problema. Mas não foi bem assim. James decidiu aparecer no jogo e começou a distribuir bons passes no campo de ataque. Em um deles, deixou Bacca na cara do gol e Julio César cometeu pênalti. James foi para a cobrança e descontou, 2 a 1. Os colombianos começaram a apertar o Brasil e levantar muita bola na área. O Brasil não segurava a bola e deixava a partida tensa. Ficou mais tenso quando Neymar recebeu entrada forte de Zuñiga nas costas e teve que ser substituído. Por mais que a pressão fosse grande, os brasileiros se seguraram e garantiram vaga nas semifinais depois de duas copas.

Pontos positivos do jogo: bela atuação na primeira etapa, o time jogou muito bem e se continuar assim vai ganhar a copa; Maicon entrou bem no lugar de Daniel Alves e pode roubar a vaga na lateral. O ponto negativo do jogo foi no momento após o gol, o time abdicou da posse de bola e quase se complicou, precisa segurar ainda mais a bola e não sofrer tanto.

A seleção volta a campo na terça feira no Mineirão. O time enfrentará a Alemanha disputando uma vaga na grande final da Copa do Mundo que acontece dia 13 de Julho. Grande jogo que ninguém pode perder. A outra semifinal será definida amanhã com mais dois jogos. Holanda e Costa Rica se enfrentarão e o vencedor joga contra o classificado de Argentina e Bélgica.


0 Responses to “Brasil faz sua melhor partida na Copa, vence a Colombia e vai a semifinal”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: