04
jul
14

Alemanha vence a França no Maracanã e garante vaga na semifinal

Hummels marca o gol da vitória e Alemanha chega mais uma vez na semi (foto: lancenet)

Hummels marca o gol da vitória e Alemanha chega mais uma vez na semi (foto: lancenet)

Alemanha e França fizeram abriram as quartas de finais em grande estilo no Maracanã. Ótimo jogo, com muitas chances de gol e belas jogadas individuais. Vitória por 1 a 0 da Alemanha, com gol de cabeça de Hummels no começo do jogo. Algo que vale a pena ressaltar é o bom futebol mostrado pela equipe francesa. Chegou na Copa após uma dura repescagem contra a Ucrânia e sem seu principal astro, Frank Ribéry. Mas a Alemanha mostrou que taticamente é muito organizada e vai lutar com unhas e dentes para voltar ao Rio de Janeiro no dia 13 de Julho. Mais informações de detalhes sobre o jogo abaixo.

A partida começou com tudo. Estádio lotado, calor e com duas equipes querendo jogo. A primeiro chance de gol da partida saiu antes dos cinco minutos. Benzema recebeu dentro da área, limpou e chutou bem perto da trave de Neuer. A Alemanha foi mais eficiente. Na primeira chance clara de gol, mandou para as redes. Aos 13 minutos, Kroos cobrou falta na cabeça de Hummels, que desviou com perfeição para o gol, 1 a 0. A França sentiu o golpe e demorou para reagir. A Alemanha aproveitou para segurar mais a bola no ataque e tentou ampliar. As duas melhores chegadas dos comandados de Löw foram com Müller e Klose, mas em ambas os jogadores tentaram cavar pênalti e o juiz nem olhou para os jogadores. A França começou a reagir na faixa dos trinta minutos. Pogba chamou a responsabilidade e começou a distribuir a bola no meio campo. A primeira boa jogada para tentar o empate foi com Valbuena, que recebeu passe da direita e chutou cruzado, obrigando Neuer a fazer boa defesa. Logo em seguida, em cobrança de escanteio, Matuidi cabeceou firme, mas a bola subiu demais. A última boa chance do primeiro tempo foi com Benzema. O atacante recebeu lindo passe de Pogba, e após limpar o zagueiro, chutou em cima do goleiro.

O calor não estava absurdo para os brasileiros, mas ambos os times sentiram e voltaram em um ritmo mais lento do intervalo. Deschamps não mudou a equipe e apostou na dupla Benzema e Griezman. A França voltou melhor e começou apertando a zaga alemã, mas com poucas finalizações. A primeira oportunidade foi com Varane, que cabeceou firme para o gol e Neuer defendeu com segurança. A resposta alemã veio rápido. Müller arriscou chute e a bola passou bem perto de Llorris. As mudanças foram acontecendo nos dois lados. Entrou Schürlle e saiu Klose; na França, entrou Rémy e saiu Cabaye. A França segurou mais a bola e chegou a empatar a posse de bola. Griezman e Valbuena arriscaram em chutes de média distância, mas a bola saiu longe do gol. A Alemanha se segurava bem e apostava nos contra ataques. Schürlle teve a chance de matar o jogo, mas após passe de Özil e furada de Müller, o camisa 9 chutou no meio do gol e o goleiro defendeu com os pés. Benzema tentou chamar a responsabilidade, mas parou em Hummels e em Neuer, que no último minuto fez defesa com uma mão só. O jogo acabou 1 a 0 para Alemanha. Muita festa no lado alemão e uma clara tristeza francesa.

Méritos nessa partida para Löw, que atendeu os pedidos da imprensa alemã e colocou Lahm de lateral direito e deixou Boateng na zaga. O meio campo ficou mais sólido e construtivo. Kroos e Khedira fizeram excelente partida. No lado francês, o time saiu de cabeça erguida e mostrou que tem uma boa equipe. Jogadores como Griezman e Varane surgiram como revelações e Benzema se tornou um líder dentro de campo. Time que irá brigar por título da Euro em 2016, em casa.

Agora a Alemanha espera o vencedor de Brasil e Colombia para jogar a semifinal no dia oito no estádio do Mineirão. No outro lado da chave estão Holanda, Costa Rica, Argentina e Bélgica. Todos jogarão amanhã.


0 Responses to “Alemanha vence a França no Maracanã e garante vaga na semifinal”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: