01
jul
14

Argentina e Bélgica vencem na prorrogação e se enfrentarão nas quartas

Destaques individuais dão a Argentina a vaga nas quartas (foto:globoesporte)

Destaques individuais dão a Argentina a vaga nas quartas (foto:globoesporte)

Se os jogos das quartas de finais forem do mesmo ritmo que foram as oitavas, a FIFA pode mudar a regra do jogo e passar a partida para 120 minutos. Foi quebrado o recorde de prorrogações em oitavas de finais na história de Copas do Mundo. Nessa edição foram cinco em oito jogos. Os jogos de hoje a tarde não foram diferentes. A Argentina empatou em 0 a 0 com a Suíça no tempo normal e venceu por 1 a 0 na prorrogação, gol de Di Maria. Os belgas jogaram contra os Estados Unidos e também empataram sem gols no tempo regulamentar. No tempo extra, houve mais gols e a partida acabou em 2 a 1 para os europeus. Mais detalhes e informações sobre os dois jogos estão abaixo.

Começando com o primeiro jogo do dia: Argentina contra Suíça. Os dois times se enfrentaram na Arena Corinthians buscando uma vaga nas quartas de finais. O time argentino não deu um show dentro de campo, mas mostrou vontade, preparação e raça (traço característico do futebol no país). A Suíá se mostrou um time organizado e que tem um grande talento, Shaqiri. O meia do Bayern fez boa partida e muitas vezes utilizou a catimba para provocar os zagueiros.

Sobre o primeiro tempo, a Argentina tinha mais volume de jogo e mais posse de bola, mas faltava um jogador para colocar a bola em boas condições para os atacantes finalizarem. O adversário foi ao contrário, pouca posse de bola, mas muito eficiente. Teve chances de abrir o placar, porém, o goleiro Romero não permitiu. Uma das alternativas dos argentinos eram as bolas longas. Não precisava estar tão perto da área para levantar a bola. Os suíços eram rápidos e jogavam com a bola no chão e criaram duas grandes oportunidades de gol. A primeira foi em uma jogada individual de Shaqiri, que levou a bola a linha de fundo e cruzou rasteiro para Xhaqa bater e o goleiro defender. A segunda foi a chance de abrir o placar. Mais uma vez, Shaqiri deu excelente passe para Drmic, que ficou cara a cara com o goleiro, mas tentou mandar por cobertura e o goleiro defendeu.

O segundo tempo foi ao contrário. A Argentina ainda tinha posse de bola, mas dessa vez criou muitas chances de gol e não saiu vencedor no tempo normal graças ao goleiro Benaglio. Di Maria não criava pelo lado direito do ataque, mas Rojo estava bem e conseguiu ajudar ofensivamente. Primeiro, o próprio Rojo arriscou, na lateral do campo, um chute cruzado e o goleiro fez boa defesa. A segunda chance foi quando Rojo cruzou para Higuain cabecear e parar no goleiro. Outra boa chance veio de Messi. O camisa 10 dominou no peito e arriscou de fora da área, e a bola passou raspando a trave. Para consagrar a atuação, o goleiro suíço ainda fez mais uma defesa em chute forte de Messi, após boa jogada individual. A partida acabou indo para a prorrogação.

O tempo extra foi uma disputa de quem se aguentava em pé. Os dois times estavam cansados e criar jogadas ficava cada vez mais difícil. A Suíça controlava a bola e a torcida brasileira que estava no estádio gritava olé em cada passe. Mas muito passe e pouca criação não dá certo. No segundo tempo, a Argentina tomou um pouco mais a iniciativa, principalmente com Di Maria, que arriscou um belo chute de fora da área e Benaglio fez bonita defesa. Mas na segunda tentativa, Di Maria não perdoou. Messi arrancou no seu melhor estilo e deu bom passe para o camisa 7 apenas tirar do goleiro e abrir o placar, 1 a 0. Os suíços foram para o tudo ou nada. Nos acréscimos, em bola levantada os europeus mandaram uma bola na trave, para alivio de todo argentino que via o jogo. Fim de papo e classificação garantida.

No segundo jogo do dia, a Bélgica enfrentou os Estados Unidos na Arena Fonte Nova. Jogo contou com grande atuação de Howard, que fez nada menos que 16 defesas, maior número em partidas de Copa do Mundo. Mas como diz aquele velho ditado: “água mole, pedra dura, tanto bate até que fura”, o ataque belga furou a defesa americana e venceu por 2 a 1. O primeiro tempo foi de pouco inspiração. Poucos chutes e poucas jogadas criativas. Nas poucas chegadas da Bélgica ao ataque, Origi e De Bruyne não acertaram o alvo. Os Estados Unidos se mostraram bem postados na defesa.

Lukaku sai do banco e ajuda na classificação

Lukaku sai do banco e ajuda na classificação

O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. A Bélgica mudou no vestiário e começou a pressionar os americanos. Não era o time mais criativo, mas pelo menos chegava ao gol. A primeiro chance foi com Origi, que recebeu boa bola, mas chutou mal e acabou caindo dentro do gol. O mesmo Origi ainda mandou uma bola no travessão, após bom cabeceio. Outro que quase marcou foi Mertens. Ele finalizou de letra, mas a bola foi para fora. Mirallas entrou em campo e deu mais velocidade ao time. A Bélgica se lançou ao ataque e Howard guardava muito bem o gol, mas os europeus deixavam muitas brechas na zaga e quem acabou tendo a melhor chance foram os americanos. No último lance do jogo, Wondolowsi recebeu livre e na cara do gol e chutou para fora.

A prorrogação começou a mil por hora. Logo aos dois minutos. Lukaku, que tinha acabado de entrar, puxou contra ataque. Ele tocou para De Bruyne limpar o zagueiro e chutar cruzado e abrir o placar. Ainda no primeiro tempo, De Bruyne retribuiu o favor e tocou para Lukaku ficar na frente do gol e mandar uma bomba e ampliar, 2 a 0. Quando todos pensaram que os americanos estavam mortos, se enganaram. Logo no início do segundo tempo, Green recebeu lançamento e tirou de Courtois descontar, 2 a 1. Os americanos apertaram, mas não conseguiram marcar.

Fim de papo nas oitavas de finais e todos os jogos das quartas de finais estão definidos. A Argentina vai enfrentar a Bélgica no próximo sábado em Brasilia, e vai enfrentar na semifinal o vencedor do jogo entre Holanda e Costa Rica.


0 Responses to “Argentina e Bélgica vencem na prorrogação e se enfrentarão nas quartas”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: