29
jun
14

Costa Rica vence nos pênaltis, passa para as quartas e faz história

Navas salva a Costa Rica em chute de Mitroglou e nos pênaltis (foto:placar)

Navas salva a Costa Rica em chute de Mitroglou e nos pênaltis (foto:placar)

Costa Rica e Grécia já fizeram história antes mesmo da partida começar, mas quem passasse ia fazer algo lendário. Quem saiu mais feliz da Arena Pernambuco foi a Costa Rica. Após o empate no tempo normal e na prorrogação por 1 a 1, os costa riquenhos venceram na disputa de pênaltis por 5 a 3. É a primeira vez que a Costa Rica se classifica para as quartas de finais de uma Copa do Mundo. Os gregos não tem muito o que reclamar, porque foi a primeira vez que passaram da fase de grupos. Mais detalhes e informações sobre o jogo vão estar abaixo.

O primeiro tempo foi pouco movimentado e com pouca criatividade de ambos os lados. O meio campo das duas equipes não eram produtivos. No lado da Costa Rica, apenas Campbell tentava ir pra cima dos zagueiros, mas um jogador para passar por pelo menos quatro é missão para poucos. Os gregos criaram apenas uma chance de gol e foi em uma das suas principais jogadas, a bola aérea. Aos 36 minutos, Salpigis recebeu bom cruzamento e finalizou para o gol, mas o goleiro Navas fez linda defesa com a canela.

O segundo tempo foi muito mais movimentado. Na primeira subida para o ataque, os gregos quase abriram o placar. Mais uma bola levantada na área e Samaras cabeceou forte no centro e fácil defesa do goleiro. Os costa riquenhos responderam em alto e bom som. Aos sete minutos, boa subida pela esquerda ao ataque de Bolaños, que cruzou rasteiro para a entrada da área, e Bryan Ruiz bateu fraco e com muito efeito, mas foi parar no fundo das redes, 1 a 0. Vendo que a situação estava ruim, o técnico Fernando Santos mexeu no time e colocou Mitroglou, que fez um ótimo começo de temporada no Olimpiacos mas caiu após se transferir para a Premier League. O time ganhou um atacante mais técnico, porém, o que mudou o jogo foi a expulsão de Duarte, que recebeu o segundo amarelo após falta dura. A Grécia ficou com um jogador a mais boa parte da segunda etapa. Os europeus controlaram o meio campo e passaram a atacar mais. Foram muitos cruzamentos e muitos passes ao redor da área até o gol sair nos acréscimos. Aos 46 minutos, Gekas recebeu dentro da área e chutou para a grande defesa de Navas. No rebote, Sokratis, o zagueirão, estava lá para mandar para a rede e levar o jogo a prorrogação.

No tempo extra, estava explicito o cansaço de ambos os lados. A Grécia parecia um pouco mais inteira fisicamente, muito por conta do jogador a mais. A Costa Rica se segurava na defesa e buscava encaixar um contra ataque mortal. Os gregos tiveram duas chances claras de marcar. Uma com Christodoupoulos e outra com Mitroglou, e em ambas o goleiro Navas salvou o time com grandes defesas. O jogo acabou indo para a disputa de pênaltis.

Nas penalidades, os jogadores da Costa Rica acertaram todas as penalidades e a Grécia errou uma com Gekas, o goleiro Navas pulou com tempo perfeito e defendeu o pênalti. O goleiro garantiu a classificação do seu time e se garantiu como homem do jogo.

A Costa Rica vai enfrentar a Holanda pelas quartas de finais no dia 5 de julho na Arena Fonte Nova. Mais uma vez entra em campo como grande azarão, mas esse time já mostrou que isso não é problema e pode pintar como uma das maiores zebras de todas as Copas.


0 Responses to “Costa Rica vence nos pênaltis, passa para as quartas e faz história”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: