26
jun
14

Alemanha e Estados Unidos são os classificados do grupo G

Müller se iguala a Neymar e Messi na artilharia do torneio

Müller se iguala a Neymar e Messi na artilharia do torneio

Foram definidos os classificados do grupo G da Copa do Mundo de 2014. Os dois jogos não foram excelentes, mas pelo menos vimos gols e por um instante teve uma pitada de drama. Na chuvosa Recife, a Alemanha jogou contra os Estados Unidos e os europeus venceram por 1 a 0, gol do artilheiro Müller. Em Brasilia, o melhor jogador do mundo desencantou, mas não evitou a eliminação lusa, mesmo vencendo a seleção de Gana por 2 a 1. O que foi decisivo para definir o segundo classificado foi o saldo de gols. Os Estados Unidos tiveram um saldo zero, e Portugal teve saldo de três negativo. Mais informações e detalhes sobre os jogos estão abaixo.

Começando pelo jogo entre alemães e americanos. Primeiro detalhe a ser analisado foi a forte chuva que caiu em Recife. Muitas ruas alagadas ao redor do estádio. Mas mesmo com a forte chuva, o gramado suportou bem e não atrapalhou tanto o espetáculo. Sobre o jogo em si, Löw fez algumas mudanças no time. Tirou Götze e Khedira, colocando Podolski e Schweinsteiger. O meio campo ficou com um passe mais refinado, mas a presença de Lahm ainda não agrada. O polivalente jogador do Bayern não está tendo boas atuações nessa copa jogando de volante e deveria voltar a lateral. Isso não impediu o bom começo de jogo dos europeus, que jogaram de maneira bem parecida a partida de Gana. Muitas jogadas pelas laterais e cruzamentos, muitas vezes, incompletos. Muito controle com abola no campo ofensivo, porém, com pouca finalização. Com o passar do tempo, os americanos começaram a gostar do jogo e se arriscar mais no ataque. A chance mais perigosa foi com Zusi em chute de longa distância. Diferente dos outros jogos, Boateng e Howedes tiveram muito campo para atacar e tiveram atuações bem melhores que na partida passada.

O segundo tempo começou praticamente do mesmo jeito, Alemanha com mais posse e tentando finalizar de qualquer jeito. Deu resultado. Aos dez minutos, escanteio para os germânicos, e bola foi rebatida e Müller aproveitou a sobra para chapar no cantinho e abrir o placar, 1 a 0. Mesmo com a vantagem no placar, Löw colocou Klose e Götze nos lugares de Podolski e Schweinsteiger. O ataque ficou mais veloz, mas com pouca inspiração, poucos chutes ao gol. Klose até teve uma chance de gol, recebeu cruzamento, mas foi muito alto e só conseguiu escorar. Os americanos pouco chegaram e Neuer foi mais um torcedor de luxo. O jogo acabou com o placar mínimo e as duas seleções estão classificadas.

Sozinho, Ronaldo não evita eliminação portuguesa

Sozinho, Ronaldo não evita eliminação portuguesa

Se os Estados Unidos estão classificados é porque Gana e Portugal fizeram um jogo de poucos gols. Mesmo com a vitória de 2 a 1 para os portugueses, o saldo de gols não foi o suficiente para ultrapassar os americanos. Antes de falar do jogo, devemos comentar sobre a crise que sofre o vestiário da equipe africana. Os jogadores brigando com a confederações por conta de pagamentos das premiações da FIFA. A confederação de futebol do país de Gana já conta com casos de corrupção. Consequência disso foram para os jogadores: Muntari e Boateng barrados da partida de hoje e correm riscos de não atuar mais com a camisa nacional.

Sobre o jogo, Portugal começou melhor que Gana. Ainda não 100%, mas com melhores condições de jogo, Cristiano Ronaldo estava mais solto em campo. O Camisa 7, logo aos cinco minutos, arrancou pela direita e cruzou, mas a bola pegou mais efeito que esperado e foi na trave. Por mais que o astro do Real estivesse com mais disposição, a saída de bola não era boa e os jogadores de Gana se aproveitaram disso. Gyan tinha liberdade e tentava criar. Mas quando Ronaldo se apresentava no ataque, ele era mais perigoso e quase abriu o placar após boa bola cruzada por Pereira, mas o goleirão fez boa defesa de reflexo. A resposta foi rápida, e quase que em seguida, Gyan recebeu lançamento, dominou bem e chutou, mas Beto fez boa defesa. O gol saiu aos 30 minutos, mas não foi de nenhum dos atacantes. Miguel Veloso cruzou rasteiro e Boye desviou para o próprio gol. Mesmo com o gol contra, Gana era mais organizada em campo. Ronaldo só recebia rebatidas. Mas mesmo com mais organização, não havia criação.

No segundo tempo, Gana conseguiu controlar o jogo e não sofrer com o nervosismo. Aos 12 minutos, Assamoah acertou um belo cruzamento de três dedos e Gyan desviou de cabeça para empatar o jogo, 1 a 1. Nessa altura do jogo, Alemanha vencia por 1 a 0 e apenas um gol de Gana colocava os africanos nas oitavas. Mas os jogadores perderam o controle da bola deixaram espaços para Portugal criar. Cristiano tentou três vezes. A primeiro não foi bem sucedido, mas na segunda aproveitou falha da zaga e marcou para os portugueses, 2 a 1. Na terceira tentativa, ele parou no goleiro e não segurou o desapontamento. O jogo acabou com apenas um gol de diferença e Portugal foi eliminado. Partida mostrou que os coadjuvantes não tiveram juntos de Ronaldo na Copa. Moutinho teve atuações ruins nos três jogos. Nani bem abaixo da média. Todos os centroavantes se lesionaram e Pepe prejudicando muito o time com sua expulsão.

Com esses placares, Alemanha passa em primeiro lugar e faz as oitavas de final no Beira Rio. Está esperando adversário, segundo colocado no grupo H. Os Estados Unidos passaram em segundo e provavelmente enfrentará os belgas.


0 Responses to “Alemanha e Estados Unidos são os classificados do grupo G”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: