24
jun
14

Costa Rica e Uruguai são os classificados do grupo D

Godín marca de cabeça e garante as oitavas no Maracanã

Godín marca de cabeça e garante as oitavas no Maracanã (foto:globoesporte)

Foram definidos os dois classificados do grupo D da Copa do Mundo de 2014. A Costa Rica já estava classificada e entrou em campo contra a Inglaterra, que já estava eliminada, para garantir o primeiro lugar do grupo. Na outra partida, Uruguai e Itália duelaram até o fim para saber quem ficaria com a segunda vaga. Com um gol de Godín, os uruguaios venceram por 1 a 0 se classificaram para as oitavas de final. Masi detalhes e informações sobre as partidas estão abaixo.

Começando pelo jogo de vida ou morte no grupo. Na Arena das Dunas, em Natal, a seleção celeste enfrentou os italianos em busca da sonhada vaga. O jogo não foi um primor técnico. As duas equipes se preocuparam mais em conter o forte ataque do adversário. No caso do Uruguai, a dupla era Suarez e Cavani. Na Itália, a dupla era Balotelli e Imbille. O primeiro tempo foi de poucas chances de gol. Os europeus só assustaram no começo do jogo em uma cobrança de falta de Pirlo, que Muslera espalmou para escanteio. Um jogador que se sobressaia no meio campo italiano era Veratti. O jogador do PSG dava muita mobilidade ao time e ajudava a manter a posse de bola; provavelmente será o substituto de Pirlo na seleção. O Uruguai apostava em investidas rápidas no ataque. Cavani procurava Suarez para poder finalizar ao gol. A melhor chance foi com a dupla. Suarez fez boa jogada pela esquerda, e Buffon fez boa defesa. No rebote, Cavani já estava quase pensando na comemoração e Buffon salvou mais uma vez. Um lance que o técnico Prandelli lamentou foi a falta de Balotelli e resultou no cartão amarelo e o tiraria das oitavas de final.

O segundo tempo começou praticamente da mesma maneira. Os dois times com muita cautela. Na Itália foi tanta cautela que Balotelli saiu de campo para não ter a chance de levar o cartão vermelho. Mas não o cartão vermelho foi dado a outro jogador, Marcissio. O camisa 8 da azzurra entrou numa dividida de maneiro imprudente e recebeu o cartão aos 15 minutos. Eram meia hora com um jogador a mais. Os sul-americanos se soltaram no jogo e começaram a criar mais chances de gol. A primeira boa chance foi com Suarez, que após um rebatida da zaga, chutou de três dedos e Buffon fez bela defesa. O técnico italiano mudou o time. Colocou Cassano e Thiago Motta em campo nos lugares de Imobille e Veratti para o time segurar mais a bola e ter mais poder de marcação. As alterações surtiram efeito, e a Itália segurou um pouco mais a bola e diminuindo o ímpeto uruguaio. Mas a estratégia não funcionou para a bola parada. Aos 36 minutos, a bola foi levantada na área e Godín subiu mais alto para dar de ombro e marcar o gol, 1 a 0. A Itália se lançou ao ataque e tentava alçar a bola de qualquer maneira para alguém cabecear. Todas as alternativas foram em vão e o jogo acabou.

Mas nem tudo foi alegria para os uruguaios. As imagens flagraram Luiz Suarez mordendo Chiellini e pode pegar um gancho paras oitavas de final.

No Mineirão, Inglaterra e Costa Rica faziam um jogo de compadres. Um estava classificado e outro eliminado. Os ingleses jogavam para sair da copa com pelo menos um pontinho. O time estava alterado das primeiras rodadas. Milner foi para o jogo por exemplo. As chances apareceram. No lado inglês, quem mais se aproximou de balançar as redes foi Sturridge, que chutou da entrada da área e bola passou perto da trave. A Costa Rica chegou mais perto e numa cobrança de falta acertou o travessão do goleiro Foster. No segundo tempo, a Inglaterra foi um pouco mais ousada e criou mais chances de gol. Rooney arriscou de fora e quase fez. Em uma bela troca de passes, Sturridge teve mais uma chance de fazer, mas colocou muito efeito na bola e acabou saindo. A partida acabou em 0 a 0. A Costa Rica se classifica em primeiro do grupo da morte e os ingleses voltam para casa.

Com esses resultados, o Uruguai pega o primeiro colocado do grupo C, que provavelmente será a Colombia, mas ainda não está definido. O vencedor do jogo do Uruguai pegará o vencedor da partida entre Brasil e Chile. A Costa Rica espera a definição do segundo colocado da chave C e nas quartas cruzará com o vencedor de Holanda a México.


0 Responses to “Costa Rica e Uruguai são os classificados do grupo D”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: