23
jun
14

Brasil e México são os classificados do grupo A

Neymar brilha mais uma vez e ajuda na vitória brasileira (foto:Rafael Ribeiro/cbf)

Neymar brilha mais uma vez e ajuda na vitória brasileira (foto:Rafael Ribeiro/cbf)

Na tarde dessa segunda feira, aconteceu a última rodada do grupo A da Copa do Mundo. Os dois confrontos iriam definir os classificados para as oitavas de final. Na partida entre Brasil e Camarões, os brasileiros jogaram bem e aplicaram 4 a 1 e garantiram o primeiro lugar da chave. No outro duelo, México e Croácia de enfrentaram. A partida foi bem equilibrada, porém os mexicanos se sobressaíram e venceram por 3 a 1, que garantiram a segunda colocação. Os dois times qualificados enfrentarão os qualificados do grupo B, que são Holanda e Chile. Detalhes sobre os dois jogos do grupo estão abaixo.

Primeiramente, vamos falar do campeão do grupo A, a seleção brasileira. Depois de duas partidas em que o futebol não foi convincente, enfim, um placar elástico que empolgasse o torcedor. Goleada pra cima de Camarões por 4 a 1 e classificação assegurada e confiança elevada. Mas precisamos lembrar que a vitória esconde alguns erros, e erros foram cometidos nesse jogo e que não podem se repetir na próxima fase. Durante o texto, as falhas vão ser explicitadas.

Sobre o jogo, o Brasil começou em um ritmo bem parecido com o da Copa das Confederações, marcando pressão e buscando um gol rápido. O primeiro lance já serviu para empolgar a torcida, que foi um cruzamento pela direita, mas ninguém conseguiu completar para o gol. Como ritmo estava igual ao de 2013, o gol saiu rapidamente. Luiz Gustavo conseguiu roubar a bola no campo de ataque, avançou e tocou na medida para Neymar desviar para o gol, 1 a 0. O gol animou o time, que quase ampliou minutos depois. O próprio Neymar chutou da entrada da área e o goleiro Intandje fez uma bela defesa. Os jogadores de Camarões mostraram que estavam em campo para atrapalhar o Brasil e começaram a sair para o jogo. A primeiro chance de perigo foi em um escanteio pela direita, e Thiago Silva quase marcou contra, ele cabeceou no travessão. Não passou cinco minutos, e Nyon cruzou rasteiro, que passou por todos, e Matip empurrou para o gol; 1 a 1. Os africanos gostaram do jogo e começaram a controlar mais a bola e tentar buscar a virada. O Brasil não ficou de braços cruzados, principalmente Neymar. Quando o time precisou dele, ele apareceu. Aos 37 minutos, Marcelo aproveitou rebatida da zaga de Camarões e tocou para o camisa 10 avançar e chutar no contrapé do goleiro, 2 a 1. O Brasil voltou a comandar o jogo com a vantagem no placar. No final da primeira etapa, teve a chance de ampliar em uma linda jogada de toque de bola, que envolveu quase o ataque inteiro. A bola chegou em Hulk, que chutou e a bola desviou no defensor e saiu para escanteio.

No segundo tempo, o técnico Luiz Felipe Scolari mexeu no time. Tirou o quase fantasma Paulino e colocou o meia Fernandinho. A alteração deu muito resultado. O time controlou melhor a saída de bola e praticamente parou de forçar lançamentos. Fred, então apagado no jogo, teve duas chances em cinco minutos. A primeira, ele chutou da entrada da área e o goleiro fez excelente defesa. A segunda, o matador não perdoou. Fernandinho tocou para David Luiz, que parecia um lateral, cruzou para Fred, em posição duvidosa, cabecear para o gol e ampliar, 3 a 1.O principal defeito do time foi praticamente esquecido. As bolas forçadas da zaga ao ataque pararam e a bola foi trabalhada no meio campo com Luiz Gustavo e Fernandinho. O ataque ficou mais rápido e ousado, com Neymar fazendo diversas jogadas individuais. Mas Felipão viu o risco do craque do time levar amarelo e ficar suspenso. Neymar saiu e William entrou. Outro problema resolvido. Um jogador que consiga fazer uma função parecida com o craque em campo. O meia do Chelsea entrou e fez praticamente a mesma coisa que o camisa 10. As boas mexidas do técnico foram coroadas aos 39 minutos, quando Fernandinho recebeu bela bola e chutou no cantinho para sacramentar o placar, 4 a 1.

O México foi o outro time do grupo A a garantir vaga para as oitavas de final. Vencendo a Croácia por 3 a 1. O primeiro tempo foi de estudos. Ambos os times se preocupando com marcação e pouco com o ataque. A única chance foi em um chute de Herrera, que acertou a trave. O segundo começou bem parecido com o primeiro, até o técnico mexicano colocar Javier ” Chicharito”  Hernandez no lugar de Giovanni dos Santos. O atacante do Manchester United colocou fogo no jogo. O primeiro gol foi de Rafa Marquez, após cobrança de escanteio, o veterano subiu no terceiro andar para marcar. O segundo gol saiu três minutos depois que Peralta deu passe para Guardado ampliar. Para sacramentar o jogo, Chicharito marcou o seu. ainda deu tempo dos croatas descontaram com Perisic.

Na próxima fase, a seleção brasileira enfrentará o Chile no Mineirão, sábado, as 13h. O México jogará contra a Holanda no domingo em Fortaleza. Com as chaves já definidas, o Brasil só enfrentaria a Holanda, sua algoz na copa passada, numa eventual final.


0 Responses to “Brasil e México são os classificados do grupo A”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: