21
jun
14

Messi salva a Argentina nos acréscimos

Messi marca o gol da salvação da Argentina (imagem: Reuters)

Messi marca o gol da salvação da Argentina (imagem: Reuters)

Na segunda rodada do grupo F da Copa do Mundo, a Argentina enfrentou a seleção do Irã no estádio Mineirão. Foi por muito pouco que a Argentina não sai com um resultado negativo. O técnico Carlos Queiroz armou um forte esquema de marcação, e na linguagem do futebol, estacionou um ônibus na área iraniana. Graças ao astro da seleção, Lionel Messi, o time conseguiu sair vitorioso e garantiu a classificação para as oitavas de final.

A Argentina foi campo com a expectativa de golear um dos times mais fracos tecnicamente. Pode até ser um dos mais fracos na técnica, mas é de longe uma das mais aplicadas taticamente. O time armou uma bela retranca para não ser goleada ou massacrado. Os sul-americanos só conseguiam assustar nas bolas paradas. A mais perigosa foi em um cabeceio de Garay, que livre na pequena área, mandou para fora. Outra boa chance foi com o camisa 9, Gonzalo Higuain, em um chute de longe, mas quase na lateral do campo, e o goleirão Haghighi defendeu facilmente. Do lado iraniano, o único lance de perigo foi um lance polêmico. Dejagah subiu ao ataque e foi derrubado na área por Zabaleta, mas o árbitro nada marcou.

A emoção ficou para a segunda etapa. O Irã começou a sair mais para o jogo e dar trabalho para Romero. A primeira boa chance foi em um peixinho de Ghoochannejad e o goleiro fez ótima defesa. A Argentina tentou retrucar e foi com Di Maria, que era o jogador que mais se movimentava, recebeu boa bola pela esquerda e chutou em cima do goleiro. Mas esse lance foi apenas uma exceção do ataque argentino, porque todos os lances de perigo foram iranianos. Em outra bola lançada na área, ouro cabeceio e Romero teve que se esticar todo para salvar a meta argentina. A chance de ouro de Irã viria a já no final da partida, em um contra ataque rápido, Dejagah ficou na cara do gol, chutou cruzado e Romero mais uma vez salvou a pátria. O jogo não estava acabado, e nos acréscimos do jogo, Lionel Messi, que estava apagado no jogo, recebeu com espaço, abriu e chutou com perfeição para marcar o gol da vitória. Detalhe: o gol foi o único chute ao gol do camisa 10 e capitão do time. Ele tinha arriscado outra vez mas chutou para fora. O jogo já estava no final e não deu tempo para o Irã tentar alguma coisa no jogo.

Com esse resultado, a Argentina assegura vaga nas oitavas de final, mas não deve poupar jogadores na última rodada. A Argentina sofre do mesmo mal que a seleção brasileira. Em 180 minutos de copa, ainda não mostrou um belo futebol e está muito dependente de um jogador. Vamos ver se o último jogo poderá mostrar uma Argentina mais tranquila e mai solta para o jogo.

Na última rodada, a Argentina joga contra a Nigéria em Porto Alegre. Já o Irã enfrentará a Bósnia na Arena Fonte Nova, na Bahia.

 


0 Responses to “Messi salva a Argentina nos acréscimos”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: