20
jun
14

Costa Rica derruba mais um gigante e se garante na próxima fase

A comemoração foi grande com o gol e maior ainda com a classificação

A comemoração foi grande com o gol e maior ainda com a classificação (foto:ESPN)

Em grupo que tem três campeões mundiais, todos esperam que dois desses se classifiquem e joguem bem. Mas no caso do grupo D, da Copa do Mundo de 2014, aconteceu o imprevisível. A Costa Rica venceu mais um gigante, dessa vez a vítima foi a Itália, e garantiu a classificação. Além de passar para a próxima fase, levou de brinde a eliminação da Inglaterra, que não consegue mais de três pontos. Informações e detalhes sobre o jogo abaixo.

Para o jogo de hoje, o técnico da Itália, Prandelli, fez uma grande mudança em relação ao jogo da Inglaterra. Tirou o jovem Veratti e colocou Thiago Motta, deixando um meio campo mais pesado e mais marcador. Detalhe, mudou a maneira de jogar e teve menos posse de bola e, ao longo da partida, menos paciência. A primeira chance do jogo foi da Costa Rica. Aos sete minutos, Borges subiu para cabecear e quase marcou o gol por conta do erro de saída do Buffon. Diferente da partida de volta, Pirlo não jogava tão perto da área e não abastecia Balotelli toda hora. A primeira tentativa foi aos 26 minutos, quando Pirlo fez passe para o super Mário, que foi desarmado e a bola sobrou para Thiago Motta e a finalização foi pra fora. Após a primeira chance, a Itália começou se soltar em campo; aos 31 minutos, Pirlo mandou boa bola para Balotelli e o camisa 9 tentou mandar por cobertura, mas a bola não chegou ao gol.

A azurra começou a gostar do jogo e o centroavante italiano teve a grande chance de abrir o placar. A bola sobrou para o atacante do Milan na entrada da área, mas chutou em cima do goleiro. A Costa Rica não ficou de braços cruzados esperando o gol e começou a ousar como no jogo do Uruguai. Primeiro aos 36 minutos, quando Bolaños chutou de longe e obrigou Buffon a fazer boa defesa. Aos 42 minutos, mais uma vez a Costa Rica foi ao ataque e pintou um lance polêmico; Campbell foi derrubado na área e pediu pênalti, porém o juiz nada marcou. Se não foi com a penalidade, foi na jogada aérea. Um minuto depois, Ruiz cabeceou para o gol, a bola bateu na trave e entrou. Para garantir o gol, a tecnologia do chip na bola mostrou no telão a bola inteira no gol.

No segundo tempo, a equipe européia voltou com mudança. O time veio com Cassano no lugar de Thiago Motta. A intenção era deixar o time mais ofensivo e Balotelli ter um companheiro no ataque. Mas não deu certo. O time começou a abusar das bolas longas e impedimentos. No total foram onze no jogo inteiro. Cassano entrou mal e não furou a defesa da equipe americana. Detalhe que o único gol que a Costa Rica levou foi de pênalti. A Costa Rica começou a buscar o gol nos contra ataques, mas a defesa italiana conseguia segurar. Mesmo a defesa estando bem no segundo tempo, o ataque foi muito mal e só criou na bola parada com Pirlo, que cobrou falta perigosa e com veneno, mas o goleiro costarriquenho espalmou para longe. O jogo acabou em 1 a 0 para a Costa Rica.

O resultado colocou a Costa Rica na próxima fase da Copa do Mundo. Itália e Uruguai se enfrentam na próxima rodada disputando a outra vaga do grupo. Os costarriquenhos jogarão contra a Inglaterra para garantir o primeiro lugar no grupo, só precisa de um empate.


0 Responses to “Costa Rica derruba mais um gigante e se garante na próxima fase”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: