19
jun
14

Suárez chama a responsabilidade e da vitória em cima da Inglaterra

Suárez adora fazer gol em inglês (foto: globoesporte)

Suárez adora fazer gol em inglês (foto: globoesporte)

Em mais um dos grandes jogos da primeira fase, Inglaterra e Uruguai se enfrentaram na Arena Corinthians. A seleção do Uruguai, comandada por Luis Suárez, venceu a Inglaterra por 2 a 1 e dificulta a vida dos ingleses nessa copa do mundo. OS dois gols sul-americanos foram feitos pelo atacante do Liverpool. O gol inglês foi marcado por Wayne Rooney, seu primeiro gol em três copas. Mais informação e detalhes do jogo abaixo.

O jogo era de vida ou morte para ambos os times. Na primeira rodada, a Inglaterra perdeu por 2 a 1 para a Inglaterra e o Uruguai foi surpreendido pela Costa Rica e perdeu por 3 a 1. O jogo era da vida. Os dois times começaram em um bom ritmo, mas com o Uruguai mais incisivo. Aos quatro minutos, a primeira chance do jogo. Suárez cobrou escanteio bem fechado e quase marcou um gol olímpico, Hart fez boa defesa. A resposta inglesa veio cinco minutos depois. Também na bola parada, Rooney bateu falta com muito jeito e a bola passou muito perto do ângulo de Muslera. O jogo era muito corrido e o Uruguai, sempre que descia ao ataque, chegou com velocidade pelo lado direito, a bola foi cruzada rasteira e sobrou para Cristian Rodriguez chutar forte e tirando tinta da trave do goleiro do Manchester City. Além de ser rápido no ataque, os sul-americanos aproveitavam muito bem a bola parada. Suárez cobrou escanteio e a jogada era ensaiada. Ele tocou para Cavani, que chutou de primeira para fora. Os europeus mostraram que também ensaiaram jogadas de bola parada. Aos 31 minutos, Gerrard cobrou falta no segundo poste e Muslera saiu caçando borboleta; a bola sobrou para Rooney que cabeceou na trave. No momento em que os ingleses seguravam mais a bola no campo ofensivo, a dupla de ataque uruguaia tirou um coelho da cartola em um contra ataque e abriram o placar. Lodeiro lançou Cavani, e o camisa 21 fez cruzamento na medida para Suárez cabecear no contrapé de Hart e abrir o placar, 1 a 0. A Inglaterra reagiu logo em seguida, igual ao jogo passado, mas após bom passe de Rooney, Sturrigde chutou em cima de Muslera.

No segundo tempo, o Uruguai começou um pouco mais ligado e parecendo disposto a ampliar o placar e jogar mais tranquilo. A primeira boa chance com Suárez em escanteio. O atacante tentou fazer olímpico mais uma vez e Hart defendeu. Outra boa chance foi com Cavani, o atacante do PSG recebeu livre de Lodeiro, mas na cara do gol o atacante chutou para fora. Depois desse susto inicial, a Ingleterra começou a ditar o ritmo do jogo e o Uruguai a jogar na retranca. Aos nove minutos, Rooney teve a chance do empate, mas após receber bom cruzamento de Baines, o camisa 10 chutou em cima do goleiro. Roy Hodson decidiu mudar a equipe. Colocou Lallana e Barkley nos lugares de Welbeck e Sterling, respectivamente. O ataque ficou mais rápido, mas o gol de empate só saiu aos 30 minutos. Jonhson fez boa jogada individual e cruzou para Rooney completar para o gol. Quando tudo parecia que a Inglaterra ia apertar para virar o placar, um erro individual mudou tudo. Muslera recolocou a bola em jogo e Gerrard cabeceou para trás, deixando Suárez livre para encher o pé e colocar os uruguaios na frente do placar. A Inglaterra tentou empatar, mas não tinha mais forças para isso e o jogo acabou 2 a 1.

Por incrível que pareça, o Inglaterra não jogou mal os dois jogos que teve na Copa do Mundo. O grupo ainda é muito novo e imagino que em 2018 vai estar bem forte, mesmo com as saídas de Lampard e Gerrard da seleção.

A próxima rodada do grupo acontece na semana que vem. Amanhã, jogarão Itália e Costa Rica. Para a Inglaterra é essencial que a Azurra vença. O Uruguai descansa e recupera o máximo de Suárez. Os uruguaios voltaram ao jogo.


0 Responses to “Suárez chama a responsabilidade e da vitória em cima da Inglaterra”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: