19
jun
14

Colombia vence a Costa do Marfim e encaminha a vaga

Armero puxa a dancinha da comemoração

Armero puxa a dancinha da comemoração

Na abertura da segunda rodada do grupo C, a Colombia enfrentou e a Costa do Marfim no estádio Mané Garrincha, em Brasilia. Os colombianos venceram por 2 a 1, gols de James Rodrigues e Juan Quintero; no lado da Costa do Marfim, quem marcou foi Gervinho. Com essa vitória, a Colombia encaminha a vaga para as oitavas de final, só precisa de um empate no próximo jogo. A Costa do Marfim precisa vencer o próximo jogo contra a Grécia. Mais informações e detalhes do jogo abaixo.

As duas seleções, na minha opinião, não começaram com força máxima em campo. Drogba começou no banco no lado marfinense, e Guarín no lado colombiano. Os sul-americanos começaram melhor o jogo, apostando em ataques rápido. A primeira chance saiu aos cinco minutos, quando Cuadrado deu bom passe para Gutierrez que chutou mascado para o gol. A Costa do Marfim não saída com velocidade e tinha muita dificuldade de penetrar na área adversária. A chegada só foi possível em chutes de longa distância. Aos 20 minutos, Tioté chutou e assustou o goleirão. A resposta veio rápida, mas uma vez com Gutierrez e dessa vez ficou livre na cara do gol, mas o atacante pegou de tornozelo e foi para fora. OS únicos bons momentos da Costa do Marfim foram com jogadas individuais de Yaya Touré, mas o meia tinha dificuldade de achar companheiros desmarcados. Os dois times não conseguiram criar mais no final do primeiro tempo.

A segunda etapa foi muito mais movimentado. Os colombianos entraram bem mais motivados. Fazendo bastante jogadas individuais e com habilidade. Aos 14 minutos, a melhor chance do jogo. Cuadrado fez boa jogada pela direita, e quase sem ângulo chutou no travessão. Vendo essa situação, Drogba entrou em campo para colocar os africanos de volta ao jogo. Mas aos 18 minutos, Cuadrado bateu escanteio e James Rodrigues cabeceou forte para o gol, 1 a 0. Seis minutos depois, erro na saída de bola da Costa do Marfim e Gutierrez tocou para Quintero, escolher o canto, e mandar para o fundo da rede, 2 a 0. Mas os marfinenses não estavam mortos. Aos 28 minutos, Gervinho fez uma bela jogada pela esquerda e chutou no cantinho para descontar o placar. O jogo ficou mais aberto. A Colombia teve uma ótima chance de ampliar no contra ataque, mas no momento de colocar o companheiro na cara do gol, Quintero chutou do meio campo e quase pegou o goleiro desprevenido. A Costa do Marfim tentava chegar, mas só Yaya Touré não conseguia criar sozinho no meio campo. O jogo acabou 2 a 1 para a Colombia que praticamente assegura a vaga na próxima fase.

A última rodada desse grupo acontece na semana que vem. Colombia enfrenta o Japão e a Costa do Marfim pega a Grécia. Última rodada do grupo promete ser emocionante.


0 Responses to “Colombia vence a Costa do Marfim e encaminha a vaga”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: