18
jun
14

Holanda vence a Austrália em jogo de viradas

Alegria de um lado, tristeza do outro. Países vivem situações opostas

Alegria de um lado, tristeza do outro. Países vivem situações opostas

O time sensação da primeira rodada, a Holanda, voltou a campo e enfrentou a Austrália, a candidata a saco de pancada do grupo. Foi mais difícil que o imaginada, mas a laranja mecânica venceu por 3 a 2 de virada. Um detalhe muito importante é que a Holanda nunca tinha vencido os australianos. Com essa vitória, os holandeses praticamente asseguram a vaga para as oitavas de final. A Austrália está fora, mas garanto que esse time se classificaria se estivesse numa chave com menos potências, como o grupo C, E e H.

O jogo começou com uma expectativa muito alta, já que os holandeses golearam a Espanha por 5 a 1 na primeira rodada da copa. Só que os australianos dificultaram a vida da zaga holandesa. Cahill puxava a marcação pressão e a saída de bola ficava muito prejudicada. Van Persie não estava inspirada e a responsabilidade no ataque passou a ser de Robben. O camisa 11 não decepcionou e uma bela arrancada, aos 19 minutos, bateu na saída do goleiro e abriu o placar. Mas todo o time holandês foi ofuscado um minuto depois. Cahill tirou um grande coelho da cartola.  O atacante recebeu lançamento e acertou um belo chute e empatou o jogo, 1 a 1. Candidato a gol mais bonito da copa. As coisas poderiam ter ficado piores para a Holanda se Bresciano acertasse o gol. O camisa 23 recebeu bela bola, e livre na entrada da área, bateu por cima. Outro lance que tirou o protagonismo da Holanda, foi no momento que Bruno Martins Indi dividiu com Cahill e caiu desacordado. O jogador saiu de campo todo imobilizado e Depay entrou no lugar dele. Não se esqueçam desse nome.

No segundo tempo, o técnico australiano mudou no time, porque estava vendo as chances de eliminação chegarem. Colocou Bozanic no lugar de Bresciano. A alteração deu certo e logo no início de bola rolando conseguiu um pênalti quando Bozanic cruzou e a bola bateu no braço de Janmaat. Jedinal cobrou e colocou o time da terra do canguru na frente. Nessa situação, os protagonistas holandeses entraram em ação. Bela triangulação entre Sneijder, Depay e Van Persie, e o camisa 9 saiu na cara do gol e encheu o pé para empatar o jogo. Sneijder tentou fazer o dele em um chute de longa distância, mas o goleiro australiano fez boa defesa. Mas a Austrália não estava morta em campo. Teve a chance de ficar mais uma vez na frente do placar. Bozanic estava livre na área, poderia ter chutado, mas cruzou para Leckie, que tentou de peito marcar o gol e parou na defesa do goleiro. A bola pune; e nesse caso foi logo em seguida. Depay acertou um chutasso do meio da rua e o goleiro Ryan aceitou, virada laranja. Depois do terceiro gol, os australianos pararam de chegar ao ataque e Robben e De Jong começaram a arriscar mais para o gol, mas a pontaria não estava afiada.

Fim de papo, 3 a 2, um belo jogo e ingresso muito bem pago para quem foi ao Beira Rio, que teve a presença da realeza da Holanda.

Na próxima rodada, a Holanda enfrentará o Chile, mas terá a ausência de Robin Van Persie. Jogo pode definir a liderança do grupo. A Austrália está fora, mas mostrou um futebol que poderia garantir vaga se tivesse em um grupo mais equilibrado.


1 Response to “Holanda vence a Austrália em jogo de viradas”


  1. 25/07/2014 às 17:23

    Hey there, only evolved into mindful of the blog site as a result of Yahoo, and discovered that it’s really beneficial. I will watch out for the city. I’ll appreciate if you continue this specific in the future. Some people might be helped from the producing. Many thanks!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: