17
jun
14

Estados Unidos bate a seleção de gana no finalzinho

Brook garante vitória e vinga os EUA diante de Gana

Brook garante vitória e vinga os EUA diante de Gana

A Arena das Dunas recebeu a partida entre Estados Unidos e Gana. Os americanos, surpreendendo muita gente, venceu os africanos por 2 a 1 e de cara marcaram o gol mais rápido da Copa do Mundo. O gol saiu com 28 segundos. Não foi o suficiente para bater o recorde que é de onze segundos, gol da Turquia em 2002. Essa vitória colocou os Estados Unidos na liderança do grupo junto com a Alemanha. Informações e comentários sobre o jogo abaixo.

A partida começou com tudo. Logo no primeiro minuto, o capitão dos Estados Unidos, Dempsey, marcou um belo gol. Recebeu a bola e com um belo domínio limpou o primeiro marcador, escapou de outro e bateu na saída do goleiro e abrir o placar, 1 a 0. Com esse gol, Dempsey se torna o primeiro jogador norte americano a marcar em três copas (06, 10, 14). Os Estados Unidos não pararam de atacar e continuaram a criar boas chances de gol com Altidore. Aos seis minutos, o atacante desviou bola de cabeça e passou perto da trave. Aos 17 minutos, recebeu na cara do gol, mas foi travado no momento da finalização. Infelizmente, Altidore em um arrancada sentiu uma lesão muscular e teve que ser substituído. Depois da ausência do atacante, poucas chances foram criadas , mas os americanos mantiveram o controle da partida.

O segundo tempo foi diferente. O técnico ganes James Appiah armou a equipe mais ofensiva e colocou suas melhores peças em campo. Kevin Prince Boateng e Essien entraram em campo e deram mais força no ataque e qualidade no passe. A primeira boa chance saiu aos dez minutos em um chute de média distância de Muntari, passou perto da trave de Howard. Logo em seguida, o atacante Gyan tentou marcar de cabeça e o goleirão americano fez excelente defesa. Assamoah também tentou marcar em um bom chute, mas parou mais uma vez no goleiro. O gol finalmente saiu aos 37 minutos, quando Gyan deu belo passe de calcanhar para Ayew, que chutou de três dedos e empatou o jogo; 1 a 1. Os americanos, que ficaram na retranca o segundo tempo inteiro, conseguiram um escanteio dois minutos depois de sofrer o gol. Foi nesse momento que a eficiência entrou em ação. Bola alta na área de Gana e John Brook desviou de cabeça para o gol; 2 a 1 e banho de água fria nos africanos. Gana até tentou, mas não conseguiu empatar de novo. Fim de papo na cidade de Natal.

Essa vitória foi um alivio para os norte americanos, porque nas últimas duas copas Gana havia vencido eles por duas vezes e ambas por 2 a 1. Vingança feita. Na próxima rodada do grupo, Gana joga contra a Alemanha em Fortaleza no próximo sábado. Os Estados Unidos jogarão contra Portugal no domingo, em Manaus.


0 Responses to “Estados Unidos bate a seleção de gana no finalzinho”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: