13
jun
14

Arbitragem dificulta, mas México vence Camarões

Peralta faz seu décimo gol em onze jogos pela seleção

Peralta faz seu décimo gol em onze jogos pela seleção

No complemento da primeira rodada do grupo A da copa do mundo, o México venceu por 1 a 0 a seleção de Camarões na Arena das Dunas, em Natal. A arbitragem foi muito mal na partida, anulando dois gols legais de Giovanni dos Santos, camisa 10 mexicano. Mesmo assim, Peralta marcou e decidiu para os latinos, que venceram e colam no Brasil na liderança do grupo. Informações e comentários abaixo.

O estádio das Dunas não estava 100% preparado para receber uma partida de copa. A forte chuva, presente no jogo todo, explicitou falhas na arena como goteiras. Sobre a partida de futebol, a seleção mexicana foi mais forte no primeiro tempo. A maioria das jogadas eram criadas pelo lado esquerdo do ataque e era o setor mais fraco dos africanos. Desse lado, saiu o gol de Giovanni que completou cruzamento com um belo chute, porém, o bandeira marcou impedimento. Jogada era legal, erro de arbitragem. Após esse susto, o time de Eto’o e companhia saíram um pouco mais para o ataque e acabaram desperdiçando dois bons ataques. O primeiro foi quando Ekotto fez boa jogada pela esquerda e entregou para Eto’o bater de esquerda para fora. A segunda boa chance foi em um bate e rebate após cobrança de escanteio e a zaga mexicana afastou o perigo. Mas o bandeira decidiu aparecer de novo. O México voltava a assumir o controle da partida, teve um escanteio ao seu favor, a bola desvia em um defensor de Camarões e Giovanni desviou para o gol, e mais uma vez impedimento mal marcado. Os gols que foram mal anulados não atrapalharam o México que continuou com posse de bola e com um maior domínio do jogo.

No segundo tempo, os mexicanos continuaram procurando o gol. Logo aos dois minutos, Peralta recebeu bela bola de Giovanni e parou no goleirão Itandje. A resposta dos africanos foi numa cobrança de falta de Ekotto. A bola desviou na barreira e foi no contrapé de Ocha e a bola passou raspando a trave. Mas de tanto a arbitragem atrapalhar, uma hora do México achou o gol. Aos 15 minutos, Giovanni recebeu e chutou em cima do goleiro, e Peralta pegou o rebote e mandou para a rede, 1 a 0. O México pisou no freio após o gol; marcou muito bem e não deixou Eto’o mais ter chances de gol. O técnico Herrera mexeu no time e colocou Chicharito, do Manchester United. O atacante dos diabos vermelhos teve chance de ampliar, mas isolou quando estava livre na área. O jogo acabou assim e com muita vibração dos jogadores.

A segunda rodada do grupo A acontecerá na terça feira com Brasil contra México e a Croácia enfrentando Camarões. Os times do continente americano lideram a chave, ambos com três pontos.


0 Responses to “Arbitragem dificulta, mas México vence Camarões”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: