12
jun
14

Brasil vence de virada na abertura da copa

Não foi a melhor partida do camisa 10, mas ele foi decisivo para a vitória

Não foi a melhor partida do camisa 10, mas ele foi decisivo para a vitória

Finalmente a Copa do Mundo começou; e o torneio começou com tudo que uma partida de futebol merece. Emoção, gol e polêmica. A seleção brasileira não fez uma partida brilhante, mas mostrou vontade e garra para virar o jogo e vencer por 3 a 1 com dois gols de Neymar e um de Oscar; pelo lado croata, Marcelo marcou contra. A torcida também deu show cantando o hino nacional até o final e apoiando a todo instante. Todos os comentários e informações sobre o jogo estão abaixo.

Vamos começar pelo começo. Uma bonita cerimonia de abertura, já houve melhores, mas bem bacana e bem ensaiado. Ponto negativo foi o playback horrível dos cantores. Na entrada dos times a campo, muitos jogadores que jogam no mesmo clube e um clima ameno no corredor. Modrić e Marcelo, Willian e Srna, Hernanes e Kovacic. O hino nacional foi um momento emocionante para jogadores, pois a torcida cantou junto com o time o hino nacional. Mas o começo de jogo não foi bom. Time nervoso e afoito que errava muitos passes e dava muito espaço para o contra ataque croata. Aos 11 minutos, ataque pela esquerda puxado por Olic que cruzou e Marcelo desviou para dentro do gol, 1 a 0. Curiosidade: foi a primeira vez que numa copa que o primeiro gol é contra. O gol mexeu com o Brasil e começou acertar os passes, mas jogadores como Paulinho e Dani Alves não entraram no jogo. Mas ainda havia espaços para os quadriculados. Olic quase ampliou em um cabeceio. Mas na mesmo arma que os europeus fizeram o gol, eles também tomaram. Contra ataque puxado por Oscar e, com sufoco, tocou para Neymar. Ele chutou colocado e empatou o jogo. O Brasil começou a dominar o jogo. Oscar e Neymar começaram a chamar o jogo e segurar mais a bola. Primeiro tempo acabou com a seleção com 65% de posse de bola e aplaudida.

No segundo tempo, o Brasil parecia que ia emplacar e apertar a turma de Luka Modrić. Não aconteceu isso. Oscar estava bem na partida, porém o resto alguns jogadores não acompanhavam, como Hulk e Fred. A Croácia começou a tocar bem a bola com Rakitic. O juiz até inventou uma bola na mão de Olic, que bateu no rosto. O atacante do Wolsfburg ia ficar livre na área. Falando em invenção da arbitragem, isso aconteceu aos 26 minutos. Fred recebeu dentro da área e se jogou para tentar cavar um pênalti, e a penalidade foi marcada. O camisa 10 cobrou e marcou o gol, 2 a 1. A partida mudou completamente e a Croácia foi para o ataque total. Apertou a zaga do Brasil, primeiramente com Modrić em chute de fora da área e Julio César defendeu. Os europeus emparam o jogo, mas a arbitragem marcou falta no goleiro brasileiro. Felipão foi mudando o time com o decorrer do jogo, colocando Hernanes, Bernard e Ramires nos lugares de Paulinho, Hulk e Neymar respectivamente. As alterações deram certo, e explicitou aos 46 minutos quando Ramires roubou a bola no meio campo e passou para Oscar, que só colocou no cantinho, 3 a 1 e vitória decretada.

A partida não foi brilhante, mas deixou claro que esse time tem fibra e vai buscar sempre o resultado. A arbitragem teve influencia direta no placar, mas acho que o Brasil venceria mesmo sem a penalidade. Próximo jogo da seleção será na terça-feira contra o México. A Croácia mostrou que é o favorito a segunda vaga do grupo.


0 Responses to “Brasil vence de virada na abertura da copa”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: