03
jun
14

Neymar comanda a vitória brasileira em Goiânia

Brasil vence amistoso e chega bem para a Copa do Mundo

Brasil vence amistoso e chega bem para a Copa do Mundo (foto: Getty Images)

O penultimo jogo do Brasil antes da estrear na Copa do Mundo foi bem tranquilo e com show de Neymar. A seleção venceu por 4 a 0 o Panama sem fazer muita força. Partida que mostra que a equipe já está praticamente pronta para a Copa, ainda precisa de alguns ajustes, e explicita a grande esperança do Brasil, as jogadas individuais de Neymar, que mostrou que está 100% para o jogo contra a Croácia. Comentários sobre o jogo estão abaixo.

Por mais que o resultado da partida tenha sido elástico, alguns defeitos ficaram expostos. Antes do primeiro gol, que saiu aos 26 minutos, o time jogou mal, muitos erros de passe e pouca criatividade no meio campo. O Brasil não tem um camisa 10, por mais que o atacante de Barça use, não faz a função de armador do time, e Oscar não é esse cara. Quando não há criatividade para criar boas jogadas, a solução é a clássica bola parada. Neymar cobrou falta com perfeição e abriu  o placar. O gol fez que a seleção acordasse em campo. Logo no minuto seguinte, o camisa 10 fez bela jogada individual e cruzou para Fred, que apenas escorou a bola e mandou para fora. A partir daí, a equipe controlou melhor a bola e criou mais jogadas. Aos 39 minutos, Daniel Alves acertou um belo chute de fora da área e estufou a rede, 2 a 0. Sem acréscimo, a seleção saiu aplaudida de campo.

Felipão fez três alterações no intervalo do jogo. Colocou Maicon, Maxwell e Hernanes, nos lugares de Daniel Alves, Marcelo e Ramires respectivamente. Na volta do segundo tempo, não deu tempo para respirar e já aconteceu o terceiro gol. Neymar recebeu lançamento e passou de calcanhar para Hulk, que de três dedos, mandou para a rede adversária. Mesmo com a vantagem no placar, o time levou dois sustos do Panama. Primeiro em um cabeceio de Quintero, o goleiro Julio César escorregou e no reflexo conseguiu defender. Logo em seguida, em um cruzamento que acabou virando um chute, o arqueiro teve que se esforçar para colocar a bola fora. Scolari mudou a equipe de novo. Colocou Willian, Jô e Henrique nos lugares de Oscar, Fred e David Luiz. Time ficou criativo e passou o resto do jogo no campo ofensivo. Aos 27 minutos, o chamado ” xodó” do treinador, William ampliou o placar. Maxwell recebeu de Neymar, e o lateral cruzou para o meia do Chelsea marcar. O jogo poderia ter mais gols, mas quando o juiz marcou pênalti e expulsar Gomez por colocar a mão na bola, ele voltou atrás e marcou impedimento na jogada. O Brasil acabou não marcando mais e terminou a partida ovacionado pela torcida do Serra Dourada.

O próximo compromisso da seleção é na sexta feira, quando enfrenta a Sérvia no estádio do Morumbi. Daqui nove dias, os comandados de Scolari estreiam na Copa contra a Croácia, que chegou em Salvador hoje.


0 Responses to “Neymar comanda a vitória brasileira em Goiânia”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: