24
maio
14

Com sofrimento, Real bate Atlético e conquista “la décima”

Casillas levanta a décima para o Real

Casillas levanta a décima para o Real

Como de costume, a final da Liga dos Campeões nos proporcionou muita emoção. Com muito sofrimento e muita vontade, o Real Madrid derrotou os colchoneros na prorrogação por 4 a 1 e conquistou seu décimo título do torneio. Os gols foram marcados por Godín no Atlético de Madrid, e Sérgio Ramos, Bale, Marcelo e Ronaldo no lado merengue. Os detalhes do jogo e os comentários desse super jogo abaixo.

Com uma grande festa, o estádio da Luz estava preparado para receber a grande final e os times da capital espanhola. O jogo começou bem truncado e com pouca criatividade das duas equipes, provavelmente pela pressão e nervosismo do jogo. Um jogador que não teve a chance de sentir o clima do jogo foi Diego Costa, que foi no sacrifício e saiu aos nove minutos de jogo. A primeira chance clara de gol saiu após uma falha na saída de bola do Atlético. Tiago passou mal a bola e Bale interceptou e foi para a cara do gol, mas o galês finalizou mal e a bola saiu. O Atlético, a equipe que melhor usa a bola parada na Europa, soube entrar no clima da final e abriu o placar após cobrança de escanteio. Aos 36 minutos, a bola foi alçada na área, Casillas saiu mal do gol e Godín desviou e encobriu o goleiro, 1 a 0. O Real tentou responder rapidamente, mas Modric estava muito recuado, Khedira com pouco ritmo de jogo e Ronaldo baleado por conta da lesão muscular, dificultaram essa reação ainda na primeira etapa.

O segundo tempo começou com o Atlético jogando muito bem e controlando a posse de bola. Assustou o goleiro Casillas, não com chutes precisos ao gol, mas por rondar a área e ficar muito tempo no campo ofensivo. O momento que mudou o jogo para os merengues foi quando Isco e Marcelo entraram em campo, nos lugares de Khedira e Coentrão respectivamente. Os comandados de Ancelotti ficaram com uma postura mais ofensiva e dando espaço para os contra golpes colchoneros; Real com o pensamento “perdido por um, perdido por mil”. Bale teve duas chances de claras de marcar, uma quando Ronaldo o serviu ficando livre na entrada da área e chutando pra fora, e outra quando o camisa 11 arrancou, mas na hora da finalização chutou mais o chão. O últimos dez minutos de jogo foi na base do coração. O Real se atirou no ataque e sem tática alguma. Tudo parecia perdido, Simeone já chamava a torcida pra festa, o banco de reservas estava em êxtase, mas aos 47 minutos, Modric cobrou escanteio e Ramos desviou para o fundo do gol, 1 a 1 e prorrogação.

Ramos comemora o "gol do título"

Ramos comemora o “gol do título”

No tempo extra, ficou explicito o abatimento psicológico dos Atlético após o gol, que consequentemente abalou fisicamente. O Real chegou mais inteiro e permaneceu quase que o tempo todo no campo de ataque. No pequeno intervalo entre os tempos, uma imagem muito legal dos dois times. Os elencos inteiros em circulo dando uma última voz de apoio. A voz de apoio do Real foi maior. Num contra ataque rápido do Real, Di Maria fez bela jogada individual e chutou para o gol, Courtois defendeu e Bale completou de cabeça para o gol e festa merengue em Lisboa. O time de Simeone sentiu o gol e praticamente jogou a toalha. Logo depois, Marcelo avançou livre e bateu da entrada da área e ampliou. Para fechar a conta, Cristiano Ronaldo sofreu pênalti; ele mesmo bateu e passou a régua, 4 a 1. O camisa 7 foi o primeiro jogador que marcou em duas finais com dois times diferentes. Após o gol, Varane provocou o banco rival e Simeone partiu pra cima do zagueirão; os jogadores tiverão que segurar o treinador. O jogo acabou e festa madridista.

Após 12 anos, o objetivo foi conquistado e o Real tem a décima taça. Título muito comemorado por jogadores, comissão e diretoria. No lado do Atlético, nenhum motivo de lágrima, já que o time fez uma grande temporada, conquistou a Liga. Espero que esse time não se dissolva como está acontecendo com o Dortmund. Agora foco na Copa.


0 Responses to “Com sofrimento, Real bate Atlético e conquista “la décima””



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: