29
abr
14

Real da aula de tática e vai em busca de “la décima”

Ramos se vinga do Bayern dois anos depois de perder um pênalti

Ramos se vinga do Bayern dois anos depois de perder um pênalti

O Real Madrid está próximo de alcançar o sonho da décimo troféu da Liga dos Campeões. Os merengues surpreenderam e venceram o Bayern, em plena Allianz Arena, por 4 a 0. Gols marcados por Sérgio Ramos (2) e Cristiano Ronaldo (2). Carlo Ancelotti soube anular muito bem os comandados de Guardiola e matou os bávaros na bola parada e contra ataques rápidos. O sonho da dupla tríplice coroa acabou para o Bayern, e o sonho da décima está muito perto para o Real.

A Allianz Arena começou eufórica, formando um verdadeiro caldeirão. Como os próprios dirigentes do Bayern falaram que ia transformar o estádio em um inferno para os espanhóis. Mas não foi bem assim que aconteceu. Os comandados de Bayern começaram com mais posse de bola, mas o contra ataque e a objetividade do Real apareceu logo de cara. Logo no início de jogo, no primeiro dos contra ataques, Neuer teve que sair como um libero e a bola sobrou para Bale, que chutou de longe, mas pegou mal na bola. O grande problema de Guardiola foi se preocupar muito com o contra ataque e ignorou outra arma merengue, a bola parada. Aos 16 minutos, Modric cobrou escanteio e Sérgio Ramos subiu muito bem e cabeceou com firmeza para o fundo do gol. Se um gol já dificultava os bávaros que iam correr atrás do placar, tomar o segundo não estavam nos planos. Mas o destino foi cruel, aos 20 minutos, Di Maria cobrou falta e Ramos mais uma vez desviou de cabeça para o gol, 2 a 0. A situação ficou muito difícil para os mandantes, que foram de maneira apavorante para cima do Real, e deixaram muito campo aberto, mas muito mesmo. Os contra ataques foram saindo com mais facilidade e com mais fluência. Aos 34 minutos, saiu o golpe de misericórdia (infelizmente muito cedo), ataque veloz e com poucos toques, que acabaram colocando Bale quase na cara do gol. O camisa 11 rolou para Ronaldo marcar o terceiro. O gajo se tornou o maior artilheiro de uma única edição de Champions League. Quase que o quarto gol sai ainda no primeiro tempo, quando Neuer saiu mais uma vez mal de libero, a bola sobrou para Ronaldo, que chutou de longe e a bola tirou tinta da trave.

No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu um pouco, muito por conta do placar elástico. Mas mesmo com a vantagem, os visitantes continuavam apertando a saída de bola e anulando as principais jogadas ofensivas do campeão alemão. Ribéry foi totalmente anulado por Carvajal; Robben praticamente não fez sua jogada padrão. Fez apenas uma vez, mas acabou chutando para fora. Enquanto a defesa tinha atuação quase perfeita, os contra ataques continuavam saindo e parecia questão de tempo para o quarto gol sair. Por mais que atuação do Real tenho sido muito boa, cartões amarelos tiraram Xabi Alonso e Di Maria da final em Lisboa. E como já foi dito, o quarto gol saiu. Numa cobrança de falta ao estilo Ronaldinho, o CR7 marcou mais um e se isolou na artilharia e fechando o placar, 4 a 0.

O Real Madrid volta a uma final de Champions League após 12 anos e espera seu adversário que saiu do confronto de amanhã entre Chelsea e Atlético de Madrid. O jogo vai acontecer em Londres. Empate com gols classifica o Atlético. Quem vencer passa. Belo jogo para se acompanhar.


0 Responses to “Real da aula de tática e vai em busca de “la décima””



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: