27
abr
14

Empate no finalzinho e despedida oficial do Pacaembu

Elias se reencontra com torcedor como jogador do Corinthians (foto: globo esporte)

Elias se reencontra com torcedor como jogador do Corinthians (foto: globo esporte)

Nesse domingo aconteceu a segunda rodada do campeonato brasileiro. O destaque do post são os jogos do Pacaembu e de Uberlândia. Em São Paulo, a partida entre Corinthians e Flamengo marcou a despedida do Pacaembu como casa do timão. A partir da próxima rodada, como mandante, o time de Mano Menezes já vai atuar na Arena Corinthians. No jogo que aconteceu em Minas Gerais, mesmo não tendo uma boa atuação, o tricolor arrancou um empate no final do jogo e conseguiu um importante ponto fora de casa. Comentários e informações sobre os jogos abaixo.

Começando pela partida entre as duas maiores torcidas do país. O estádio estava em festa. Muita homenagem ao estádio porque o Corinthians passou os maiores momentos de sua história no Paulo Machado de Carvalho. Outro motivo para celebração foi a apresentação de Elias para a torcida. Para melhorar, o jogo começou muito bem o jogo e abriu o placar logo aos 10 minutos com Guilherme, concorrente direto a posição de Elias, após cobrança de escanteio. O jogo estava bem equilibrado até a expulsão de Léo Moura. O Flamengo ficou com um a menos e se complicou no restante do primeiro tempo. Alecsandro saiu de campo muito revoltado com a arbitragem. E deve ter sido o motivo para a substituição no intervalo.

Na volta para o segundo tempo, os cariocas voltaram num bom ritmo e chegaram a assustar o goleiro Cássio. Mas rapidamente o time alvinegro voltou a tomar controle da partida e criar ocasiões de gol. Primeiro com Fábio Santos, que acertou uma bola no travessão. Logo em seguida, o mesmo Fábio Santos fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Gil completar para o gol, 2 a 0. Depois do gol, os comandados de Mano administrarão bem o jogo e se despediu muito bem do Pacaembu. Mas sabemos que o time vai voltar jogar no estádio como mandante, pena que não ter o ambiente de casa.

O São Paulo foi até Uberlândia para enfrentar o atual campeão Cruzeiro. Mesmo não tendo uma atuação como a da estréia, conseguiu arrancar um ponto fora de casa. O jogo foi bem morno, com poucas chances de gol e falta de criatividade no ataque. Vale destacar que as defesas tiveram boas atuações, mas não é desculpa para tanto passe de lado. Prova disso que os gols saíram apenas na bola parada. Primeiramente com uma bela cobrança de falta de Julio Baptista, matando Rogério Ceni. E o outro foi um gol de cabeça de Antonio Carlos, já no final do jogo. Vale a pena destacar a eficiência do zagueiro são paulino na jogada aérea. De longe um dos melhores zagueiros cabeceadores do campeonato.

É bom fazer um comentário sobre o time do São Paulo. O time ainda não  teve uma regularidade de jogos esse ano. Como pode um time ter uma grande atuação na semana passada em casa diante do Botafogo e jogar duas partidas bem abaixo da média ? A resposta pode ser a indefinição na parte tática, que ainda não encaixou (nós pensávamos que tinha encaixado). Mas ainda tem bastante campeonato e Muricy pode arrumar isso.

Boa rodada do campeonato brasileiro, que já teve uma média de gols bem melhor que a primeira rodada. A terceira rodada acontece no próximo final de semana.


0 Responses to “Empate no finalzinho e despedida oficial do Pacaembu”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: