09
abr
14

Atlético de Madrid e Bayern vão a semifinal

Um dos gols mais importantes da história do Atlético

Um dos gols mais importantes da história do Atlético

Na tarde dessa quarta feira foram definidos os dois últimos semifinalistas da Uefa Champions League. O Atlético de Madrid, time sensação da competição, eliminou o Barcelona que não saia nas quartas há sete anos. O Bayern, com certa dificuldade, venceu o Manchester United por 3 a 1 e garante sua vaga. Os comentários dos jogos abaixo.

Primeiramente falar sobre o grande Atlético de Madrid, que elimina o todo poderoso Barcelona com muita autoridade. O timde da capital venceu por 1 a 0 com gol de Koke logo aos cinco minutos. Os atleticanos poderiam muito ampliar o placar, mas a trave ajudou o Barcelona. Os comandados de Simeone tiveram uma belíssima atuação, conseguiram anular Neymar e Messi quase que o jogo inteiro.Foi quase o jogo inteiro porque a dupla teve seus momentos de habilidade. Messi perdeu um gol incrível no primeiro tempo quando cabeceou com liberdade para fora, e Neymar fez uma jogada genial quando colocou a bola entre as pernas de Tiago. Destaque para ótima atuação da dupla de ataque David Villa e Adrian Lopez, que jogaram muito bem e supriram bem a ausência de Diego Costa, que deve voltar para as semifinais. Lembrando que o time do Atlético não ia a uma semifinal da competição européia desde 1974. Nesse ano os espanhóis perderam a final para o Bayern. Será possível uma vingança após 40 anos? Vai depender o sorteio. Agora o barça foca no espanhol e na final da Copa do Rei na próxima semana.

O Bayern teve mais trabalho que imaginado. O placar é um tanto quanto mentiroso. A vitória por 3 a 1 não mostra a dificuldade que foi o confronto. Foi o Manchester que abriu o placar logo no início do segundo tempo com um golaço de Evra. O que ajudou os alemães foi o empate logo no lance seguinte com Mandzukic. Com o passar do tempo os ingleses foram cansando e dando espaço para o adversário, que conseguiu marcar mais dois gols. Atuação de destaque foi Arjen Robben. O holandês jogou muito bem e distribuiu muito bem o jogo. Pelo lado do Manchester podemos dizer o coletivo. O time foi desclassificado, mas não levou nenhum baile e taticamente jogou muito bem. Temos que entender que um time pode jogar com a proposta de se defender. Pensando na próxima fase, o Bayern tem grande favoritismo para vencer o torneio, mas os outros três adversários são fortes. Assim como os alemães, o Real, o Chelsea e o Atlético sabem usar o fator casa e isso será fundamental para ir a final. Olhando pelo lado dos diabos vermelhos, resta a temporada acabar e montar uma estratégia diferente.

Esses foram os comentários dessa rodada da Champions. Na sexta feira será sorteado os confrontos das semifinais e qual será aordem das partidas (quem joga a primeira em casa). Podemos ter clássico espanhol e confronto entre Mourinho e Guardiola. Qual será os grandes confrontos ?


0 Respostas to “Atlético de Madrid e Bayern vão a semifinal”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 167.893 hits

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.