28
mar
14

Duelo entre grandes e pequenos marcam as semifinais

geuvanio_santos_thiagobernardes_aeFoi definido nesse meio de semana as semifinais do campeonato paulista. Diferentemente do que pensaram no início do campeonato, os quatro melhores times do torneio são Palmeiras, Santos, Ituano e Penapolense. Os jogos que definiram esses times foram os duelos entre Santos e Ponte (4 a 0 pro Santos); Ituano e Botafogo (0 a 0 tempo normal, 4 a 1 nos pênaltis para o Ituano); Palmeiras e Bragantino (2 a 0 Palmeiras) e São Paulo e Penapolense (0 a 0 tempo normal, 5 a 4 pênaltis). Vou fazer comentários dos jogos que acompanhei, os dos três grandes.

Primeiramente com os meninos da Vila, que não se cansam de golear adversários em casa. Goleou por 4 a 0 a Ponte Preta e carimbou a vaga na semifinal e está de olho na sexta final seguida do paulistão. O jogo até começou equilibrado com chances para os dois lados, a Ponte criando chances de gol. Mas a eficiência santista fala mais alto. Cícero abriu o placar no primeiro tempo, aproveitando a bobeira da zaga. O primeiro tempo acabou com poucos gols, o que deve ter sido um estimulo para o ataque, que marcou mais três gols, com Gabriel, Geuvânio e Diego Cardoso, mas com destaque para o passe de bicicleta (estilo Tisubaza) de Leandro Damião, que mesmo não marcado fez uma das suas melhores partidas com a camisa do peixe; ele foi muito participativo e se movimentou muito bem no ataque. Não deu nenhuma chance para o time de Campinas, que vai se contentar em ver a próxima fase em casa. Do jeito que os meninos da vila estão jogando, favoritismo vira pleonasmo.

O São Paulo foi o grande que decepcionou nas quartas (porque o Corinthians decepcionou na fase de grupos) e perdeu para a Penapolense em pleno Morumbi na disputa de pênaltis. Mas o problema não é perder nos pênaltis, porque penalidades é competência aliada com sorte. O grande problema é a falta de futebol. O segundo tempo do tricolor paulista foi horrível. Sem armação de jogadas e dando muita liberdade para os meias e volantes da Penapolense. Outra coisa que deve ter irritado todo torcedor são paulino foi o Osvaldo. Todas as jogadas são exatamente a mesma coisa. Pode dar certo nas duas primeiras vezes, mas as outras o zagueiro vai descobrir o que ele vai fazer. Outro ponto que deixa, não só o são paulino, todos bravos é a falta de mobilidade da Ganso. Meia pouco participativo e com poucos passes incisivos. O time do interior, ao contrário de seu rival, jogou de maneira organizada e cumpriu sue objetivo em campo, não perder. As penalidades foram bem cobradas, destaque para o Tanque, uns dos pênaltis mais fortes que já vi. E na minha opinião não deveria voltar a cobrança de Ganso. Vitória do time do interior, grande surpresa para o campeonato.

O Palmeiras fez o dever de casa e venceu muito bem o Bragantino no Pacaembu (torcida deu uma lição aos torcedores cariocas ao colocar 25000 no estádio). Vitória tranquila por 2 a 0, gols de Alan Kardec e Wesley, que são os pivôs de negociação do verdão. Por mais que os comandados de Kleina tenham feito uma boa partida, ainda existe um problema que também aconteceu no clássico contra o Santos, a saída de bola. No primeiro tempo que estava colocando a bola pra rolar no ataque era Lucio e Thiago Alves, e os laterais estavam jogando como pontas ofensivos. Mas tirando isso, atuação muito boa, acho que o Prass não fez mais de três defesas no jogo. Com o gol que Kardec fez, ele se torna artilheiro do campeonato com nove gols. Diferente do Santos, acho que o palmeiras é um pouco mais equilibrado, a dupla de zaga é um pouco mais consistente. Também é forte candidato a estar na final.

As semifinais acontecem no domingo. O Santos joga contra o Penapolense as 16h e o Palmeiras joga contra o Ituano as 18h30. Os grandes jogam em casa.


0 Responses to “Duelo entre grandes e pequenos marcam as semifinais”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: