23
mar
14

Messi inspirado, arbitragem polêmica e grande jogo no Bernabéu

Messi, mais uma vez, decide o clássico

Messi, mais uma vez, decide o clássico

Grande jogo que aconteceu no Santiago Bernabéu na tarde e noite de hoje. Com Messi inspirado e se tornando o maior artilheiro do clássico, arbitragem polêmica e boa atuação de Benzema, o jogo acabou 4 a 3 para os catalães e tornou o campeonato espanhol um bolo.

O jogo começou em um ritmo quente. O Real Madrid apertando muito a saída de bola e dificultando a vida de Daniel Alves. Mas mesmo com a marcação pressão, aos oito minutos, Messi recebeu livre no meio de campo e mandou para Iniesta, com liberdade, encher o pé e fazer o gol. O barça teve grande chance de ampliar o placar quando Messi recebeu passe em profundidade, mas chutou cruzado para fora. O Real Madrid jogando em casa não se entregou para o adversário, e a dupla Di Maria e Benzema entraram em ação. Primeiro aos 20 minutos, quando cruzou na cabeça do francês cabecear e empatar o jogo. Aos 24 minutos, após uma belíssima jogada do argentino e o passe para o camisa 9, que dominou e chutou forte sem deixar cair no chão. Virada merengue. Quase que o francês marcou um hat-trick, mas Piqué salvou em cima da linha. Com a vantagem, o Real apostou mais nos contra ataques, o que foi um grande erro. O Barcelona aumentou a posse de bola e foi sufocando o Real. Até que aos 41 minutos, após bate e rebate na área, Messi pegou a bola e tirou do alcance de Diego Lopez, 2 a 2. Jogão no primeiro tempo.

Na segunda etapa, a partida ainda continuou aberto e com muita polêmica. A primeira logo no início, Cristiano Ronaldo recebeu e passou por Daniel Alves, mas o gajo foi tocado, e o juiz marcou pênalti, mas foi fora da área. O camisa 7 bateu e converteu a penalidade, 3 a 2 para os mandantes. Os comandados de Ancelotti continuaram em cima, e tiveram chance de ampliar quando Benzema deu belo toque de calcanhar para Bale, mas o camisa 11 chutou em cima do goleiro. Na primeira chegada mais incisiva do barça, o lance que mudou o jogo, Neymar recebeu bola de Messi, correu em direção ao gol e foi derrubado por Sérgio Ramos. Foi marcado o pênalti, apesar de polêmico e Ramos foi expulso. Messi bateu e converteu. Com um a menos, o jogo do Real foi destruído e o Barcelona mandou no jogo. Dani Alves acertou a trave e Iniesta assustou num chute de longe. Mas o jogo foi decidido em mais uma penalidade. Iniesta invadiu a área e foi derrubado por Xabi Alonso. Messi mais uma vez bateu e converteu, fazendo o terceiro no jogo e se tornando o artilheiro do clássico com 21 gols. A partida acabou 4 a 3 para o Barça.

Com esse resultado, o Atlético de Madrid se tornou líder, mesmo estando com os mesmos pontos do Real, 70. O Barcelona colou nos lideres e está a um ponto da liderança. Campeonato pegando fogo faltando nove rodadas. A próxima é no meio da semana.


0 Responses to “Messi inspirado, arbitragem polêmica e grande jogo no Bernabéu”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: