19
mar
14

Definidos os classificados para as quartas de final

Mais uma vez o gajo chamou a responsabilidade

Mais uma vez o gajo chamou a responsabilidade

Nesse meio de semana foram definidos os últimos classificados para as quartas de final da Liga dos Campeões. Na terça, o Real Madrid venceu mais uma vez o Schalke por 3 a 1, e o Chelsea venceu o Galatasaray por 2 a 0 na Inglaterra. Hoje, o Manchester United conseguiu reverter o placar e venceu o Olimpiacos, e o Dortmund perdeu em casa para o Zenit, mas assegurou a classificação.

Começando pelo time que conseguiu o maior placar agregado das oitavas. O Real Madrid, comandado por Cristiano Ronaldo, venceu mais uma vez os alemães por 3 a 1. Poupando vários titulares, menos Alonso, Ramos e Ronaldo, o time não fez muito esforço para vencer. Primeiro tempo bem cadenciado, mas criando chances e marcando o gol com o gajo. O Schalke chegou ao gol meio por acidente em um chute de fora de Hoogland que contou com o desvio da zaga. O gol não abalou os merengues que continuaram no mesmo ritmo, que foi aumentado no segundo tempo com mais dois gols e duas bolas na trave. A baixa do time foi a promessa Jesé. Principal revelação do time Castilla rompeu o ligamento cruzado do joelho e perde a temporada e a chance de ir a copa. Real só pensa no clássico e o Sckalke em se manter na zona na Champions da próxima temporada.

Os blues tinham que vencer para se classificar. E conseguiram. Bateu o Galatasaray por 2 a 0 e jogando muito bem e dominado o adversário e bloqueando a principal estrela, Didier Drogba. O marfinense reencontrou a torcida do Chelsea com faixas e gritos para o eterno ídolo do clube. Mas o camisa onze não foi capaz de eliminar o ex-clube e viu Eto’o e Cahill marcar, ainda no primeiro tempo, os gols da vitória. No segundo tempo o meia Hazard comandou o jogo com belas jogadas e tentando muito o gol. Não conseguiu, mas foi o reflexo da bela atuação do time e mostrando que pode ser um grande candidato ao título, mostrando que sabe usar muito bem o fator casa. Mas agora o foco é a manutenção da liderança no campeonato nacional.

O outro inglês nas quartas é o Manchester United. Mostrou que o peso da camisa vermelha é grande na competição européia. Após levar 2 a 0 no jogo de ida, bateu os gregos em casa por 3 a 0 com um hat trick de Van Persie, mas sem deixar de destacar as boas atuações de Rooney e Giggs. O time inglês soube dominar o jogo até os 15 do segundo tempo. Outro que merece destaque é De Gea. O goleiro espanhol salvou o Manchester em alguns momentos cruciais do jogo (quando estava 1 a 0 no primeiro tempo com duas defesas seguidas e no final do jogo). Para próxima fase, diferentemente dos últimos anos, o United chega como azarão, levando em relação a campanha no campeonato inglês.

hat trick salvador

hat trick salvador

O último time a definir a vaga é o Dortmund. Mesmo perdendo o jogo, conseguiu a classificação porque fez um bom resultado fora de casa. Diferentemente do Real, os alemães não contaram com seu melhor atleta, Marco Reus, que estava machucado. O Zenit abriu o placar com um golaço de Hulk. Os mandantes empataram com Kehl. E no final os russos fecharam o placar com Rondón. Infelizmente, o Borussia não chega com tanta força quanto no ano passado por conta do excesso de lesões. Gundogan, Kuba, Subotic são desfalques há muito tempo e quase certeza que não vão estar disponíveis nas quartas. Aguardaremos pelo menos a volta de Reus, principal meia atacante do time.

O sorteio que irá definir os confrontos da próxima fase vai acontecer na sexta feira as 8 horas da manhã no horário de Brasilia. Torcemos para grandes confrontos.


0 Responses to “Definidos os classificados para as quartas de final”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: