06
mar
14

Adversários do Brasil não vencem na rodada de amistosos

void

México jogando com uniforme super alternativo

México jogando com uniforme super alternativo

Se o Brasil teve muita facilidade para vencer o amistoso diante da África do Sul, os adversários do grupo A da Copa do Mundo não. O primeira adversário da seleção, a Croácia, empatou em 2 a 2 com a Suíça; o México ficou zerado diante da Nigéria; e Camarões foi goleado por Portugal.

A Croácia foi com um time misto para o amistoso contra a Suíça. Não foi uma boa escolha. Teve que correr atrás do empate por duas vezes. Ficou em desvantagem no marcador duas vezes quando tomou dois gols de Drmic, que é descendente de croatas. Quem foi o salvador da pátria foi Olic, que empatou duas vezes. As principais estrelas croatas como Modric e Mandzukic começaram no banco e entraram no decorrer da partida. Pelo o que vimos é o adversário mais complicado na primeira fase, pelo fato de ser melhor tecnicamente que os outros times e por ser estréia, e sempre tem aquele frio na barriga.

Camarões com certeza foi o que se saiu pior e ficou com moral baixa. Levou uma sapatada de Portugal por 5 a 1, e por mais que tenha dificultado em certo ponto do jogo, mostrou inúmeras limitações e por mais que já tenha complicado o Brasil tempos atrás, hoje não vejo como ameaça. Os gols de Portugal foram marcados por Cristiano Ronaldo(2), Raúl Meireles, Fábio Coentrão e Edinho. Para os africanos quem marcou foi Aboubakar. Interessante também para ver Portugal que pode ser um possível adversário em mata mata e reparar que a CR7 dependência é muito grande.

E o México, que para muitos é o adversário mais temido, empatou sem gols diante da Nigéria, adversária da Argentina na Copa. Jogo marcado pela ótima atuação dos goleiros Ochoa e Enyeama que fizeram boas defesas e garantiram o empate. Mas o México demorou muito para se encontrar no jogo e se viu pressionado pelos nigerianos. Novidade para os mexicanos foi a volta de Chicharito. O atacante do Manchester United não tinha sido convocado na repescagem, e isso sinaliza que os jogadores mexicanos da Europa vão estar em campo.

Claro que os amistosos não mostram o que vai ser a Copa do Mundo, mas sinaliza o que pode ser essas seleções na competição. Imagino que nos adversários da primeira fase não haverá mudanças radicais nas equipes.


0 Responses to “Adversários do Brasil não vencem na rodada de amistosos”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: