05
mar
14

Sem muito esforço, Brasil vence a África do Sul

Imagem

Com novo uniforme, Neymar comanda vitória brasileira

No último teste antes da convocação final, a seleção brasileira venceu a África do Sul por 5 a 0 no estádio Soccer City. O jogo foi muito importante para o lateral Rafinha e o volante Fernandinho, única convocação na era Felipão, mostraram segurança em campo e não decepcionaram. Agora fica a expectativa para a convocação final que acontece em Maio.

O jogo foi muito tranquilo para os comandados de Scolari. Logo aos nove minutos, Hulk deu belo passe em profundidade para Oscar, que com um, encobriu o goleiro e abriu o placar. Com um nível técnico muito baixo da seleção bafana bafana, o Brasil conseguia recuperar rapidamente a bola. Em um momento de pressão, Neymar roubou a bola e teve grande chance de ampliar, mas na tentativa da cavadinha, o goleiro salvou. Mas o camisa 10 da seleção não desanimou, e conseguiu marcar aos 40 minutos, e dessa vez o goleiro ajudou. Não foi o melhor chute de Neymar, mas o goleiro deixou a bola passar por baixo das pernas, 2 a 0.

No segundo tempo, o time trocou o uniforme amarelo e colocou o azul, uma forma diferente de apresentar a camisa 2, que apresenta listras em horizontais com tonalidades diferentes. E a camisa deu sorte, porque logo no primeiro minuto, Neymar ampliou com um toquinho por cima. O grande número de alterações fez que o ritmo do jogo caísse. Scolari colocou Luiz Gustavo, Ramires e Willian nos lugares de Paulinho, Hulk e Oscar, respectivamente. Com a mudança, Fernandinho pode subir mais ao ataque. Com mais novas o jogo ficou um pouco monótono. Daniel Alves no lugar de Marcelo (teste na lateral esquerda), Jô no lugar de Fred e Dante no lugar de David Luiz. Jô poderia ter marcado o seu se, Daniel Alves tocasse para ele, ia ficar sem goleiro para fazer, mas o lateral chutou e desperdiçou o gol. Mas o time estava bem em campo e ampliou aos 33 minutos com um belo gol. Fernandinho acertou uma bela bola de fora da área e marcou um golaço. Aos 45 minutos, Neymar fechou a conta após passe de cabeça de Jô.

O próximo compromisso da seleção é só em Junho, com amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. Nesse jogo, os 23 convocados irão estar definidos. De acordo com Luiz Felipe Scolari, os jogadores que não relaxem se não podem perder a vaga na desejada Copa.


0 Responses to “Sem muito esforço, Brasil vence a África do Sul”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: