23
fev
14

Real Madrid tem rodada dos sonhos

Imagem

Nesse final de semana aconteceu a rodada 25 do campeonato espanhol. E podemos falar que foi a rodada que todo torcedor merengue sonhou. O Real Madrid venceu por 3 a 0 o Elche em casa, e viu o Barcelona e o Atlético de Madrid perderem para Real Sociedad e Osasuna respectivamente. Com esses resultados, os merengues lideram isoladamente o campeonato nacional. 

Começando pelos comandados de Ancelotti. Na última partida de suspensão de Cristiano Ronaldo, os galácticos venceram por 3 a 0 e assumiram a liderança. Com gols de Illara, Bale e Isco, o Madrid não teve muitas dificuldades para bater o Elche, mesmo tendo que enfrentar uma retranca fortíssima. Fazendo uma partida razoável, Bale foi quem ajudou o mandantes na vitória. Marcou um golaço e tranquilizou o time no jogo. Mesmo vencendo os jogos sem Cristiano Ronaldo, o time joga melhor com ele. Mas também ajudou a mostrar a força de seu elenco. Com a vitória, o time lidera bem e pode aumentar a vantagem se vencer o Atlético de Madrid na próxima rodada. Lembrando que os galácticos eliminaram os rivais na Copa do Rei por 5 a 0 no agregado.

ImagemJá o Barcelona, mais uma vez, teve problemas ao visitar a Real Sociedad. Perdeu por 3 a 1, e não vence na região basco desde 2007. Com a dupla Neymar e Messi em campo, o barça não conseguiu produzir ofensivamente (mesmo com Messi fazendo o único gol). Mas não conseguiu produzir por conta do sistema de jogo dos mandantes. Um belo esquema na zaga e uma partida inspirada de Carlos Vela, que comandou a equipe no ataque. Os gols foram marcados por Griezmann, Zurutuza e Song contra. O que contribuiu para derrota catalã foi as péssimas mexidas de Tata Martino e mantendo Xavi, Daniel Alves e Sanchez no banco os 90 minutos. O barça perdeu, mas ainda não é o fim do campeonato. E ainda tem confrontos diretos no campeonato.

Mas o que acho que foi o maior desastre da rodada foi o Atlético. Perdeu por 3 a 0, que por enquanto, na casa do Osasuna. O Osasuna em casa não perdeu para nenhum dos três candidatos as título (empatou com Real e Barça e venceu o Atlético). A derrota mostra que não é um bom momento na temporada para os atleticanos. Mesmo vencendo o Milan fora de casa na Champions League, o time perdeu quatro dos últimos seis jogos oficiais da temporada. Os gols foram marcados por Cejudo, Armenteros e Roberto Torres, tudo na primeira etapa. Esse é um momento decisivo na temporada. O time já foi eliminado na Copa do Rei, tem jogo difícil contra o Milan, e pode ver o Real disparar se perder a próxima rodada.

Nesse meio de semana o Real Madrid tem duelo diante o Schalke 04. Barça e Atlético descansam e se preparam para tentar buscar a liderança mais uma vez no campeonato.    


0 Responses to “Real Madrid tem rodada dos sonhos”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: