16
fev
14

Clássico agitado e vacilos marcam a rodada

6u9rnkczo2fzpyo755515r9uhNesse final de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato paulista. Rodada que teve como atração principal o clássico da paz entre Corinthians e Palmeiras. Jogo foi bem agitado e acabou empatado em 1 a 1. Outro jogo importante foi entre São Paulo e Portuguesa. O jogo acabou zerado. E o melhor time do campeonato, o Santos, perdeu a invencibilidade diante da Penapolense.

Começando os comentários pelo jogo que aconteceu no sábado no Morumbi. Apesar do empate em zero a zero, os dois times criaram muitas chances de gol, mostrando que esse novo trio de ataque, formado por Luis Fabiano, Ademilson e Pabón, pode ser eficiente. Mas iria funcionar bem melhor se o camisa 9 não ficasse tanto em impedimento, no total foram sete nessa partida. A Portuguesa não tem muito o que reclamar, mostrou bom futebol e sairia vitorioso se o bandeira não anulasse um gol legítimo. O jogo também foi marcado por uma quebra de recorde. Muricy Ramalho agora é o treinador que mais treinou o tricolor jogando no Morumbi; passando Telê Santana. Mesmo com o empate, o São Paulo mostrou melhoras em relação ao último jogo e ainda pode melhorar.

Romarinho mostra eficiência no clássico

Romarinho mostra eficiência no clássico

O clássico da paz que aconteceu no Pacaembu acabou empatado em 1 a 1, resultado melhor para o Palmeiras, que continua sem perder no campeonato. O Corinthians segue sem vencer, mas agora jogando bem melhor em relação a série de derrotas. Partida bem equilibrada no primeiro tempo e um volume maior de jogo do Corinthians no segundo tempo. Como sempre, quem fez o gol para o timão foi Romarinho, o pesadelo para o verdão. Alan Kardec, cotado para a convocação, fez o gol de empate. Os comandados de Mano Menezes mostraram um melhor futebol com um meia de criação, Jadson, que conseguiram segurar mais a bola. Mas ainda a pontaria não esta 100%, porque Guerrero perdeu um gol na cara. No lado palmeirense, Mazinho e Valdivia  não tiveram jornada inspirada e quem foi criou as principais jogadas de perigo foi o camisa 14. Diogo, que entrou no segundo tempo, foi bem e deu assistência do gol. Kleina ainda espera por Bruno César, que encontra a melhor forma física, e pode ajudar muito o Palmeiras.

O então melhor time do campeonato perdeu sua coroa diante da Penapolense. A equipe da baixada foi goleado por 4 a 1 e teve uma atuação de se esquecer. Os gols do time do interior foram feitos por Guaru, Douglas Tanque, Petros e Alexandre. Pelo lado santista Cicero marcou o de honra. Uma partida muito ruim de Leandro Damião, principal reforço do time da vila, cometeu um pênalti e não participou da criação das jogadas de ataque. O camisa 9 ainda não marcou gols. Mas além da má atuação, o Penapolense foi muito oportunista e soube controlar o jogo. Marcou gols no início dos dois tempos e aproveitou quando tinha um homem a mais em campo, Gustavo Henrique foi expulso, fazendo mais dois gols. Foi apenas um tropeço dos comandados de Oswaldo de Oliveira, e acredito que vai se recuperar na próxima rodada. A Penapolense virou líder do grupo A, mesmo grupo do São Paulo.

A próxima rodada do campeonato paulista acontece no meio de semana. Se a primeira fase acabasse hoje o Corinthians não ia se classificar. Como os times paulistas não participam da Libertadores, o campeonato promete ficar mais quente ainda.


0 Responses to “Clássico agitado e vacilos marcam a rodada”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: