03
mar
13

Semana para ficar na memória

Sérgio Ramos comemora o gol da vitória sobre o rival

Sérgio Ramos comemora o gol da vitória sobre o rival

Com certeza é uma semana que nenhum torcedor do Real Madrid irá esquecer. Em cinco dias foram duas vitórias sobre o rival Barcelona. A primeira foi terça feira, pela Copa do Rei, quando venceu por 3 a 1 e com grande atuação de Cristiano Ronaldo. A segunda foi pelo campeonato espanhol, é o que vamos comentar, e mais uma vitória, dessa vez por 2 a 1. Sabemos que esse resultado não muda muito a história da Liga, mas mexe com o psicológicos da equipe.

No jogo válido pelo campeonato espanhol, José Mourinho poupou seus principais titulares, visando a partida de terça feira contra o Manchester United pela Champions. Jogadores como Cristiano Ronaldo e Özil ficaram no banco. Uma equipe mista foi para campo. Mas mesmo com os reservas, o Real se impôs no jogo. Logo aos 5 minutos, Morata fez bela jogada pela esquerda e cruzou na medida para Benzema completar para o gol, 1 a 0. Mas o barça corrigiu alguns erros do meio de semana, e jogou mais horizontalmente. A tática das últimas temporadas deu certo, e o empate não demorou muito para sair. Aos 18 minutos, Daniel Alves enfiou bela bola para Messi, que recebeu, limpou e marcou seu gol. Com esse tento, o argentino iguala Di Stephano como maior artilheiro do super clássico com 18 gols. Além disso, na comemoração Jordi Alba fez gestos obscenos para a torcida madrilenha. O barça, sempre com mais posse de bola, tentou a virada ainda no primeiro tempo. Teve a chance com Messi, mas com o pé direito, ficou fácil para Diego Lopez. O Real também criou ofensivamente. A melhor chance foi com Morata, que recebeu cruzamento na medida, mas cabeceou para fora. Fim do primeiro tempo com um feito inédito, nenhum dos dois times levaram cartão.

Na segunda etapa, o jogo ficou com mais cara de super clássico. Os cartões apareceram. Em 20 minutos de jogo, foram aplicados seis cartões amarelos no jogo. O Real voltou mais apático para a segunda parte de jogo. O Barça aproveitou e quase marcou com Villa, após passe de Messi, o espanhol teve boa condição de marcar, mas Varane travou no momento certo. Mourinho colocou Cristiano Ronaldo e Khedira, nos lugares de Kaká e Benzema. Os merengues melhoraram no jogo. Logo na primeira jogada do português, ele amarelou Piqué. E logo em seguida, cobrou falta cheio de veneno para grande defesa de Valdés. Mas a grande chance de marcar, novamente, foi de Morata. Pepe deu belo passe para o jovem, que saiu na cara do gol, mas chutou em cima de Valdés. O gol perdido iria fazer falta se não fosse por Sérgio Ramos. Aos 36 minutos, Modric cobrou escanteio, e o camisa 4 subiu mais que Piqué para marcar, 2 a 1. O Real quase matou o jogo com Ronaldo, mas em cobrança de falta, a bola acertou a forquilha. O Barça foi para o aperto final, mas pouco assustou Diego Lopez. A reclamação dos visitantes foi de um pênalti não marcado em Adriano. Reclamação foi tanta, que Valdés foi expulso após o apito final. O Real não tem nada com isso, e comemorou sua segunda vitória na semana sobre o Barça.

Com esse resultado, o Real Madrid se mantém em terceiro lugar, com 13 pontos atrás do Barcelona, que ainda é líder. No meio de semana, os comandados de Mourinho, com muita moral, vão definir sua vida na Champions contra o Manchester. O Barcelona tem semana livre para concertar os erros para o confronto contra o Milan.


0 Responses to “Semana para ficar na memória”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,764 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: