25
fev
13

Grandes jogam bem na rodada, mas timão tropeça

Jadson é o nome do jogo

Jadson é o nome do jogo

Neste final de semana aconteceu mais uma rodada do campeonato paulista. E acho que foi uma rodada onde os times grandes conseguiram mostrar um bom futebol. Com exceção do Corinthians, que empatou fora de casa com o Bragantino. Já São Paulo, Santos e Palmeiras, que jogaram em casa, venceram e conseguiram subir na tabela de classificação. Mais méritos para o tricolor paulista que assumiu a liderança com um jogo a menos.

Começando justamente pelo novo líder do campeonato. Claro que contou com o tropeço da Ponte Preta, mas mesmo assim. Com um jogo atrasado, a equipe do Morumbi venceu o Linense, que até então estava invicto no campeonato, por 3 a 0. Destaque do jogo foi Jadson, que participou dos três gols do jogo. O primeiro deles foi um gol do melhor em campo, Jadson recebeu bom passe, e livre dentro da área mandou para as redes. Mas mesmo com a vitória, o time apresentou falhas. O sistema com dois meias de criação deu muita liberdade para o ataque do Linense. Lenílson recebeu com liberdade e assustou Rogério com uma bola na trave. Mas muito responsável por isso é a pouca produtividade de Ganso no meio campo. Mais um jogo com atuação fraquíssima do meia. No segundo tempo, Ney Franco corrigiu as falhas do time colocando Aloísio no lugar de Ganso. Mas a zaga ainda estava exposta. Fabricio entrou em campo. Com isso, o jogo flui ainda melhor, e aos 17 minutos, Osvaldo marcou um belo gol. Os mandantes pisaram no freio e passaram a controlar mais o jogo.Mas mesmo assim o terceiro gol saiu. Num contra ataque rápido, Jadson foi lançado e com liberdade cruzou para Luis Fabiano, mas a zaga cortou mal e fez contra, 3 a 0 e placar liquidado.

O Palmeiras vem crescendo na temporada. Mesmo com um time com poucas estrelas, o time mais uma vez mostrou um bom futebol e venceu o Barbarense por 1 a 0. Mas o placar magro não fala o que foi o jogo. O verdão criou ótimas chances no primeiro tempo. A primeira delas surgiu com Vinicius, que puxou um grande contra ataque e driblando todo mundo, mas a finalização tirou tinta da trave. A marcação também estava ótima, prova disso foi quando Wesley roubou a bola na entrada da área, mas finalizou em cima do goleiro. A chance que mais chegou perto aconteceu aos 31 minutos, quando Vilson chutou da entrada da área e acertou a trave. O time estava ótimo, mas pecava nas finalizações. No segundo tempo, o Palmeiras continuava na pressão e criava bastante. Márcio Araújo chutou de fora da área e o goleiro defendeu. Aos 12 minutos, Valdivia entrou em lugar de Wesley, o mago estava fora há quatro jogos. Quando o gol parecia mais próximo, Marcelo Oliveira foi expulso. Mas mesmo com a expulsão, o verdão não desanimou, e Kleina não recuou. Colocou Caio e Leandro em campo. E o recém contratado pelo Grêmio, mostrou que tem estrela, e marcou aos 38 minutos. O Palmeiras controlou bem o jogo para concretizar a boa vitória em casa.

Leandro entra e marca em sau estréia pelo Palmeiras

Leandro entra e marca em sau estréia pelo Palmeiras

O Corinthians empatou mais uma vez. Contando os jogos da libertadores, foi o quinto empate consecutivo. E o empate nesse jogo veio como lucro, já que o gol decisivo saiu apenas aos 50 minutos do segundo tempo. Sobre o jogo, o time contou com Pato como titular. O camisa 7 não decepcionou e mostrou bom futebol. Logo aos 12 minutos, o atacante recebeu de Fábio Santos e chutou bem para a defesa do goleiro. Aos 21 minutos, Pato novamente teve a chance de marcar, mas parou no goleiro Rafael. O goleiro espalmou o chute, e Paulinho quase completou para o gol, mas a zaga tirou a tempo. Logo em seguida, foi a vez de Romarinho marcar, mas o camisa 31 acertou a trave. Bom primeiro tempo corinthiano, mas sem gols. E como diz o ditado, quem não faz, toma. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Léo Jaime aproveita bom cruzamento e chuta de primeira para marcar, 1 a 0. Mas não teve tempo para a comemorar, no minuto seguinte, Pato recebeu livre, e cara a cara com o goleiro, ele encheu o pé e empatou o jogo. Mas os mandantes não deram trégua. Aos 9 minutos, após cobrança de falta, Lincom desviou de cabeça e colocou o Braga na frente. O Corinthians não era o mesmo da primeira etapa. Douglas criava pouco e Pato sofria com a dura marcação. Mesmo não criando muito, o timão chegou ao empate. Em lance bobo, o zagueiro colocou a mão na bola aos 49 minutos, pênalti. Guerrero cobrou e empatou o jogo.Para alivio de Tite.

Com Neymar e Pelé nos camarotes da Vila, o Santos até sofreu um pouquinho para vencer o XV de Piracicaba. Com um meio campo pouco produtivo na primeira etapa, o time da baixada santista mostrou sua forte dependência de Neymar. O time criou pouco na primeira etapa. E apenas o garoto Giva mostrava criatividade no setor ofensivo. Mais uma vez, Montillo não mostrou seu futebol que mostrou no Cruzeiro. A melhor chance da primeira etapa foi do XV. Aos 25 minutos, Márcio Diogo fez bela jogada individual, e deu uma bela cavadinha, mas acertou a trave. Para alivio da torcida. Na segunda etapa, o time do Santos entrou ainda mais desligada. Aos 6 minutos, após cobrança de falta, Cesinha desviou e marcou após a bola bater na trave e no goleiro Rafael. O Santos acordou para o jogo e foi para cima. Chegou ao empate aos 25 minutos, após cruzamento, a bola bateu no braço no zagueiro. André cobrou a penalidade e empatou o jogo. Os mandantes se animaram e chegaram a virada três minutos depois. Montillo cobrou escanteio, Giva desviou no primeiro pau e André empurrou para o gol. O Santos controlou o jogo e segurou a vitória.

No meio de semana, Palmeiras, São Paulo e Corinthians entram em campo pelo Libertadores. No caso do Corinthians ainda não sabemos se será com portões fechados ou não. O Santos descansa e se prepara para o clássico da próxima rodada.


0 Responses to “Grandes jogam bem na rodada, mas timão tropeça”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: