21
fev
13

Surpresas e boas vantagens na Champions

Kroos comemora o primeiro gol do Bayern no jogo

Kroos comemora o primeiro gol do Bayern no jogo

Neste semana, aconteceu as outras quatro partidas das oitavas de final da Uefa Champions League. Destaques dos jogos dessa semana foram as grandes vitórias de Milan e Bayern de Munique. Ambos conseguiram uma vantagem de dois gols, mas a diferença é que o Milan pega o Barça no Canp Nou. Já o badalado Galatasaray, de Drogba e Sneijder, empatou em casa com o Schalke e leva boa vantagem para a Alemanha. No último jogo, o Porto venceu o Málaga no estádio do Dragão por 1 a 0 e só precisa de um empate para passar de fase. Detalhes e comentários dos jogos abaixo.

Começando pelo jogo entre Arsenal e Bayern, que aconteceu no Emirates Stadium. Relativamente um jogo fácil para os alemāes que venceram por 3 a 1. Um fator importante foi o gol de Kroos logo aos nove minutos. Após um belo chute da entrada da área, o placar foi aberto e já dificultando o abalado Arsenal, que já tinha sido eliminado da FA Cup. E não demorou muito para o Bayern ampliar o placar. Aos 20 minutos, Kroos cobrou escanteio e Van Buyten desviou, mas no rebote de Szczesny, Muller mandou para o gol. Com a desvantagem, o Arsenal ficou nervoso e começou ficar violenta. O time saiu vaiado de campo. A torcida mexeu com o time inglês que voltou melhor e tocando melhor a bola. Logo aos 10 minutos, Podolski marcou meio que sem querer e descontou no marcador. E quando os gunners precisavam fazer uma pressão, o time pouco criava, com um meio campo pouco ativo. Quando Heynckes mexeu no time, colocando Robben, o time voltou a atacar mais e matou o jogo. Robben passou para Lahn, que cruzou rasteiro e Mandzukic desviou e marcou, 3 a 1. Com o resultados, os bavaros tem ótima vantagem para o jogo de volta e pode perder por um gol de diferença.

No outro jogo de terça, o Porto recebeu o Málaga em casa e conseguiu vencer por 1 a 0. Os portugueses dominaram amplamente o jogo, e praticamente não correu riscos. Os espanhóis que viajaram buscando um empate e jogaram bem fechados na defesa. O Porto criou muito, mas não marcou na primeira etapa. Apenas no final quando Izmaylove não marcou por muito pouco. O segundo tempo começou com o mesmo ritmo. Pressão total em cima dos visitantes e acabou marcando com Moutinho. Após boa jogada de Alex Sandro, o ex santista deu passe na medida para o meia português marcar. Manuel Pellegrini mudou sua equipe, colocando Piazon e Portillo. Mas as alterações não surtiram efeito e o Porto saiu vitorioso. Os portugueses jogam por um empate na volta. O Málaga vai ter que ser bem mais ousado se quiser passar para as quartas de final.

Zebra em Milão deixa os italianos em boa situação

Zebra em Milão deixa os italianos em boa situação

No jogo mais importante da semana, Milan e Barcelona se enfrentaram em Milão. E por incrível que pareça os rubro negros venceram por 2 a 0 e tem ótima vantagem para o jogo de volta. Tudo isso foi possível graças a dois fatores. Primeiro ao bom sistema de marcação do Milan, que compactou suas linhas defesas, diminuindo o espaço para a troca de passes. E segundo, a má atuação de Messi, Xavi e Iniesta, que mesmo tendo 66% de posse de bola, não criou chances claras de gol. O Milan quase abriu o placar no primeiro tempo numa jogada ensaiada de escanteio, e Boateng quase marcou. No segundo tempo, os rossoneros fizeram uma coisa que faltou na primeira etapa, criatividade. O placar foi aberto aos 11 minutos, após cobrança de falta, a bola bateu em Zapata e sobrou para Boateng marcar, 1 a 0. O Barça tentou reagir colocando Sanchez no lugar de Fabregas. A alteração surtiu pouco efeito, e apavorado, os catalães começaram a chutar de longe, mas tudo longe. O Milan ameaçava nos contra golpes e matou o jogo aos 35 minutos, quando apertou a saída de bola, roubou a posse do Barça e numa boa jogada, El Shaarawy levantou para Muntari marcar, 2 a 0. O jogo ficou definido assim. Boa vantagem para os italianos e uma dura missão para Messi e cia.

Para fechar a conta, o badalado Galatasaray jogou em casa, e mesmo com a força da torcida, não venceu o Schalke 04. Mesmo com um péssimo gramado, conseguimos ver um belo gol do artilheiro da liga. Yilmaz deu um belo chapéu no zagueirão e bateu forte na saída do goleiro. Os turcos continuaram na pressão e jogando bem, e até chegaram a acertar a trave, quando Drogba chutou, o goleiro rebateu e Altintop acertou o travessão. Mas os alemães não estavam mortos. Chegaram bem numa cobrança de escanteio, que só não marcou por que Howedes não chegou na bola. Mas o empate chegou no final da primeira etapa, num bom contra atque puxado por Farfán, que rolou para Jones marcar, 1 a 1. No segundo tempo, o Schalke começou bem melhor, e teve a chance da virada, mas Farfán teve seu gol impedido pelo zagueiro que tirou em cima da linha. O Galatasaray também teve a chance de marcar o segundo gol, quando Drogba tocou de cabeça para Yilmaz, mas perdeu uma chance clara. O jogo acabou igual, e com um gosto péssimo para os turcos.

Agora todos os times já jogaram a primeira partida das oitavas de final. A próxima semana os times folgam na competição européia. E na outra semana acontecem os jogos de volta.


0 Responses to “Surpresas e boas vantagens na Champions”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: