18
fev
13

Goleiros falham e marcam a rodada do paulista

Ganso garante mais uma vitória tricolor

Ganso garante mais uma vitória tricolor

Na oitava rodada do campeonato paulista, o que mais ocorreu foram as falhas dos goleiros. Cássio, Rogério Ceni e Rafael falharam feio e alguns comprometeram o resultado de seus times. Rogério falhou, mas seu time conseguiu a vitória por 3 a 2 no Morumbi. Cássio falhou, e ele comprometeu no resultado do clássico entre Corinthians e Palmeiras, que acabou 2 a 2. Já o Santos saiu com o resultado mais negativo e perdeu por 3 a 1 na disputa pela liderança com a Ponte. Os comentários dos jogos abaixo.

Começando pelo São Paulo que jogou sábado a noite e manteve seu ótimo aproveitamento dentro do Morumbi. Com a vitória sobre o Ituano por 3 a 2 soma dezenove triunfos em casa. O jogo marcou a boa atuação de Jadson, que começou a jogar bem cedo, aos 18 minutos deu belo passe para Osvaldo marcar o primeiro gol. Mesmo com a postura de marcação pressão do time de Itu, o tricolor controlava bem o jogo e tocava bem a bola. Mas num vacilo de seu maior ídolo, aos 30 minutos, Rogério Ceni aceitou um chute fraco de Kleiton Rodrigues e permitiu o empate dos visitantes. O goleiro até tentou se redimir, mas acertou a trave numa cobrança de falta. Para o segundo tempo, os mandantes foram para a pressão para buscar a vitória. Deu certo. Aos cinco minutos, Jadson cobrou falta, a bola não desviou em ninguém e o goleirão não pegou, vantagem são paulina. O Ituano, que vinha de uma seqüência de vitórias, foi pra cima e soube usar bem os contra ataques. Aos 27 minutos, quando Adailton completou um bom cruzamento de Leandro Silva, 2 a 2. Com o empate, Ney Franco colocou Ganso em campo. Quando todos pareciam que ele só faria uma partida burocrática como todas as outras. Mas aos 43 minutos, o camisa 8 marcou de cabeça selando a vitória tricolor.

Uma das partidas mais esperadas da rodada foi o clássico entre Corinthians e Palmeiras. Com o Pacaembu lotado, a torcida alvinegra começar muito bem a partida, pressionando os visitantes. Logo aos oito minutos, após uma falha da zaga palmeirense, Jorge Henrique saiu na cara do gol e acertou um foguete no travessão. Praticamente no lance seguinte, Fábio Santos cruzou para Paulinho, que livre cabeceou para fora. A pressão corinthiana resultou em gol aos 18 minutos. Na cobrança de falta de Fábio Santos, Paulo André tocou de cabeça para Emerson, que chutou no cantinho para abrir o placar. Mesmo com a vantagem, os mandantes continuavam melhor, e quase ampliaram com Guerrero, que não aproveitou falha de Prass e acertou a trave. Mas o Palmeiras não estava morto, e achou um gol aos 27 minutos, quando Wesley fez cruzamento na medida e Vilson marcou de cabeça. O verdão se animou e quase virou num bom chute de Márcio Araújo e Cássio fez boa defesa. No segundo tempo, o Palmeiras chegou animado e começou melhor. Logo aos 7 minutos, Wesley cruzou, Cássio saiu mal e Vinicius completou para o gol, virada do Palmeiras. Mesmo com a vitória parcial, o Palmeiras tocava bem a bola e controlava o jogo. Tite vendo a situação ruim colocou Romarinho, Renato Augusto e Pato. O time melhorou e começou a criar mais. O gol de empate não demorou para sair. Em um bom lançamento de Cássio, Pato matou muito bem a bola, na primeira tentativa a zaga tirou, mas na segunda, o camisa 7 tocou para Romarinho, que bateu bem na bola e empatou. É seu quatro gol e três jogos contra o rival. O Corinthians foi para o abafa, mas só chegou perto com Paulinho aos 47 minutos, quando virou uma bela bicicleta, mas só tirou tinta. Mesmo com o empate, o resultado não foi lamentado pelos times, que fizeram um belo clássico.

Vinicius tem boa atuação no clássico

Vinicius tem boa atuação no clássico

A disputa pela liderança passava pelo jogo entre Ponte Preta e Santos em Campinas. A macaca se saiu melhor no duelo vencendo por 3 a 1 e permanecendo na liderança. O jogo foi marcado pelas expulsões de Neymar e Artur. O jogo começou muito com para os mandantes. Logo aos onze minutos, Ramirez cruzou para Bruno Silva completar para o gol e abriu o placar, 1 a 0. Ao contrário do que os santistas pensavam, não aconteceu ma forte reação. O Santos só assustava com bolas paradas de Marcos Assunção. A Ponte, jogando em casa foi pra cima e chegou a acertar o travessão com Artur. E foi o mesmo Artur que participou do lance capital jogo. Aos 46 minutos, ele discutiu com Neymar e trocou empurrões. E o juizão expulsou os dois. No segundo tempo, o jogo caiu muito tecnicamente, principalmente para o Santos que perdeu sua principal estrela. O jogo melhorou quando os técnicos mudaram as equipes. Alemão entrou na Ponte e Patito Rodrigues e Felipe Anderson entraram no peixe. Aos 36 minutos, a Ponte ampliou. Cicinho lançou para Alemão, que bateu na saída do goleiro, 2 a 0. Aos 41 minutos, o Santos conseguiu descontar no placar. André completou cruzamento e quebrou um jejum 13 jogos sem marcar. Mas quando o Santos tinha que ir para o abafa, sofreu mais um gol. Rafael saiu mal do gol e foi driblado por Alemão e matou o jogo, 3 a 1. Ponte líder do torneio.

A próxima rodada do campeonato paulista acontece no final de semana que vem. Mas no meio de semana, o São Paulo faz uma partida atrasada por conta da pré Libertadores. Jogo contra o São Caetano fora de casa. O Corinthians tem jogo da Libertadores no meio de semana, fora de casa.


0 Responses to “Goleiros falham e marcam a rodada do paulista”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: