13
fev
13

Visitantes se dão bem na Champions

Imagem

Pastore teve ótima atuação no Mestalla

Nesta semana, tivemos a volta da Uefa Champions League. Grandes duelos aconteceram, e não decepcionaram a ninguém. Destaque para os visitantes, que todos tiveram bons resultados for de casa. Borussia Dortmund e Manchester United empataram seus jogos contra Shakhtar e Real Madrid, respectivamente. Já o PSG e a Juventus venceram fora e praticamente definiram suas vagas. 

Vamos começar pelos franceses, que visitaram o Valencia e conseguiram uma boa vitória por 2 a 1, destaque para Lucas. O brasileiro teve uma boa atuação e deixou o campo com dores no pé. O grande diferencial do PSG foi sua postura tática em campo. Ancelotti armou muito bem o time e jogou com muita inteligência. Abriu o placar logo aos 10 minutos numa boa tabela entre Pastore e Lavezzi, e o argentino mandou uma pancada para o gol. Mesmo com maior posse de bola, o Valencia não tinha criatividade no meio campo e não criava chances claras de gol. Apenas no contra ataque, os franceses tinha uma postura bem mais organizada e chegaram ao segundo ainda no primeiro tempo. Bela jogada de Lucas pela direita, que tocou para Pastore marcar. Na segunda etapa, os visitantes vieram mais fechados, afim de segurar o ótimo placar. Canales e Valdes entraram e deram mais criatividade no setor ofensivo, mas mesmo assim as oportunidades não eram muitas. O PSG teve até chances de matar o jogo, uma com Lavezzi, após o rebote de um chute de Ibrahimovic. E um gol, mal anulado, pelo bandeirinha. A maior posse de bola do Valencia foi presenteada com um gol no fim. Rami completou cruzamento de Tino Costa e descontou. Ibra ainda foi expulso no finalzinho por chegada forte. Mesmo sem sua estrela, os franceses tem vaga praticamente definida.

A Juventus foi até a Escócia para enfrentar o Celtic. E com uma grande eficiência, os italianos venceram por 3 a 0 e praticamente seguraram uma vaga nas quartas de final. Os italianos conseguiram frear o entusiasmo dos donos da casa, já que venceram o Barcelona nesse mesmo estádio. A Juve foi fatal logo no início, quando Matri recebeu bom lançamento e tocou no saída do goleiro, o zagueirão até tentou tirar, mas sem sucesso. Mesmo com o gol sofrido, o Celtic foi pra cima e dominou o resto do primeiro tempo. No segundo tempo, o perfil do jogo continuou, com os mandantes em cima e martelando os italianos. Mas o contra ataque alvinegro é mortal. Marchissio recebeu de Matri, cortou o zagueiro e fez um belo gol. Aos 37 minutos, o caixão foi fechado quando Vucinic aproveitou falha da zaga e marcou mais um. 3 a 0 e vaga praticamente garantida.

Vamos falar do principal jogo das oitavas de final. Real e Manchester travaram o primeiro duelo no Santiago Bernabeu, e jogo acabou empatado em 1 a 1. Mas o Real não empatou por falta de chances criadas, mas sim por uma muralha chamada De Gea. Os dois times estavam bem armados. O Real marcando pressão o jogo inteiro e o Manchester sabendo aproveitar o contra ataque. O Real chegou a primeira vez logo aos 5 minutos, quando Coentrão acertou a trave do Manchester. Com mais posse de bola e volume de jogo, o Real pressionava, principalmente com CR7, que não titubeou e tentou fazer os gols contra seu ex clube. Mas quem abriu o placar foram os red devils. Após boa cobrança de escanteio, Welbeck fez de cabeça. Mesmo com o gol sofrido, os merengues continuaram em cima e chegaram ao empate dez minutos depois, após belo cruzamento de Di Maria, Cristiano Ronaldo fez de cabeça, e como prometido, não comemorou. Os dois times não se poupavam e jogavam muito bem. Ozil teve boa chance de marcar, mas parou em De Gea. Já o Manchester teve boa chance com Welbeck, e Diego López salvou.

Imagem

Cristiano Ronaldo até tentou, mas não evitou o empate

Já no segundo tempo, o ritmo foi o mesmo, mas com uma diferença, os ingleses estavam mais fechados, e o Real tinha grande dificuldade de penetrar a área adversária. Di Maria tentou por duas vezes de fora da área, mas sem sucesso. Em um dos poucos contra ataques do Manchester, Van Persie teve duas chances, a primeira López salvou espalmando para o travessão. A segunda, o holandês recebeu livre, na cara do gol, mas pegou mascado e Xabi Alonso salvou em cima da linha. A chance de ouro do Real foi com Coentrão, após cruzamento de Khedira, o lateral chutou e De Gea salvou com pé. Ferguson e Mourinho mexeram nas equipes, mas o empate se manteve no bom jogo entre dois gigantes.

O Dortmund, lider do grupo da morte, foi até Donetsk para empatar com o Shaktar em 2 a 2. O jogo já começou como uma noticia ruim. Um avião que levava torcedores do Borussia sofreu um acidente no pouso e pegou fogo, e quatro torcedores morreram. Mas o jogo foi ótimo. Os alemães pressionaram nos minutos iniciais. Aos 16 minutos, Hummels acertou o travessão do até então sonolento Shaktar. Com a bola na trave os mandantes reagiram e conseguiram abrir o placar aos 30 minutos, após boa cobrança de falta de Srna e abriu o placar. Mas os visitantes não abaixaram a cabeça e chegou ao empate aos 41 minutos, após vacilo da zaga, Lewandowski com frieza empatou o jogo. No segundo tempo, os dois times começaram num ritmo mais lento. Quando Douglas costa entrou, o jogo melhorou, e em menos de cinco minutos em campo, marcou seu gol. Após receber belo lançamento, dominou e mandou um lindo voleio. O gol acordou os visitantes, que voltaram a assustar aos 27 minutos com Lewandowski, mas a bola foi pra fora. O empate saiu aos 42 minutos, numa cobrança de escanteio, Hummels se antecipou a zaga e mandou para o gol, 2 a 2. Sensação de vitória para os visitantes.

Na semana que vem têm mais quatro jogos das oitavas de final da Uefa Champions League. As partidas de volta vão acontecer nos dias 5 e 6 de março, já anota na sua agenda, que alguns jogos prometem.            


0 Responses to “Visitantes se dão bem na Champions”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: