31
dez
12

Choveu gols na terra da rainha

Saiu do banco para marcar um golaço

Saiu do banco para marcar um golaço

Não é porque é final de ano, que não pode ter futebol. A Premier League ta com tudo e nesse final de semana, podemos dizer que choveu gols. A média de gols da rodada foram de quatro por partida. As partidas mais importantes foram: os red devils, mesmo jogando mal, venceu por 2 a 0. O City, no sufoco, bateu o Norwich por 4 a 3. O Chelsea conseguiu vencer a graças ao seu ídolo Frank Lampard. O Arsenal goleou em casa, e o Tothenham entrou de vez no G4.

Começando pelo líder, Manchester United. O técnico Alex Fergunson entrou em campo com um time diferente. Poupando Rooney e deixando Van Persie e Chicharito no banco. Kagawa voltou ao time após lesão no joelho. E mesmo com as principais peças forras de campo, o Manchester dominou o West Bromwich. O placar foi aberto aos 9 minutos de jogo com um gol contra de McAuley. Com placar inaugurado logo no início, todos pensaram numa chuva de gols, mas não foi bem isso que aconteceu. Os mandantes tinham total controle de posse de bola, mais de 70% em todo primeiro tempo. Mas nada de conclusão ao gol. No segundo tempo, o West Bromwich chegou a esbossar uma reação com chutes de longa distância. O time de Fergunson apenas melhorou com a entrada de Van Persie no lugar de Kagawa. O artilheiro do campeonato não fez feio, aos 45 minutos ele acertou um belo chute e passou a régua, 2 a 0.

O vice líder Manchester City tinha tudo para fazer um jogo fácil, mas acabou se complicando e quase perdeu pontos valiosos. A vitória sobre o Norwich por 4 a 3 mantém o city a sete pontos atrás do rival. O jogo parecia andar para uma goleada, porque em quatro minutos os visitantes fazia 2 a 0 com Dzeko duas vezes. Mas na primeira chegada do time canarinho, Pilkington cobrou falta, que contou com desvio para enganar Hart e entrar. Mas mesmo com o gol sofrido, o Manchester era melhor no jogo, e poderia ter marcado mais, se Narsi não tivesse sido expulso. Na volta do intervalo, logo de cara Yaya Touré descolou ótimo lançamento para Aguero marcar mais um. Mas após o gol, o Norwich começou a dominar o jogo, muito pela vantagem numérica, e conseguiu descontar após bate e rebate na área, sobrou para Martin desviar de cabeça e novamente descontar. Mas Dzeko estava numa jornada inspirada, e mais uma vez marcou um belo gol, mas o gol foi computado contra do goleiro. Mas o Norwich não parava, e mais uma vez Martin desviou a bola para o gol, 4 a 3. Os mandantes pressionaram até o final, mas nada adiantou e o time de Mancini saiu vitóriosa.

Herói do Chelsea na última jornada

Herói do Chelsea na última jornada

O Chelsea também não teve vida fácil, mas conseguiu boa vitória diante do Everton por 2 a 1, e com dois gols de Lampard, aquele mesmo que a diretoria quer se disfazer. Sobre o jogo, o Everton impos seu ritmo de jogo, já como era o mandante, e Pienaar abriu o placar. O mandante pressionava demais o Chelsea, que não jogou na primeira meia hora de jogo. Só após o desgaste do time, o time comandado por Lampard entrou em ação. O camisa 8 empatou o jogo já no finalzinho da primeira etapa, após cruzamento de Ramires. Já no segundo tempo o Everton voltou com a mesma postura do primeiro tempo, marcando pressão, mas diferente da primeira etapa, o Chelsea esquilibrou as ações e conseguiu a virada aos 27 minutos, quando Mata chutou da entrada da área e Lampard pegou o rebote e fez 2 a 1. O Everton foi para o abafa no fim do jogo. Teve ótimas chances, mas não teve copetência para marcar. Fim de jogo e os blues começam a pensar maior no campeonato.

O Arsenal deu show em casa. Com Henry nas arquibancadas, o time de Wenger mostrou sinal que quer algo a mais no torneio. Com noite inspirada de Walcott, que marcou três vezes, e Giroud que fez mais dois, o time fez 7 a 3 no Newcastle. Mas mesmo com o placar elástico, não foi fácil para os gunners fazer o placar. Até aos 28 minutos, o jogo estava 3 a 3. A zaga estava uma baba no nos últimos dez minutos. No primeiro tempo ouve poucos gols, apenas 1 a 1. Mas mesmo assim, o time se encontrou no segundo tempo. O Arsenal tinha grandes chances de ganhar, mas a zaga alvinegra facilitou ainda mais a vida. Com a boa vitória, o time encosta no G4.

O Tothenham também venceu, e foi de virada, e conseguiu fechar em quarto lugar. O time vem jogado muito bem, e com a boa temporada de Bale e Lennon. Vitória por 2 a 1 com gols de Lennon e Cuellar contra e O’shea a favor do Sunderland

O campeonato inglês não vai parar, porque quarta feira já tem jogo pelo campeonato inglês, e pontos nessa altura do campeonato são muito importantes.


0 Responses to “Choveu gols na terra da rainha”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,765 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: