22
dez
12

Cada rodada que passa, maior a distância

Real perde com Casillas no banco

Real perde com Casillas no banco

Após quase cinco meses sem escrever por conta dos meus estudos para o vestibular, volta a escrever no blog e esperamos que agora não paremos mais. No post de hoje vamos falar do campeonato espanhol. Diferente do que aconteceu na temporada passada, o Real Madrid joga mal e sofre com seu racha que vai além de elenco. Comissão técnica e supostamente os jogadores espanhóis não se entendem e prejudica o time da capital. Hoje o time de Mourinho de novo não teve boa atuação e perdeu para o Málaga por 3 a 2 fora de casa. Para piorar, o time de Messi e companhia venceu mais uma na liga e abriu 16 pontos de vantagem. O campeonato que antes era de dois times, está virando de um só.

Começando pelo time de Madrid que teve uma péssima notícia em sua preleção. Casillas, capitão do time, foi barrado após dez anos jogando como titular. O time inicialmente não sentiu o impacto, porque o ataque não marcou por pouco com Cristiano Ronaldo numa boa cobrança de falta, obrigando Caballero fazer boa defesa. O português teve mais uma boa chance de marcar, mas após bom cruzamento de Di Maria, o chute não saiu bem. O Málaga cresceu no segundo tempo, e abriu o placar logo aos três minutos, quando Joaquim tocou para Isco bater da entrada da área e marcar. Aos 16 minutos, Kaká entrou em campo dando mais poder ofensivo ao time. E o empate saiu logo em seguida, aos 20 minutos, após dividida de Benzema dentro da área, Sérgio Sánchez chutou contra a própria pátria, 1 a 1. Mas os mandantes eram melhor em campo, e aos 27 minutos, o imortal Santa Cruz marcou após rebote do goleiro Adán. Mal deu tempo de festejar e já saiu o terceiro gol, aos 30, o mesmo Santa Cruz chutou no canto direito e ampliou, 3 a 1. O Real respondeu aos 36 minutos com Benzema, depois de completar cruzamento de Ozil. Na base do abafa, o Real tentou empatar, mas sem criatividade. Fim de jogo, e a crise que já era grande ficou ainda maior.

Ao contrário do rival, a crise passa longe do Canp Nou. Mesmo com o afastamento de Tito Vilanova por questões médicas, o Barcelona venceu por 3 a 1 e continua invicto no campeonato espanhol. Só o próprio Real para tirar pontos desse time. Com o interino Jordi Roura, Iniesta e Villa ficaram no banco, com Thiago e Alexis como titulares. O jogo começou do jeito Barça, logo aos cinco minutos Alexis teve ótima chance de abrir o placar, mas furou na hora da conclusão. Aos dez minutos, Messi cobrou falta, mas o goleirão fez defesa segura. O argentino teve mais uma chance de falta, aos 35 minutos, e dessa vez ele acertou a trave. Com o domínio do jogo, o catalães abriram o placar aos 43 minutos, quando Alba cruzou para Xavi marcar o primeiro gol, 1 a 0.

Xavi comemora gol e mais uma vitória com Messi

Xavi comemora gol e mais uma vitória com Messi

Na segunda etapa, o barça não parou de criar chances. Logo aos dois minutos, Thiago acertou a trave do Valladolid. Aos 13, Messi teve um lance ao melhor estilo Devid. De frente para o gol, o argentino chutou de direita, mas pegou mais com o tornozelo e mandou muito longe do gol. Mas no minuto seguinte ele mostrou quem é o cara, limpando a marcação e com direito à um rolinho, ele chutou cruzado e marcou mais um, o de número 91 no ano. Com a vitória na mão, os catalães pisaram no freio e esperaram o jogo acabar. Mas aos 43 minutos, os mandantes descontaram com Javi Guerra, após rebote de Valdes. Vitóra apertada não é o estilo do time, e nos acréscimos, Tello que tinha acabado de entrar marcou o seu. Fechando a conta no placar, 3 a 1.

Com o fim de ano, o campeonato espanhol volta apenas no dia seis de Janeiro. Apenas o campeonato inglês tem jogos no fim de ano. Vamos ver como o Real volta após esse período de folga.


0 Responses to “Cada rodada que passa, maior a distância”



  1. Deixe um comentário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Categorias

Gabriel Mecca

Mecca Esportes
Para ficar por dentro do que acontece nos esportes no Brasil e no Mundo.

Número de Visitas

  • 161,756 hits

Me segue no twitter

RSS Ocasional

  • Ocorreu um erro. É provável que o feed esteja indisponível. Tente mais tarde.

Ocioso


%d blogueiros gostam disto: